Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.12
  • Posts

    432
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre manatec

  • Data de Nascimento 17/01/1966

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rubiataba/Goiás/Brazil

Últimos Visitantes

3.315 visualizações

Conquistas de manatec

Explorador

Explorador (4/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

78

Joinhas

  1. Alguém poderia me ajudar com esta tv, já verifiquei as lâmpadas, todas a voltagens estão presentes na placa principal, só falta eu gravar os dados flash da memória ci U8, só não fiz ainda pois estou sem créditos para fazer o download.
  2. Obrigado a Edmilson Gonçalves Preza pela colaboração, principalmente ao ohm que a sua dica inicial foi muito crucial e eficaz para eu resolver
  3. Sim, resolvido Edmilson Gonçalves Preza. Eu já havia resolvido sim, mas se não tivesse sua dica iria ser muito valiosa, pois foi certinha como eu já havia feito, obrigado por participar
  4. O terminal Gate do mosFET D2910 ficou com 5,25V em ON. Me parece que o normal é 5,75V, mas como está funcionando normal a tv, resolvi deixar como está, não trocar o R220 (22R) do Gate por um de valor menor smd de R100 (10R) que foi a dica do ohm.
  5. Obrigado Edmilson Gonçalves Preza, eu já havia trocado o Indutor, só não tinha reportado ainda aqui que a tv funcionou normal após a troca do indudor.
  6. As medições das voltagens do backlighit deram duas medições barras Esquerda, Direita de 37V, então descartando o defeito ser nos LEDs do painel.
  7. Sem desmontar o painel LCD, vou testar externamente pelo conector as voltagens com o testador de barras LEDs
  8. Coloquei no Gate um smd R 220 e ativou o FET D2910. Agora a tv tenta inicializar aparecendo o Logo sony, mas fica reiniciando o Logo sony até desligar e o LED vermelho ficar piscando 6X. Quando a tv liga apenas o Logo SONY, me parece que fica esquentando muito o indutor 220 que fica acima do FET D2910. Próximo passo ver este código de erro das 6 piscadas do LED vermelho.
  9. Boa noite, ohm! obrigado pela ajuda e dica. Vou fazer os procedimentos e reportarei aqui o resultado se deu certo.
  10. Pessoal, preciso de uma ajuda, peguei esta tv com o indutor *220 (indicado na foto) por esquentar demais estava caído solto, fui retirar o FET D2910 fica quase embaixo dele e coloquei outro, mas perdi os dois componente que polariza o Gate dele. Preciso da ajuda para eu saber quais os componente colocar para fazer a polarização do pino Gate dele que está indicado por setas na figura em anexo.
  11. JDS82, já entreguei este equipamento consertado para o cliente, não possuo mais o equipamento para lhe fornecer as informações.
  12. Barra LEDs tv aoc Le26w154 Equivalente (com adaptação no conector de 12 para 8 pinos): aoc LE46H158 Como não encontro a barra LEDs tv aoc Le26w154 que usa apena uma barra de 59Cm e 56 Leds 3V conector de 8 pinos e 4 linhas de 14 Leds em série. Fiz mitas pesquisas, vi que a unica barra compatível para substituir está na tv aoc LE46H158 que usa duas destas mesma barra, só que o conector é de 12pinos mas usa apenas 8 deles. O inconviniente é que está muito cara no mercado. é uma dica para alguém começar a vender estas barras Leds com um melhor preço.
  13. Já fiz pedido de uma fonte usada funcionando, mas quero continuar tentando o conserto desta com defeito, pois pedi muitas peças novas para reposição.
  14. Fábio, já fiz inspeção de quase todos componentes de fusistores, além do ci32 DDA001 qur estava em curto troquei também ci ic151DNP012, mas a fonte não libera os 12V OUT, sempre acende as lâmpadas em série em AC ao acionar stby_acdc e ac_detc. Acho que se ligar sem as lâmpadas em série vai estourar algum componente. Os 4,8V está normal. Será possível o trafo T2 responsável pelos 12v entrar também em curto?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...