Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre Atanas

  • Data de Nascimento 09/02/1962

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Atanas

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Boa noite, com certeza pode ter relação sim, o ideal é a troca do(s) capacitore(s) que estiverem estufados. Nesses casos o nivel de filtragem da fonte fica muito comprometido e pode gerar ruido para a placa mãe, causando falhas, as mais diversas possiveis. Veja também possiveis maus contatos na(s) memória(s) e placas de video off board.
  2. Obrigado a todos que compartilharam com seus conhecimentos. Post alterado para "Resolvido".
  3. Boa tarde! Após várias pesquisas na placa, não encontrei nenhum componente com problema. Fiz comparações com outro nobreak TS Shara de 600VA que funciona perfeitamente. No esquema acima aparecem os componentes: R2 (10K) e C7 (1nf), na placa do Compact Pro 1200VA esses componentes não estão lá. Acabei "colocando" esses componentes por desconfiar que a falta deles poderia estar causando a falha (não funcionar em modo bateria). Sem sucesso, mesmo adicionando os 2 componentes o problema persistia. Como ultima alternativa acabei ressoldando todos os componentes que fazem parte do inversor e alguns mais. Tive suscesso, o nobreak após essa ressoldas acabou funcionando em modo bateria, modo energia, etc. Não sei dizer, mas acredito que algum problema nas "soldas" poderia estar causando a falha. Adiciono imagens que fiz depois com o nobreak funcionando em modo bateria, acredito que possa ajudar aos amigos do EletronicaBr.
  4. Ainda analisando o nobreak, não encontrei o sinal PWM para o IRF2305 (Q3), em Q1 tenho o sinal PWM. Se alguem puder colocar a parte do inversor para conseguir localizar a falha nesse nobreak fico grato. Obrigado.
  5. No Break TS Shara não entra em funcionamento no modo "bateria". A bateria é nova, foi testada em outro nobreak funciona perfeitamente. Já substitui os ci´s: ULN 2003A e LM 324 (retirados de outro nobreak), sem sucesso, falha persiste. Verificando o circuito de chaveamento de energia AC (127V AC) para bateria 12V, e seguindo o circuito cheguei no transistor Q2, consegui constatar que é feito o chaveamento e um dos relés é acionado mas logo em seguida (2 segundos) o nobreak desliga. Bateria esta com carga total, nobreak carrega a bateria. Não tenho esquema desse nobreak. Tenho alguns esquemas de outros modelos da TS Shara, mas esse especificamente não. Se puderem me ajudar ficarei grato.
  6. Boa noite! Não tenho esquema e nem o board view. O Processador dessa placa é um Celeron SR08N (Processador Intel® Celeron® 847 - cache de 2 M, 1,10 GHz). Não tem serigrafia na placa com identificação dos componentes. Estou com o note da Samsung que liga após 15s (15 segundos) após teclar o botão "power". Não gera "tela" após ligar, consumo em torno de 200mA (sem bateria conectada). Tenho as tensões nas bobinas: 3,3V, 5V, 1,08V, 0,8V e 1,5V Faltam as tensões de VCore e VGFx Já regravei a Bios Preciso do esquema elétrico e/ou board view
  7. @whyleowhy2 Tenho uma placa igual a sua. A placa que estou trabalhando não tem as tensões de Vcore para o Processador. Não tenho esquema elétrico nem o boardview para me ajudar na manutenção. Você pode me enviar ou me indicar onde baixar o esquema e o boardview? Com isso posso ajudar na manutenção da sua placa e também na minha.
  8. Sim as tensões só aparecem depois que a placa liga. Informe as que você encontra na placa e valores.
  9. Bom dia ! Informe quais tensões nas bobinas você encontra.
  10. Preciso da foto da parte de baixo da fonte Thermaltak TR2 RX750W. Caso alguém tenha uma fonte diferente da Thermaltake também pode ajudar. Preciso saber valor do resistor R79 do circuito de +5V standby. Obrigado.
  11. Estou com uma Thermaltake para manutenção e não tenho o valor do resistor R79 do circuito do +5V Stb. O c.i. TNY279PN que faz parte desse circuito esta em curto circuito. Esse resistor esta "aberto". Não tenho o esquema elétrico para encontrar o valor do resistor. Em anexo foto do resistor, não esta legível, mas parece ser de valor baixo.
  12. Bom dia a todos !!! Meu nome é Atanas e gostaria de contribuir com todos, os meus conhecimentos em Eletrônica e Informatica. Obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...