Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arthas64br

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Santos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Arthas64br

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Bom dia amigos. Vcs saberiam me indicar quais gravadores são compatíveis as eeprom (por exemplo o chip "MX25U25673GZ4140") das atuais placas mãe (tanto Asus, Gigabyte,MSI) na real eu nem sei qual o nome desses chips atuais. Vcs poderiam me ajudar nessa questão ? As placas por exemplo, são da série"500" AMD AM4 e as atuais Intel da série 400 e 500 ... Agradeço desde já.
  2. Bom dia Gilson, não apresenta alimentação na Bios, no SIO tenho as tensões de 3,3 e 5V. Mas eu ao fazer esses testes percebi o "PU11" (MS4LH) fritando, eu o retirei para medir se havia algum curto nas linhas e sim, havia um curto na linha do capacitor "PC198", retirei esses 2 componentes para medir se o curto (ou aterramento) paravam, mas não, eles continuaram, eu recoloquei esses componentes de volta, e alimentei a placa, agora ela não dá mais "power led" e não alimenta e não esquenta mais nada.
  3. Olá amigos, entrou esse notebook na minha loja, onde a cliente deixou cair um copo com agua no teclado, fiz toda a limpeza, lavei a placa, sequei e ela ao alimentar, acende o led de alimentação e ela apresenta no botão power a voltagem de 3,9V. Porém ao pressionar o botão do power ela acende o led e no mesmo instante apaga o led de alimentação, entretanto não "desarma" a fonte, onde o led de alimentação do conector volta a acender após desplugar e replugar o cabo. Quero desde já agradecer a atenção, sou iniciante na área de reparos em placas e agradeço toda ajuda.
  4. Alguém poderia me ajudar e indicar algum vendedor/fornecedor para eu poder comprar o teclado(ou a base) desse notebook? Não encontrei em nenhum local, encontrando apenas para o modelo Q323A que não é compatível... Agradeço a atenção.
  5. Como havia respondido acima, o problema foi resolvido instalando um "driver" indicado pelo amigo "Koenen" onde usei a dica para baixar o "fix", instalar e resolver.
  6. Muitíssimo obrigado meu amigo, funcionou perfeitamente !!! Agradeço a todos os outros amigos que separaram um tempinho pra ajudar. Muito obrigado a todos !!!
  7. Bom dia amigos, estou com uma dúvida terrível, estou com um Vostro 5470, one não funcionava originalmente a tecla "?/°". Procedi com a troca do teclado, após instalar o novo, constatei que não funcionavam as mesmas teclas, troquei por outro e mesmo assim, não surtiu efeito... Alguém tem uma "direção" que possa me orientar, por favor ? Já foram feitas limpezas dos terminais, instalei o sistema em outro hd, testei usando pendrive bootável e nada, tudo funciona perfeitamente e apenas essa tecla não... Desde já agradeço.
  8. Bom dia, tenho o Samsung acima e o mesmo liga e funciona normalmente, porém não "alimenta" a tela, dá vídeo apenas de forma externa, já testei com outras telas e cabo, sem sucesso. Alguém pode ajudar?
  9. Preciso do arquivo de bios para essa placa mãe ECS A68F2P-M2 V:1.1 Agradeço desde já a ajuda, muito obrigado!
  10. Boa noite amigos, comprei recentemente um gravador MiniPro TL866, eu usava um emprestado de um amigo e sempre gravei as BIOS que precisava, porém nas Asus eu nunca tive sucesso, já testei até com placas que estavam funcionando, consigo ler e gravar normalmente, porém qdo instalo a EEPROM nas placas elas não "sobem" ... Ouvi um "curioso" dizer que precisava antes de regravar, digitar um "serial" que tem na placa. Mas ele não soube me explicar como era . Alguém pode me ajudar ? Essa informação procede? Se sim, como fazê-lo . Desde já, agradeço .
  11. Conheci esse fórum no Google, qdo procurava uma bios para uma placa mãe. Sou técnico, dono de uma loja de informática em Santos-SP Pretendo conhecer cada dia e cada vez mais essa área.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...