Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte/GA-Z77M-D3H/Liga mas sem dar vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Aí é que tá, o ta tudo ok no circuito dos divisores de tensão troquei todos os resistores e capacitores da linha e continua em 0.

NÃO ESTÁ TUDO OK...  correto?

tudo ok não ainda tenho 0v ali.

A tensão de +12 e o terra do divisor não estão em curto, e o mesmo na linha de 5v por isso não entendo o problema mais.

Testei com a placa ligada umas 3x e depois retirei os capacitores e resistores e os medi para ver se queimaram ou se alteraram os seus valores  e continuavam identicos ao valor de fábrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Este pwm está perto do conector da fonte é algo mais aleatório?

Os resistores novos estão ok ainda em sua resistencia não há alteração!

Voce tem o diagrama esquemático desta placa? o pwm em geral ficaperto dos slotes das memorias nas gibabyte. É um CI tipo buck converter, quadradinho e dever ter uns 48 pinos tipo SMD.

Link para o comentário

Coloque a ponta VERMELHA no terra e a preta no ponto dos resistores, veja quanto Ohms dará e me diga. COM placa delisgada!!!

É, não parece curto. Onde voce mediu essas tensões de 12 e 5V? Observe que existem tensões primarias e secundarias.

Da 20Ohms no divisor de tensão.

Link para o comentário

Este pwm está perto do conector da fonte é algo mais aleatório?

Os resistores novos estão ok ainda em sua resistencia não há alteração!

Voce tem o diagrama esquemático desta placa? o pwm em geral ficaperto dos slotes das memorias nas gibabyte. É um CI tipo buck converter, quadradinho e dever ter uns 48 pinos tipo SMD.

Tenho sua variante que é a ga-z77mx, mudaram nela o conector p4 e o chip de audio!

Vou procurar o chip e ver se a numeração corresponde, se sim eu passo os resultados.

Link para o comentário

O Ci de audio continua no local? pelo que entendi depois que tirou os capacitores o CI de audio parou de esquentar, confere?

Na minha concepção, ha uma chance grande do Ci de audio estar em curto, nada garantido mas...

Não eu tirei o ci de audio e os capacitores ficaram frios.

Link para o comentário

OLhe, se acalme e olhe bem o esquema. Confira essa linha com muita calma, pois esta por ai a bronca. Voce colocou resistores "que faltavam"

Olhou se realmente eles faltavam? POis tem placa que tem um desenho na serigrafia e aquilo nao existe.

Eles realmente faltavam, pois quando fiz a inspeção antes de testar em algo notei que havia apenas a ponta de resistores. O ex dono deve ter feito uma limpeza e acabou arrancando os smds

Link para o comentário

OLhe, se acalme e olhe bem o esquema. Confira essa linha com muita calma, pois esta por ai a bronca. Voce colocou resistores "que faltavam"

Cara, quando há apenas "pontas" de resistores, se é que voce quer dizer com pontas, pedaços dos antigos, isso indica que ja havia um problema no lugar, então o que voce fez foi botar peças sem antes analizar as possibilidades. É tão provável que voce colocou dois novos e eles torraram de novo. Voce já viu que eles segundo o diagrama estão enviando uma tensão ao S/IO? VIN os dois.

Olhou se realmente eles faltavam? POis tem placa que tem um desenho na serigrafia e aquilo nao existe.

Eles realmente faltavam, pois quando fiz a inspeção antes de testar em algo notei que havia apenas a ponta de resistores. O ex dono deve ter feito uma limpeza e acabou arrancando os smds

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Torrou o 10k no divisor de tensão +12 e queimou os 2 no divisor de tensão de +5v.

Ah mais uma dúvida, esses capacitores como são desacopladores eu tenho que colocar um capacitor de capacitancia realmete igual a que estava né?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Torrou o 10k no divisor de tensão +12 e queimou os 2 no divisor de tensão de +5v.

Ah mais uma dúvida, esses capacitores como são desacopladores eu tenho

que colocar um capacitor de capacitancia realmete igual a que estava né?

Igual ou levemente superior. Só não pode abaixar a tensão de trabalho, se forem de 6,3 voce pode colocar um de 10uF/10V, obs: NESSA POSIÇÃO. se for num oscilador ou coisa que o valha NUNCA. OBserve a temperatura, se forem de 105 graus vale colocar igual.

Link para o comentário

Cuidado com  potencia de DISSIPAÇÃO dos resistores, se voce colocar menos eles podem torrar mesmo sem curto.

Eu coloquei de potencia de dissipação igual, tenho noção desses detalhes, minha dúvida com capacitores é que geralmente ninguem comenta a fundo sobre eles!

E sinceramente pela minha lógica eles torraram pq tinha um curto adiante, analize a possibilidade de curto no S/IO.

"eu creio" que queimei a porta do sIO pois no seu datasheet aprensenta que ele só suporta uma corrente de 80mA max, possivelmente acho que ferrei ele.

Mas precisava de ajuda para saber se tinha algo mais!

Tenha cuidado com a POLARIDADE, se trocar, são mais dois defuntos kkkkkkkkkkkkkk.

KKK sempre tomo cuidado, então deixa eu revisar...

Devo medir 5v e 3,3 no pwm dps medir as portas do smith trigger?

Link para o comentário

Voce alegou que tinha colocado resistores aleatoriamente, e ai pode nao ter dividido tão bem e ele morreu! A prova é o comportamento, funcionou por um tempo e batei as botas, mas, isso é mole verifica no esquema como é direito, faz e coloca outro. Quanto aso capacitores, sempre observe o seguinte: se é polarizado, identifique o positivo e o negativo e coloque de acordo com a placa, é o mesmo que pilha, sempre pense numa pilha com os polarizados, se a fonte é NEGATIVA mais cuidado ainda , por que o negativos deles é que vai estar ligado ao terminal de Volts negativos. Quanto aos DESPOLARIZADOS é só observar capacitancia, tensao de trabalho e material de que é feito, pois existe milhares de tipos diferentes. Os polarizados voce deve observar: capacitancia,polaridade, tensao de trabalho e temperatura e ainda tem outra coisa que vale para os dois: tolerancia, tipo 1%, 5% etc.

Link para o comentário

Rapaz pelo amor de Deus, como é que faz pra desligar esse passarinho que toda vez que entro na página ele canta parecendo que tá engasgado?

Eu pensei que era um passarinho kkkkkkk. Mas ta valendo a gente acostuma.

Caramba¹

Tambem não sei, é um saco, aki é um carinha falando fino tipo aquelas vozinhas do msn antigo me notificando

Link para o comentário

Configurações da conta -> Informações do perfil -> Alertas -> Configurações de alerta -> desmarque todas e salve que deve ficar do jeito que quer.

Roberto

Rapaz pelo amor de Deus, como é que faz pra desligar esse passarinho que toda vez que entro na página ele canta parecendo que tá engasgado?

Caramba¹

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...