Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD PHILIPS 32PFL3008H-12 / Placa fonte 17IPS19-5P / Sem backlight

Avalie este tópico:

lorimu

Posts em destaque

Boa tarde rapaziada.

Tenho cá esta TV que liga sem o backlight; já verifiquei que era um problema nas reguas LED...

Já reparei a regua led e ambas estão acendendo normamente quando as alimento com a fonte de bancada.

O problema é que as réguas LED não acendem quando estão ligadas no circuito, pois chega apenas 23v o que não é suficiente.

Já alimentei as duas com fonte de bancada e elas precisam de cerca de 55v para acender.

Vi o esquema e notei que essa alimentação tinha de trabalhar de 23 a 80 volts (se nao me engano)... mas o fato é que só tenho os 23 volts.

Quem pode me ajudar?

Segue o link do esquema que fiz upload aqui no forum.

Desde já obrigado.

Abraços.

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você descartou defeito nas barras de LED,eu presumo que esteja tudo funcionando exceto pelo backlight correto?tem som e imagem que você consegue ver mesmo que o backlight não funcione.Então vamos lá,primeiro tem que ver se a placa principal está OK,verificando nos pinos BL_ON/OFF,DIM_PWM_ANALOG.Na fonte tem um circuito que eleva a tensão de 24vdc para 70 ou 80vdc,onde você tem que verificar,o ci MP3394 é o gerador de PWM,ver os MOSFETs Q501 e Q502,os diodos D505 e D506.Se tiver o comando BL_ON,tem que ter os 70 á 80vdc nem que seja por alguns segundos após o comando power_on,pois pode ser que esteja entrando em proteção fazendo com que o ci MP3394 deixe de gerar o pwm.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

,

"tudo funcionando exceto pelo backlight correto"?

CORRETO ;)

* BL_ON/OFF

PIN 2 do IC500

Tem 3v quando a TV está ligada

* DIM_PWM_ANALOG

PIN 3 do IC500

Tem 3.2 v até estabilizar o stand by da tv (quando para de piscar o led de stand by e fica somente aceso); quanto estabiliza a tensão cai para 0v.

Depois quando aperto o botao de ligar a TV, o DIM_PWM_ANALOG tem 3.2 v enquanto o led stand by esta piscando... quando para de piscar o lled e a TV está ligada ele passa a ter 1.7v fixo.

* Q501  = Este é complicado... nao sei explicar... são 3 pinos...

_Um pino tem 24v seja em stand by ou TV ligada

_ Outro tem sempre 0v seja ligada ou stand by

_ Outro tem pico de 1.5v que oscila para 0.5 v isso quando ligo o cabo na tomada ... depois que o led stand by estabiliza a tensao cai para 0v (fica em 0v em stand by).

Quando ligo a TV fica estatico em 0.465v.

* Q502 = Ausente (não tem na placa)

* D505 = Ausente (não tem na placa)

* D506 = Tem 23....24 volts

Não detectei nenhum pico de 50....60...70 ou 80 volts =/

Muito obrigado pela ajuda rapaziada

Abraço

Link para o comentário

,

Não sei como ligar a fonte sem a Main....... o botao de on/off está na Main, logo, sem ela não consigo ligar a tv

:/

,

Obrigado ;)

Já postei os resultados.... vamos ver se voces me safam isto :)

Abraços e obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

,

Não sei como ligar a fonte sem a Main....... o botao de on/off está na Main, logo, sem ela não consigo ligar a tv

:/

,

Obrigado ;)

Já postei os resultados.... vamos ver se voces me safam isto :)

Abraços e obrigado

Espero que vc tenha resolvido, fiquei um tempo off, porque estive viajando, mas sempre que puder, tentarei ajudar os colegas, abraço.

Link para o comentário

Sera que conseguem ajudar de acordo com o meu ultimo post?

Se mais alguém puder dar uma ajuda é bem vindo :)

Dps atribuo os joiinhas é claro

Link para o comentário

Olá, faça o seguinte teste:

Com a tv em stand by, meça a voltagem no conector que vai para a barra de led, depois meça esta mesma voltagem com a tv ligada, esta voltagem deverá ser maior agora é claro. Agora desligue a tv, solte o conector que vai para a barra de leds, ligue a tv e meça a voltagem, esta voltagem deverá ter um pico de aproximadamente entre 60 a 70 por cento do valor do capacitor que sai a tensão do conversor dc para os leds, esta voltagem deve ser superior ao ao da tv ligada com barras de led. Se a voltagem der um pico alto e ir diminuindo então aparentemente o conversor dc dos leds está funcionando. Boa sorte.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...