Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    124
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

757 visualizações

Conquistas de Vtronic

Novato

Novato (1/14)

9

Joinhas

  1. Boa tarde!! Então senhores, estão com um problemão!! Passei dias nessa placa procurando o defeito e pareço ter achado, mas não tenho certeza. Este Philco chegou sem dar imagem e fiz os seguintes testes: Troca de tela; Flex de tela; Medi as alimentações do LVDS e tudo ok; Regravei BIOS = Usei 2 aqui do fórum e sem sucesso, SUBSTITUI os dois chips e ainda sem sucesso. Medições que fiz na sequência de start está tudo ok até as últimas: KBRST# ok CPU_PWRGD ok A_RST# ok PCIRST# ok DT_RST# - esta ÚLTIMA da sequência de start infelizmente não consegui medir pois ir p/ BGA e os componentes procurei e não encontrei a serigrafia na placa. Troquei o U6 GERADOR DE CLOCK e nada. Medi as suas alimentações e estão todas ok; 1.2v 3.3v seus VREG e tudo ok; Troquei os cristais (todos) pois não tenho osciloscópio então troquei todos para garantir e nada. Todas as tensões de transferência estão ok; Fiz ME no Processador e Chipset e nada. Todas as bobinas com tensões OK, Processador alimentado e aquecendo; Alimentações da memória ok; VREF de 0.75 ok; No pino 30 EM_MA_RST# com a memória conectada esta 0V ou seja, está em reset e travada? talvez seja este o problema? Estou esquecendo de algum procedimento? Aliás, consumo na fonte fica em 490 á 500ma desde já, agradeço!!
  2. Alguém com algum detalhe mais técnico?
  3. Fiz o ME e nada, cosumo não se alterou
  4. @CJ Este consumo com ele ligado sem imagem, ele em standby fica em 0.030mA @softwaredata soluções para informatica Não fiz o ME. Conectei a monitor externo e conectei um teclado para ver se responde o Caps Lock e nada amigo.
  5. Boa tarde senhores; Estou com este equipamento que liga e não da imagem, o consumo na fonte fica entre 1500 a 1600 mA. Testes feitos: Troca de flex da tela; troca de tela; Trocas de memórias; Todas as tensões de transferência estão ok; Regravação da BIOS e troca do chip; Algo que me chamou atenção foi o PU11 que tem entrada de 5VALW e deveria ter saída de 1.8v, porém tem 1.6v, (e não há curto) não sei se esta diferença impediria do equipamento ligar. Obrigado;
  6. Alguém saberia informar extamente a função dos pinos 12 e 13? como na imagem
  7. Boa tarde!! amigo, testei o comutador e os pinos da bateria e tudo ok. Fui analisar o CI de charger (PU301) e identifiquei os pinos 8 e 9 não estavam recebendo as informações da bateria EC_SMB_DA1 e EC_SMB_CK, refiz a trilha que estava oxidada e voltou a carregar a bateria. porém ao conectar a bateria ela gera os 3 e 5v (o que não deveria gerar). Na placa sucata ao conectar a bateria o EC_ON no pino 112 do SIO fica a 0v e nesta placa ele fica a nível alto á 3.3v e este sinal é o EN das tensões de 3 e 5v. Sabe informar por que etsá acontecebdo isso?
  8. Boa tarde, estou com este equipamento que não carrega a bateria, porém a reconhece (LED laranja ascende mas não pisca) o consumo na fonte fica a 0.006mha. Tenho outra placa que carregou esta bateria, mas o curioso é que na imagem abaixo os valores são exatamente os mesmo da placa que carrega. Achei que poderia ser a bateria, mas ela é deste modelo de notebook. Quando conecto a bateria ela envia corretamente os 12v p carrega-la, mas não sabe carga e não sobe corrente. Alguém sabe algum sinal que poderia estar faltando? Abraços!!
  9. me expressei errado, desculpe WJ, a Placa não starta, apenas liga o LED, e 10s após isso se desliga.
  10. Um resumo: A placa NÃO starta, ela apenas liga o LED e se desliga após 10s (consumo de 0.025mha) Possuo tensão de 5VA e 3VA ok; Bateria Carregando; (Também não inicia pela bateria) Bateria CMOS testada e não seria o caso de defeito; Todas alimentações do I/O estão ok; Pino 8 da BIOS sem tensão, pois é alimentado por uma tensão secundária (que é ativada pelo SUSP#) Não possuo SUSP# Com LED aceso durante os 10s não possuo o SYSON; Pino 106 com 3.3v ao apertar o btão pwr ele cai rapidamente e volta a 3.3v (testei em uma placa que liga e ele faz isso) Pino 114 ON/OFF: Indo a 0v quando pressionado o pwr Pino 14 PM_SLP_S5# em 0V Pino 37 EC_RST#: 3.3v Pino 100: PCH_RSMRST#: 3.3v
  11. Será que recorro a substituição do I/O?
  12. aterrei o pino a 0v e não aconteceu nada na placa, o consumo aumentou 0.010mha e volta como esta
  13. Não encontrei nenhum outro chip BIOS, e não tenho conhecimento se existe uma BIOS interna neste I/O, tu acha que teria que substitui-lo?
  14. Fiquei desconfiado também desta questão, peguei uma placa semelhante B161P que possui praticamente o mesmo SIO KB9022 e o Pino PBTN_OUT# faz exactamente a mesma coisa, cai a tensão muito pouco e retorna a 3.3V mas mesmo assim starta a placa.
  15. Possuo 3.3VALW e 5VALW, possuo 3v do LDO do PU401

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...