Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5742Z - LA-6582P - sem imagem

Avalie este tópico:


ricardobr

Posts em destaque

Bom dia colegas foristas, ontem um cliente trouxe a minha loja o ACER ASPIRE 5742Z para a substituição da tela, estava com uma faixa horizontal, que segundo ele o equipamento havia caído.

 

Pois bem, tinha um aparelho de sucata com a tela compatível, tirei e substitui no modelo que tava com problema. Após a substituição liguei, testei, desliguei, liguei novamente, entrei no sistema, tudo normal a princípio. No dia seguinte quando fui testar novamente o notebook para a minha surpresa, o aparelho ligou mas não apresentou imagem, inclusive o led do HD não pisca.  :(

 

Já desmontei o equipamento, testei memória, resetei a cmos, verifiquei todos os cabos e conexões, tensões e tudo certo. Liguei no monitor externo, coloquei a tela antiga que apesar de estar com a linha horizontal estava funcionando, mas nada feito.  :(

 

O notebook liga, cooler gira, a luz de carga acende mas sem post. Continua ligado, só desliga se pressiono o power por 5 segundos;  :'(

 

Não sei se a troca da tela ocasionou algum b.o no equipamento, tive muito azar neste serviço, nunca aconteceu algo parecido antes. Qualquer sugestão é válida e agradeço se puderem ajudar. Grato!

16358630_1073916696051812_1271588859_n.jpg.0076d8f8ea024b06a30c85f6887c412a.jpg

16343675_1073916776051804_424361380_n.jpg.9954ebc292a33ed01129c5393c958340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece verificando as tensões secundárias, como a Vcore e a tensão de alimentação da RAM.

 

Eu regravaria a bios também, como o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiro, essas coisas loucas sao normais. Vamos la entao!

 

Ja testou somente a placa na bancada com o basico?

Achou os 3.3  e 5v?

tem os 3,3v nos pinos 3,7 e 8. se sim! Ja regravou a bios?

 

 

Esquema da sua placa!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Poste resultados

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse note da muito problema de bios  o certo seria regrava  ja aconteceu isso comigo tb na hora de troca a tela  no dia seguite nao deu video dai regravei a bios e voltou ao normal agora toda vez que faço isso nesse modelo atualizo logo a bios direto do site pra versao mais recente boa sorte ai amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...