Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte/GA-Z77M-D3H/Liga mas sem dar vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Configurações da conta -> Informações do perfil -> Alertas -> Configurações de alerta -> desmarque todas e salve que deve ficar do jeito que quer.

Roberto

Thank you guy!!

Rapaz pelo amor de Deus, como é que faz pra desligar esse passarinho que toda vez que entro na página ele canta parecendo que tá engasgado?

Caramba¹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Rapaz pelo amor de Deus, como é que faz pra desligar esse passarinho que toda vez que entro na página ele canta parecendo que tá engasgado?

Depois vou colar um vídeo de um amigo, que saca pra caramba de PC, pra voce e mais algum colega que ta meio confuso quanto a processo de start e pwm A LIGUAGEM É SIMPLES DIRETA E SEM FIRULAS.

Caramba¹

Tambem não sei, é um saco, aki é um carinha falando fino tipo aquelas vozinhas do msn antigo me notificando

Link para o comentário

Olhe NUNCA NEM JAMAIS troque peças sem antes analizar o que pode estar ocorrendo, digo isso por que eu trabalho com TV e ali na parte de alta tensão, escreveu não leu o fogo comeu kkkkkkkkkkkk!

Por isso eu sempre fui cauteloso quanto a isso. E vale pra PC tambem.

Foi negocio de junin da minha parte pois sabia que ia dar merda e fui na seca mas se eu tivesse ido devagar eu podeira estar com a placa de boa, certeza que gerei algo a mais.

Os resistores de desacoplamento daquele tamanho tem polaridade?

Link para o comentário

Cuidado com  potencia de DISSIPAÇÃO dos resistores, se voce colocar menos eles podem torrar mesmo sem curto.

O schmitt trigger só distribui o sinal de reset, é bom dar uma olhada nele memo

Eu coloquei de potencia de dissipação igual, tenho noção desses detalhes, minha dúvida com capacitores é que geralmente ninguem comenta a fundo sobre eles!

E sinceramente pela minha lógica eles torraram pq tinha um curto adiante, analize a possibilidade de curto no S/IO.

"eu creio" que queimei a porta do sIO pois no seu datasheet aprensenta que ele só suporta uma corrente de 80mA max, possivelmente acho que ferrei ele.

Mas precisava de ajuda para saber se tinha algo mais!

Tenha cuidado com a POLARIDADE, se trocar, são mais dois defuntos kkkkkkkkkkkkkk.

KKK sempre tomo cuidado, então deixa eu revisar...

Devo medir 5v e 3,3 no pwm dps medir as portas do smith trigger?

Link para o comentário

Olhe NUNCA NEM JAMAIS troque peças sem antes analizar o que pode estar ocorrendo, digo isso por que eu trabalho com TV e ali na parte de alta

tensão, escreveu não leu o fogo comeu kkkkkkkkkkkk!

Por isso eu sempre fui cauteloso quanto a isso. E vale pra PC tambem.

Foi negocio de junin da minha parte pois sabia que ia dar merda e fui na seca mas se eu tivesse ido devagar eu podeira estar com a placa de boa, certeza que gerei algo a mais.

Os resistores de desacoplamento daquele tamanho tem polaridade?

Não são resitores de desacoplamento, são capacitores, aqueles que ficam do positivo ao terra. Eles estão ali para aterrar qualquer ruido estranho ao +B, em geral sinais aleatorios de 60hz da rede etc. Para um sinal AC eles são um curto entendeu? E ao mesmo tempo podem estar fazendo o papel de um "balde" de agua ( por analogia) para o circuito alimentado, pois na hora do rush pode rolar ripple pôr excesso de consumo e eles ajudam a segurar a barra com DC.

Link para o comentário

Pois é Junim seu erro foi ansiedade! Aprenda a analisar mais as coisas antes de atolar o pé, eu demorei a entender que isso me ferrava no começo. Hoje antes de uma boa inspeção visual e umas analises prefiro nao mexer. Ta vendo esse trabalho que voce ta tendo agora?

