Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo premium placa N8085 94V-0 15BFC2 não liga.

Avalie este tópico:

ljainfor

Posts em destaque

parceiro, faz o seguinte pega nas bobina onde não tem tensão e com o multímetro na escala de continuidade mede pra terra e vê se tem curto, mesmo que não de curto injeta entre 1v e 1,5v nas bobina e verifica o consumo, agora juste a fonte de bancada para não passar de 2a , se tiver consumo e so achar quem esta aquecendo e matando a fonte secundaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário

parceiro, faz o seguinte pega nas bobina onde não tem tensão e com o multímetro na escala de continuidade mede pra terra e vê se tem curto, mesmo que não de curto injeta entre 1v e 1,5v nas bobina e verifica o consumo, agora juste a fonte de bancada para não passar de 2a , se tiver consumo e so achar quem esta aquecendo e matando a fonte secundaria

@notepecasbahia, não tenho fonte de bancada, ainda. Qual outra sugestão?

Link para o comentário

amigo o que você precisa primeiro é encontrar as tensões primarias da placa, como você disse ele não estar mais ligando! a maquina estando apenas ao cabo de alimentação você deve encontrar nas bobinas tensões de 3,3v e 5v, as demais tensões só vai aparecer quando a maquina ligar, veja se encontra essas tensões, primeiro procura os 19v na entrada e depois 3 e 5v, veja também se encontra tensão no botão power e poste os resultados, boa sorte
Link para o comentário

amigo o que você precisa primeiro é encontrar as tensões primarias da placa, como você disse ele não estar mais ligando! a maquina estando apenas ao cabo de alimentação você deve encontrar nas bobinas tensões de 3,3v e 5v, as demais tensões só vai aparecer quando a maquina ligar, veja se encontra essas tensões, primeiro procura os 19v na entrada e depois 3 e 5v, veja também se encontra tensão no botão power e poste os resultados, boa sorte

, agradeço sua atenção ao meu post. Ainda estou na fase de aprendizagem não domino conhecimento pleno sobre todos os componentes das placas.

Então vamos lá, quando posto a imagem e destaco os componentes e para uma ajuda que facilite meu entendimento.

Encontro as tenções de 19v no PQ4, no capacitor PC51,

Na bobina PL6 encontro 4.95v, CI(?) Q6, Q10 de um lado 3,3v do outro nada.

Quanto as bobinas PL7, PL8, PL9, PL10 e uma que fica vizinha a PL6 zero de voltagem.

Por favor veja ou vejam a imagem e me orientem no próximo passo.

Desde já deixo meu agradecimento.

Link para o comentário

Amigo vc esta com com o link do esquema? segundo a img que vc mandou  e pelo que entendi vc tem os 19V, 3 e 5V, as bobinas próximo ao processador geralmente tem baixa resistência  e nem sempre significa curto se vc testar com multímetro na escala de continuidade vai apitar.... verifique se vc tem tensão no Botão de power, teste tambem nos pinos 1,7 e 8 da Bios se tem alguma tensão...

Link para o comentário

bom dia amigo vc esta testando essa placa com o processador no luga ou fora  :)

, estou testando com ele no lugar.

Link para o comentário

, Já verificou se algum componente próximo ao dc-jack está esquentando?

Link para o comentário

certo entao e um i3

, sim é um i3.

Link para o comentário

Amigo vc esta com com o link do esquema? segundo a img que vc mandou  e pelo que entendi vc tem os 19V, 3 e 5V, as bobinas próximo ao processador geralmente tem baixa resistência  e nem sempre significa curto se vc testar com multímetro na escala de continuidade vai apitar.... verifique se vc tem tensão no Botão de power, teste tambem nos pinos 1,7 e 8 da Bios se tem alguma tensão...

@Pauloalfanet, Não tenho o esquema elétrico.

Tenho tenção no botão power.

Nos pinos do bios tenho o seguinte:

pino 1 = 3,3v

Pino 7 =  0,18v

Pino 8 = 2,89v.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

, vc tem as tensões na BIOS então, vou fazer uma pergunta boba, mas qdo vc diz que "não liga",  ela não liga nada tipo nem sinal vida não acende Led cooler não gira, ou  ela liga e não tem imagem ?

Link para o comentário

, Ele relatou que o aparelho inicialmente não dava vídeo, em seguida ele fez ME e não ligou mais, definitivamente é curto. O problema é que estamos sem esquema elétrico, pois poderíamos saber em que parte está o curto e inserir corrente a partir dali.

Link para o comentário

, vc tem as tensões na BIOS então, vou fazer uma pergunta boba, mas qdo vc diz que "não liga",  ela não liga nada tipo nem sinal vida não acende Led cooler não gira, ou  ela liga e não tem imagem ?

@paulo alfanet, como já informei as tensões que existem no BIOS, mesmo assim não liga nada,  cooler não gira e não acende led nenhum.

Link para o comentário

:)nesse caso poderia regrava essa bios  antes ligava e nao dava video dai vc fez um me na pch e nao ligou mais foi isso

Olá @claudiocortez! Ainda não tenho como fazer a regravação do bios, pois minha gravadora não chegou ainda, mas

trago novas informações da placa ver imagem por favor e me oriente qual dos possíveis componentes está o problema

ou como identificar em qual de fato está o problema.

Não desconsiderando os outros amigos que já opinaram.

positivo_2.jpg.5a25e933b9f1490a0f806625e9c169e6.jpg

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...