Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS zenfone 5 A501 tela acende mais não da imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia, sou técnico em eletrônica porem não trabalho com celulares, esse zenfone é meu e esta sem imagem, a tela acende, ele vibra quando toca na tela e as vezes chega a dar imagem quando desbloqueio só que em pouco tempo a tela escurece novamente( em segundos), alguém pode me dar uma dica do que testar ou como resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Bom dia, tente os procedimentos e passe algumas informações adicionais para lhe ajudarmos. Fez a troca do display? Já tentou algum procedimento de atualização do mesmo? O aparelho caiu? entrou em contato com algum liquido?

Link para o comentário

como eu disse amigo eu nao tenho experiencia com celulares, eu abri ele e nao vi nada oxidado, limpei o flat da tela, mais nao testei nada e nem tenho outra tela p testar... eu queria ter certeza se é na placa ou na tela ou ate mesmo no sistema porem eu nao sei como confirmar em qual esta o defeito..

Link para o comentário

ele ja caiu mais nao apresentou nenhum defeito depois da queda, ai depois de muito tempo usando ele apresentou esse sintoma de ficar com a tela sem imagem ela chega a acender porem nao mostra nada só que da p sentir ele vibrando quando encosta na tela de desbloqueio, nisso a um tempo atras ele ficou uns 3 dias desse jt e  voltou a funcionar normal, agora que voltou com esse problema só que a tela de vez enquanto aparece a imagem e volta a escurecer

Link para o comentário

, Uma vez tive um problema com um zenfone 2 que era o mesmo defeito, cheguei colocar 3 frontai nele novas e o defeito persistia, medi a placa toda e tudo estava normal. Quando pedi uma frontal de outro fornecedor a tela ligou e ta funcionando ate hj. Insista em colocar uma frontal de qualidade ai.

Se ajudei, agradeca com um joinha.

Link para o comentário

obrigado pela dica

, mais a unica forma pra descobrir se é a tela o defeito é trocando? como eu disse eu trabalho com eletrônica e nem sempre o mesmo sintoma quer dizer que é a mesma peça eu queria ter certeza antes de pedir, vc pode me ensinar como ou o que testar antes de condenar a tela?

Link para o comentário

, A unica forma de saber eh sim trocando,  aqui onde eu moro sempre que vou trocar uma tela  de aparelho vou ate o fornecedor e testo varias telas dele.. Assim tiro toda e qualqer  duvida. Ou entao quando tenho estoque da tela.

Link para o comentário

djonathanxw  não sei se vou conseguir te ajudar mas eu peguei um S3 com o sintoma parecido com o seu , o LCD não ligava mas quando apertava a tecla power ou a home o LCd dava uma piscada rápida e mostrava imagem e quando eu acessava o mo de boot do cell o LCD funcionava normal mas com pouco brilho , a placa estava sem o L707 do circuito do LCD coloquei outro no lugar e está funcionando até hoje. Se vc estiver com tempo pesquisa o datsheet de cada CI e vê qual qual deles é do LCD e refaz a solda nele e nos periféricos talvez possa ser alguma solda fria.   

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...