Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaeInfor

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre rafaeInfor

  • Data de Nascimento 16/06/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Goiás

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafaeInfor

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Já peguei muito note samsung com esse defeito, realmente é só trocar esse mosfet e correr pro abraço, se ele tiver com defeito é só medir no multímetro na escala de continuidade ou diodo se ele estiver em curto ou aberto vai dar infinito ou não vai dar valor nenhum. O mosfet tem que dar uma resistência de entorno uns 500homs ou mais. Primeiro passo pro teste é saber se o mosfet é canal P ou N basicamente é o seguinte: com a ponta de prova do multímetro de um lado do mosfet e com a outra ponta do outro lado ele deve dar o valor de resistência (500homs) e quando inverter a posição das pontas ele não vai valor nenhum neste caso ele está bom. Se ele der infinito em qualquer uma das posições ta em curto, se não der nenhum valor em ambas posição está aberto, neste dois caso tem que troca-lo. Par se ter um resultado mais preciso é bom testar o mosfet fora da placa.
  2. Da uma limpada Na bios com álcool isopropilo ou tinner/aguarrás,
  3. Também estou com esse mesmo problema, só achei o esquema pago: http://notebookschematics.com/2015/04/positivo-stilo-xr3010-schematic-shuttle-71r-h14bt4-schematic/ mesmo sem o esquema realizei alguns testes básicos aqui e achei um curto no D8 próximo ao processador, irei troca-lo, assim que possível retorno com o resultado.
  4. Primeiro passo e testar com outra tela. Verifique se na tela não tem imagem no fundo, bem escura, você pode usar uma lanterna... As vezes a lampada da tela não ta funcionando.
  5. Na maioria das vezes é tela mesmo, mas pra ter certeza tem que testar com outra tela, ou então testa a tela em outro notebook. Depois poste o resultado do teste.
  6. Já testou a fonte do cliente, pra saber se a tensão e a amperagem está correta?Tive um problema parecido, aonde eu arrumei a placa de um monitor desses, aqui funcionou perfeitamente, o cliente chegou em casa e no outro dia ele me trouxe de volta com o mesmo problema, dei uma olhada na fonte dela e estava transmitindo a voltagem alterada. Da uma descarregada na placa, enrole ela em um papel alumínio e deixe por umas 12h. Se as tensões na placas estão normais, possa ser só estática não custa nada tentar, procure refazer as soldas tbm. depois posta o resultado aqui
  7. Exatamente esse danado, aqui deu certo em dois notebook. Problema resolvido.
  8. É, eu ainda não o abri, mas estou com esse pensamento, acho que talvez não valha a pena mesmo. O interessante é que hoje chegou um outro note desse com o mesmo problema, só que o cliente falou que usou por 6 meses, ele levou em outra assistência e cobraram dele R$ 500,00. Fui na loja de um conhecido meu e lá tem 3 note desses com o mesmo defeito, ele já descobriu como consertá e vai vir aqui hoje me passa as manhas, ai eu compartilho com vcs
  9. To com uma aqui com o mesmo problema da sua, tira xerox blzinha, só que é uma deskjet advantage 2516.
  10. Já peguei alguns note com esse problema, trocando o jack resolve sim. Teve uma vez que mesmo trocando o defeito continuou, tive que reforça a solda do pino de tensão pois a solda não estava fixando direito o jack na placa e medindo com o multímetro e vi que as vezes não passava corrente.
  11. Realmente o defeito é bem parecido, terei que fazer os teste, o problema é que terei que abrir o note, e depois de aberto não tem como voltar atrás, por isso pedia opinião de vocês pra saber se compensa abrir. Pelo que li no outro artigo do link que você indicou, é provável que não seja BGA vou arriscar e abrir esse note pra saber o defeito.
  12. Bom dia pessoal! Estou com esse note de um cliente na bancada pra arrumar, como estou a pouco tempo nessa área de reparo de notebook vou contar com a experiência de vocês. Detalhes do note: Note Ultra thin U45L Defeito: Liga, Lede Power acende e ventoinha gira por cerca de 10 segundos, e desliga. Não da vídeo. O problema é que o note só tem uma semana de uso e ainda está na garantia, o cliente tem nota e tudo, mas não quer levar na autorizada por ser longe. Fiz uma pesquisa na internet e vi alguns caso parecidos nos quais muitos diziam ser BGA. Se o problema for esse mesmo, acredito não ser uma boa ideia violar o lacre. O que vocês me diz?
  13. Parece que algum hardware está com defeito, isso pode ser driver de CD, memória, rede som ou vídeo... Tente usar um Windows sem driver, ou até mesmos com Service Pack diferente, procure usar um windows sem alteração. Outra dica, no caso do win 7, comece a instalação em outra maquina e quando ele reiniciar pela primeira vez volta pra essa placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...