Deveria ter tido antes, perguntando. Mas, oia: tudo é aprendizado eu não acho que perco nunca, sempre ganho com erro ou acerto, cabe a voce saber olhar.

Link para o comentário

Não são resitores de desacoplamento, são capacitores, aqueles que ficam do positivo ao terra. Eles estão ali para aterrar qualquer ruido estranho ao +B, em geral sinais aleatorios de 60hz da rede etc. Para um sinal AC eles são um curto entendeu? E ao mesmo tempo podem estar fazendo o papel de um "balde" de agua ( por analogia) para o circuito alimentado, pois na hora do rush pode rolar ripple pôr excesso de consumo e eles ajudam a segurar a barra com DC.

Estudei sobre capacitor ser curto, em amplificadores foi um blow mind aprender sobre reatancia capacitiva.

Este era o pwm que você disse para medir ?

McJZk1h.jpg

Pois é Junim seu erro foi ansiedade! Aprenda a analisar mais as coisas antes de atolar o pé, eu demorei a entender que isso me ferrava no começo. Hoje antes de uma boa inspeção visual e umas analises prefiro nao mexer. Ta vendo esse trabalho que voce ta tendo agora?

Deveria ter tido antes, perguntando. Mas, oia: tudo é aprendizado eu não acho que perco nunca, sempre ganho com erro ou acerto, cabe a voce saber olhar.

Comprei a placa por aprendizado não ligo se não der certo ate porque me divirto mais aprendendo na eletrônica que mexendo no pc ate.

Link para o comentário

Estudei sobre capacitor ser curto, em amplificadores foi um blow mind aprender sobre reatancia capacitiva.

Este era o pwm que você disse para medir ?

McJZk1h.jpg

Comprei a placa por aprendizado não ligo se não der certo ate porque me divirto mais aprendendo na eletrônica que mexendo no pc ate.

Isso, só que ai nao aparece os mosfets de baixa e de alta. Esse pwm se for o que to pensando ( ha mais de um) o primario excita quatro mosfets, dois de 5V e dois para 3V e ai essas tensões vao ao S/IO etc.

Link para o comentário

O Super Io, aparece tensões de +3v a de 5v não tenho certeza, significa que o pwm que vc disse esta ok?

Se tem tensão nele o pwm ta funcionando. Mas fique ligado que o PWM funciona mesmo sem dar video, basta uma bronca na aliemtação das memorias, eu tava com um placa gigabyte aqui assim e descobri que era um resistor array de 8k2 alterado. E pwm tava com a bixiga funfando, eu olhei com o osciloscopio e tava de cima demais. Acho que ssa placa sua ta facil de resolver.

O pwm principal tem uns mosfets que são conduzidos por ele, voce viu ai eles?

Os mosfets de alta estão conduzindo mas não vejo tensão nos de baixa

Link para o comentário

OLha to sentindo que voce precisa ler mais e ver umas aulas sobre pwm e outras coisas ai. Sem voce entender a sequencia de start da placa voce vai ficar confuso o resto da vida, entendeu? Aprenda como se inicia a coisa que voce nao se perde mais. É por que eu nao sei se pode indicar video aqui, pode?

Link para o comentário

OLha to sentindo que voce precisa ler mais e ver umas aulas sobre pwm e outras coisas ai. Sem voce entender a sequencia de start da placa voce vai ficar confuso o resto da vida, entendeu? Aprenda como se inicia a coisa que voce nao se perde mais. É por que eu nao sei se pode indicar video aqui, pode?

Eu estou precisando msm, eu estou começando a estudar a fundo placas mães e vejo que cada vez mais eu n sei nada!

Pelo menos eletronica analogica eu sei me colocar e n fico tão perdido.

Eu vou seguir o que vc disse e vou conferir tudo e att o tópico mais tarde

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...