Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

laxbenedito

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    46
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    campinas / sp / brasil

Últimos Visitantes

440 visualizações

Conquistas de laxbenedito

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Se estiver em paralelo com o capacitor estufado do primário é o resistor de descarga. Costuma mesmo ter este valor de 330K. Talvez por isso marcado como "J" 19 (jumper) na placa.
  2. O CI pode estar acionando o Latch. Experimentou desconectar o pino 1? Tem um pontinho de solda bem próximo e abaixo da serigrafia "R11". É só abrir ali. Se não mudar, solda novamente.
  3. Boa tarde@Giovani Gomes' A minha Corsair CX850M tinha exatamente as mesmas ligações/layout/trilhas no pino 1. E era originalmente um "OB5269B". Como não encontrei para reposição, coloquei um "OB5269CP" que tive que adaptar (com a ajuda do@adrianopluz) : interrompi a trilha do pino 1 e instalei (2) resistores de descarga dos capacitores X do filtro de entrada (já existiam os locais pré-definidos na placa e estavam vazios). Está funcionando normalmente. Não sei se ajudo, mas como a diferença entre eles está apenas na função do pino1, eu instalaria o novo CI já interrompendo esta trilha. E, caso funcione normalmente, faria o teste refazendo a ligação.
  4. @LEONTEC Obrigado. Mesmo após ter lido previamente as instruções fiquei em dúvida de qual seria o fórum mais adequado. Quanto ao prefixo, creio que o mais adequado seria "dica", que não aparece como opção pra mim. Deixo como "resolvido" mesmo?
  5. Moderadores: como faço para mudar o prefixo para "Dica"? Aqui pra mim só aparecem as opções "concluído" "dúvida" e "notícias"... Devo selecionar outro fórum?
  6. Meu carregador Liitokala Lii-500 apresentou curto na baia 4 e funcionamento normal nas outras 3. (Carregador muito bom por sinal, recomendo). Inicialmente começou a apresentar comportamento errático no display quando monitorava essa Baia. Medi a tensão entre os terminais positivo e negativo e apresentava curto. Fiquei um tempo usando apenas as outras 3 baias. Daí resolvi abrir e pesquisar o defeito. Para pesquisar foi preciso retirar a placa pois há componentes em ambos os lados. A forma mais prática que consegui foi dessoldando as molinhas que prendem os contatos negativos que são deslizantes (setas vermelhas nas fotos) pois eles trespassam para as baias por uma fenda estreita. O que encontrei foi um capacitor cerâmico SMD em curto, aquele que marquei com um círculo nas fotos. Feita a substituição o funcionamento voltou ao normal.
  7. Teste com carga com sucesso. Instalei no gabinete e está funcionando normalmente. Creio poder considerar o conserto bem sucedido. Agradeço muito aos colegas que me auxiliaram.
  8. @eletmoraes Parece que a Receita Federal adotou inspeção não invasiva, parecida com a dos aeroportos, com inteligência artificial. Acredito que faça o reconhecimento automático de alguns produtos. Celular, placa mãe, por exemplo, dificilmente passa algum sem ser taxado. Tenho a impressão de que os equipamentos que não estão "catalogados" passam mais facilmente, independente do valor. Hoje também com a exigência de alguns dados na etiqueta, a Receita consegue conferir o valor. Mas também depende da "sorte", ou dos equipamentos não estarem funcionando, ou que os funcionários estejam "bonzinhos" ou inclusive da época do ano. Já vi períodos em que não passa nada e períodos mais tranquilos. Enfim, é uma loteria. Mas depende sim, como os colegas falaram, do tamanho do pacote. Se chamar atenção fica mais difícil de passar. Há alguns anos fui taxado num produto de valor menor que 50 dólares (Um aparelhinho de som). Recorri, mas a alegação foi a de que essa isenção seria de pessoa física para pessoa física. E como eu havia comprado de loja, tive que pagar o imposto...
  9. @Giovani Gomes' Experimenta isolar o pino 1 do ob5269CP. Ele tem função diferente neste pino do seu "irmão" ob5269B. Tem um pontinho de solda na trilha deste pino bem perto do CI que é fácil de abrir com um estilete. Muito provavelmente o CI que você comprou não é o ob5269B. Este não tem o "CP" na serigrafia e é muito muito difícil de encontrar. Pesquisei e só encontrei no Alibaba com frete de 35 dólares... Na minha fonte Corsair CX850M o "CP" só funcionou quando interrompi a trilha. Foi dica valiosa do colega@adrianopluz
  10. @adrianopluz Nos testes sem carga funcionou sem problemas por mais de 10 horas. Agora vou colocar em uso, com carga (placas mãe e de vídeo), e depois posto aqui o resultado.
  11. @Ascent Tecnologia e info Talvez o simples fato de retirar e ressoldar os diodos, pelo aumento de temperatura na placa, tenha mudado a condutibilidade de algum resistor impregnado com excesso de cola. Pode ser uma explicação pra o seu caso.
  12. @Jack O'Neo Obrigado pela dica. Mas sinceramente, já tentei. Você conhece a lei de Murphy né? Parece incrível mas quando coloco a xícara com a aba para trás advinha o que acontece??? O prato termina na mesma posição... rsrsrs...
  13. Olá pessoal. Eu tenho uma dificuldade com microondas que creio ser fácil de resolver. Nem sei como as fábricas não pensaram nisso ainda. Explico: Uso o microondas basicamente para esquentar a caneca de leite pela manhã. O problema é que o motor de passo que gira o prato não tem supervisão e, quando termina, dependendo do tempo e do sentido de rotação (pois às vezes até inverte), a asa da xícara está parada cada vez em uma posição. Na maioria das vezes voltada para o fundo (Lei de Murphy rsrsrs). Então estava pensando em um projetinho simples, com relé e sensor magnético (desses de alarme de porta p.ex) para que o prato continuasse seu movimento e parasse sempre na posição inicial. Creio que seria interessante inclusive para o uso com outros alimentos. Não conheço nenhum modelo de microondas que funcione assim. Será que já existe? E o que vocês acham da idéia?
  14. @Marinilson Moreira Os BMS não toleram muito bem sobrevoltagem na entrada de carga. No caso dos 3S creio que suportem bem até 13V. Já o regulador de voltagem de moto/carro, não tenho certeza, mas acredito que libera até 14,5V. Acho que danificariam o BMS. Mas talvez colocando um regulador DC-DC na entrada do BMS para limitar a tensão de entrada em 13V talvez desse certo. Somente que o tempo de carregamento seria bem prolongado. Um carro ou moto costuma carregar bem a bateria em 15-30 minutos de funcionamento. Não sei se estou certo mas com o BMS e regulador dc-dc a carga provavelmente demoraria algumas horas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...