Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JinfortecBR

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    43
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    VDC

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de JinfortecBR

Novato

Novato (1/14)

10

Joinhas

  1. Mano esse modelo da muito problema no Q501 e Q502. Se possível ja faça a troca.
  2. JinfortecBR

    dúvida Inspiron 5420

    É fácil amigo. 1.Baixe a atualização de BIOS do site da Dell 2.Pelo Menu Iniciar / Executar / CMD.exe , acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: C:\Bios (supondo que você salvou em C:\Bios); 3.Execute o arquivo com o seguinte comando: -writehdrfile. Exemplo: dell -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é dell.exe. No seu caso pode ser outro). 4.Deu erro de Comando? Tente /writeromfile. Exemplo: dell /writeromfile. 5.Deu outro erro de Comando? Tente o Universal Extractor, utilizado para extrair BIOS de outras marcas. Fácil de encontrar pelo Google. Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente poderá utilizar no gravador de BIOS.
  3. o OZ8602 é danado pra dar problema nessa placa também, verifica as tensões dele, se tiver outro ja faça a substituição pra desencargo de consciência.
  4. mais o título está como as regras pedem. Marca e modelo do aparelho, modelo da placa so existe 1 e o defeito ta especificado.
  5. Galera como dito no título, eu estou com um notebook dell vostron 1450 que não reconhece HD e nem o leitor de CD e DVD, o HD chega a girar normalmente, e a gravadora chega a ser ejetada porém não é reconhecida na bios e no boot, alguém ja passou por isso? Ja fiz ME no PCH e sem sucesso, estava pensando em reballar o Chip mais queria primeiro uma opinião de vocês antes de passar pra essa parte mais agressiva de reparo.
  6. Galera consegui a solução, bastou ressoldar o IO que tudo voltou a funcionar normalmente, teclado e touchpad.
  7. é como o amigo disse, é uma tensão baixa e alguns modelos de Dell não funciona sem a bateria ou com bateria com mau funcionamento. Talvez até isso comprometeu a Bios e precisa ser regravada
  8. Tem tensão do power. As vezes nos ligamos muito em verificar setores mais não testamos o botão power se está bom.
  9. é como o colega disse, o IO é regravável se possível tentar gravar novamente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...