Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    35
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Suzano-SP

Últimos Visitantes

575 visualizações

Conquistas de mweb

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. Não tenho esse esquema, mas não deve ser difícil de achar ele na internet. Então as tensões primarias tem todas? Muito provável ser bios, tem todas as tensões primarias, não aposte em nenhum componente antes de regravar essa bios. Já que vc não tem a gravadora, compra um chip já gravado, não sai tão caro. Esse X6 que vc qual o código dele e o do Ci logo acima dele, este com 8pads?
  2. Bom dia @ohm Não acendeu o backligth quando coloquei outro capacitor, com original da placa ele acende, mas não gera imagem. Fica branco. Correto a tensão de entrada é essa e depois tem 220V nos leds, e estão normais. Não tem problemas nessas tensões, essa parte do circuito funciona ok. Não tem mais nenhum componente em curto ou continuidade com o GND onde não devia. Não creio que seja erro de impressão, tenho outra tela dessa e também está marcando C111, mas essa placa já está sem esse componente. Creio que seja um capacitor com certeza, olha no link https://br.mouser.com/c/passive-components/capacitors/?product=Three Terminal Filter Capacitors é desse tipo. Sinal LVDS vem da controladora, seja em um monitor ou no lvds do notebook, e em qualquer uma que eu coloco apresenta o mesmo defeito. Vou voltar ele pra placa e medir tudo de novo, bateria do meu multímetro começou a ficar fraca pode ser que eu tenha tido algum erro de leitura, mas na primeira medição que fiz estavam todas normais menos a VCC que devia estar em 3v3 mas estava em 5,5v.
  3. Esse RTC que vc diz é o conector da bateria CMOS? Esquece os LEDS por enquanto. No DC Jack está com 19v, certo? Depois dele tem uma bobina, verifica se não está em curto ou aberta, e próximo a ela devem ter reguladores de tensão, o código na placa deve ser PQ e seguido de 3 números, ex PQ580. Mede se neles está chegando os 19v e se depois a tensão está regulada para 5v ou 3,3v (vc vai precisar achar os datasheet deles pra saber a pinagem). Já viu se chega tensão no botão de power? Próximo ao chip da bios e ao Super IO tem algumas bobinas também, nelas devem ter as tensões primarias (aquelas que aparecem só de pôr o plug do carregador) de 5v 3 de 3,3v. Se não tiver essas tensões nesses pontos, então pode ter regulador de tensão com defeito nessas linhas, ou capacitores em curto. Procura também por componentes em curto ou dando continuidade com o GND onde não deveriam ter. Vc pode deve também antes de tentar tudo isso regravar a bios.
  4. @ohm @elias.girardi Achei o que é o componente https://br.mouser.com/c/passive-components/capacitors/?product=Three Terminal Filter Capacitors mas e qual é o valor dele agora? e onde achar isso para comprar?
  5. Obrigado, @elias.girardi Eu li e desconfio que possa ser mesmo. Primeira vez que vejo esse componente.
  6. Olá @ohm Antes e até o ponto vermelho, do fusível para trás, está diretamente ligado ao pino VCC do LVDS. Faz conexão com o outro lado da placa, mas é somente trilha. Tem 5,5v tanto faz com ou sem o componente em questão, mas pelo datasheet era para ter 3v3. Esse display é pra funcionar com 3v3. Quando coloquei outro capacitor chegou 5,5v nele e depois dele ficou 0V e a tela não acendeu. Sim é o inversor do led do backlight. O código no U201 vou ficar devendo pq ele é um daqueles componente que tem só o código no padrão do fabricante. DX = Product Code e OHOOZ Date code. Sabe o qual padrão eu digo? segue imagem dele: Sim, por isso estou achando estranho. Nunca vi isso. Segundo o datasheet do display o VCC (desculpa no datashet está VCCS e não reparei, mas é o mesmo sinal) nessa placa tem o valor de 3,3v. Aqui o datasheet https://datasheetspdf.com/pdf-file/868226/CHIMEIInnolux/N140BGE-L21/1 O curto está entre as da extremidade somente, entre a extremidade e os do meio não tem resistência nenhuma, está aberto. Mas indutor com essa cor, indutores não são pretos? E com a serigrafia com código C111? Vou medir as tensões do em outra controladora e em um notebook que use essa tela também. Infelizmente não tenho osciloscópio , estou para adquirir um, mas creio que seja DC por se tratar do LVDS. Segue uma imagem mais geral do circuto. PS.: Vi que posso inserir vídeos aqui, seria mais fácil com o vídeo?
