Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CRT Philips 29PT9467C/78 Armando Proteção

Avalie este tópico:

GameMax

Posts em destaque

Esta tv não liga ela arma proteção, pra minha surpresa quando abri me deparei com o flyback derretido no meio de fora fora e até com espiras expostas, transistor horizontal em curto e alguns resistores queimados próximo ao flyback e na placa do tubo, é uma tv que foi mexida em outra assistência porque o flyback não é original nele esta o código KT2111, pesquisando na net vi que muitos usam neste modelo o BSC29-0135Z gostaria de saber se esta correto pois no esquema que tenho não fala o código do flyback, outra coisa é que na placa do tubo a trilha do pino G2 do conector do tubo esta raspada interrompida e o fio do Screen que sai do flyback esta ligado direto neste pino G2 e não passa pelo capacitor de screen como de costume, gostaria de saber se este modelo tem alguma modificação a ser feita se isso esta correto ou posso voltar como original?

Foi trocado flyback, refiz a trilha da placa do tubo, e troquei também o Q905, R924, R910, C432, C404, R420 e N401 depois deste trabalho todo ela voltou a funcionar. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

-> Que me lembre o modelo do flyback confere...mas trilha aberta no screem passando por fora do capacitor nunca vi

-> Se a empresa faz alguma modificação ele não gastaria componente atoa ou seja pra que deixar o capacitor na placa se não vai usar

-> Pra mim a tv ai passou na mão  de tecnico de quinta categoria rsrsrs

Link para o comentário

ola amigo desligue o soquete que vai para o tubo, se esta armando a protecao o problema pode estar no horizontal, vertical, verifique se nao ha curto no horizontal ou no verfical, veja se o +b aparece no pino do flyback, veja tambem o circuito de audio se nao tem curto, essas tvs de crt trabalha com o feedback do horizontal e em algumas vertical tbm caso algum desses circuitos nao trabalha entra em protecao ok

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...