Jump to content

Magno Silvestre

Super VIP
  • Content Count

    82
  • Avg. Content Per Day

    0.06
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    16
  • Country

    Brazil

Community Reputation

4 Neutral

About Magno Silvestre

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    Senador Canedo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. alguém de me da uma luz, antes de pedir outro SIO, gostaria de confirmar se é ele mesmo
  2. pino 18- 0v pino 101 SIO - 0v não tenho tensões nos pinos
  3. 1=0v 3=1.2v 4=5v 6=0v 8=3.39v 9=4.51v 10=0v 12=0v 13=2.35v 16=19v 17=5v
  4. Boa tarde, amigos. estou com está placa mãe apenas com a tensão de 19v presente. não tenho 3v, 5v e nem tensão no power. o led do conector de carga está ok. já regravei a bios e troquei o pu8. estou desconfiado que seja o SIO. algum auxilio dos amigos? uma luz ai por favor.
  5. antes de seguir a sequencia, eu já tinha retirado o sio para troca. fiz a troca e a placa ligou, ou seja, era o sio. engraçado que eu tinha 3v no pino 12 do oz8602. agradeço a todos em especial ao amigo Carlos. vamos para o próximo, consertando e apreendendo. rsrs
  6. carlos, vc merece é 1000 joinhas... vou testar de acordo com as recomendações e volto com as respostas.
  7. sim... ela é da linha de 1.5v, eu estava na duvida se está tensão só aparece depois do start. vou fazer um me como o amigo @Carlos Porto sugeriu. penso eu que pode ser o SIO.
  8. então meus amigos, na pagina 03 do esquema tem a sequencia do start. Porém eu apanho um pouco nos esquemas. podem me auxiliar?
  9. Boa tarde meu amigos, estou com está placa na bancada e gostaria do auxilio dos amigos. vamos lá!! a placa tem 19v, 5v e 3v. tem 3v na bios e 9v no botão power. já troquei o ci U24, U27, Q95 e Q96, regravei as duas bios com uns 03 arquivos diferentes e também já troquei os chips. na bobina L29 eu tenho 5v, já na bobina L28 não tem tensão. estou na duvida se esta tensão aparece só depois da placa ligada. alguém pode me confirmar isso?
  10. já sim amigo. testei uns 03. estou terminado o reballing, logo depois eu posto o resultado.
  11. fiz algo aqui que ainda não tinha feito. liguei a placa sem o processador, ela fica ligada durante um tempo e depois desliga. notei que sem o processador eu tenho todas as tensões secundarias, menos a tensão do vcore.
  12. esta é a sequencia do start. o pino 116 do super I/O habilita as fontes secundarias. qual a tensão que eu deveria encontrar no pino 116? com a placa ligada, não tem tensão no pino 116. como é feito essa habilitação?
  13. como eu encontro a linha de alimentação dele? no capacitor que fica em cima dele eu tenho 3,3v. o mais engraçado é que a fonte do vcore, da memoria ram e outras estão ausentes. na fonte assimétrica da um consumo de 0,125a com a placa ligada. será que se eu retirar o chipset posso fazer um start na placa pra ver se aparece as tensões?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...