  7. Olá @ohm Já ligue sem, antes continuam os 5,5v e depois do capacitor ele fica com 0v. Substituindo por outro capacitor cai para zero tbm. Tbm imaginei serem dois caps em um involucro, mas nunca vi isso, primeira vez. Não me parece função de desacoplamento pq ele tem uma queda de tensão para fazer os 3v3 que vai para o lcd. Está na função de regulador de tensão. Perdão não entendi essa parte da fonte que vc disse, uma não ter a ver com a outra, a tensão vem do LVDS. Pela mesma trilha vem ~5,5v passa pelo fusível, pelo capacitor e cai para 3v3. Como não tenho o valor dele pensei em pôr um zener de 3v3 com os valores de correte que estão no datasheet da tela. São 500mA em uso e 1,5A de pico quando liga. Pensei em jumpear os 4v do pwm mas ai é uma gambiarra feia demais só por causa de um capacitor. Obrigado.
  8. Quantos leds tem a sua TV? vc disse que testou a barra, o ideal é testar led por led, pois as vezes tem um que até acende, mas fraco e acende pq divide a corrente com o resto dos leds. Tem mal contato e/ou oxidação nos terminais das barras de led? A TV dá som, mas ela tem imagem? Coloca uma luz no painel dela para ver se ele liga e dá imagem. Painel se imagem faz a tv entrar em proteção. Ela volta para o standby sozinha? Fica difícil se vc não souber nem identificar o CI dos leds, ele fica próximo ao conector dos leds. Na sua placa parece ser o CI próximo a serigrafia "COLD", não deu pra ver pq a resolução da foto não deixa ampliar muito. Olha se ele aquece demais, se estiver aquecendo ou ele pode estar em curto ou algum outro componente na trilha dele. Procurou algum componente em curto, dando continuidade com o terra?
  9. Olá, todos! Como estão? Alguém pode me ajudar com o valor de um capacitor ou por qual posso substituir. Estou com este display com o capacitor C111 em curto. Ele está em serie com o fusível e com a linha VCC do pino 2 do LVDS. Não tem mais nenhum componente em curto na placa. A placa é esta: Aqui no detalhe é como deveriam estar as tensões, vem com ~5,5 do LVDS e depois do fusível e do capacito era para ter 3v3 do VCC, mas com está em curto ele passa ~5,5 e não gera imagem ficando o backlight aceso no máximo e todo branco. Olhem neste detalhe que o capacitor parece ter 3 terminais, dois em serie com descrevi e outro ligado ao GND. Troquei ele por um capacitor com as mesmas dimensões, porém com 2 terminais, mas a tela não ligou, ficou apagada, pois no VCC ficou com 0v. Ou seja, o capacitor que coloquei derrubou os 5,5v que vem do LVDS. Alguém tem ideia de qual a capacitância ele teria que ter para derrubar esses ~2v a mais, por qual componente substituir ele? E que configuração de capacitor com 3 terminais é essa? Será que é um varistor? Se for qual valor ele deve ter? Olhei em toda minha sucata e não achei nada parecido. Sinceramente eu nunca tinha visto um capacitor smd destes. Vocês já viram? No datasheet do display não tem nenhuma informação sobre os componentes da placa. Datasheet N140BE-L21 Quem puder ajudar fico grato.
  10. @rogeriocarniel@rogeriocarnieltroca os fios como eu disse e verifica mau contato nas barras de led. Aguardamos o retorno e se teve solução.
  11. @Alexandre Grecco vi vídeos onde usam essas da Tramontina. Talvez seja regulável a pressão ou modificadas. Mas as caseiras de PVC me parecem mais seguras.
  12. @Alexandre Grecco quanto mais ventosas mais seguro. Tem aquelas de vidraceiro tbm, devem funcionar bem pra isso. Mas o custo dessa deve ser mínimo e o mesmo resultado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...