Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriel Silva da Silveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    35
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    110 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Guaramirim / Santa Catarina / Brasil

Últimos Visitantes

477 visualizações

Conquistas de Adriel Silva da Silveira

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

18

Joinhas

  1. Só pra lembrar, sem o P4 conectado vc não vai ter as tensões do processador, logo ela não vai ligar, ambos os conectores devem estar plugados o de 4 e de 25 pinos da fonte.
  2. Estranho, se nãp beepa, grandes chances de ser BIOS corrompida, o negócio é regravar antes de qualquer outra coisa, mas susbtituir todos os capacitores eletroliticos do VCORE pode ser uma boa tbm, pois eles secam com o tempo e alteram as frequencias de trabalho.
  3. Sim, vou substituir todos os eletroliticos do VCORE e o cristal oscilador de 25.00000MHz do timer proximo a BIOS. Assim que regravar a bios aviso aqui, as peças chegam na sexta-feira, daí aviso aqui o resultado.
  4. Os eletroliticos, excluindo os smd neste caso, o ideal é testar fora da placa, pois dependendo do circuito que fazem parte é normal apitar o multimetro. Não existe aparelho que pegue um capacitor curtocircuitando, só pegam quando está literalmente em curto, ou totalmente aberto, a melhor solução, é substituir por novos, todos de uma vez, mas analisar a viabilidade disso tbm seria uma boa. Percebeu se, sem as memorias ram a placa beepa 3 vezes ?
  5. Verificou se todas as tensões estão presentes? Caso não consiga um datasheet do aparelho em questão, procure um similar, os sistemas dendem a ser parecidos e isso pode ser útil.
  6. Qual processador e memórias está usando? Pode ser bios corrompida na geração do processador. Teste outro processador se possivel, verifique se os pinos do soquete estão alinhados corretamente, se não existe algum levemente torto, isso pode causar esse sintoma. Use alcool isopropilico com borracha suavemente nos pads do processador, para remover algum oxido proveniente das interpéries, faça o mesmo na memória ram, desconecte tudo da placa mae, teste inclusive sem memória, e verifique se está beepando o speacker, verifique quantos beeps e cheque na tabela de erros equivalente a sua placa e bios. Após isso, com a memória no lugar e o speacker pra ouvir os beeps, e o processador ambos limpos e no lugar verifica as tensões de fase, 12V e 1V VCORE, veja se estão presentes.
  7. Na verdade estou testando com esse para não danificar o i5 3330, que é o processador que estava nela, e ontem funcionou o video com ele tbm, mas só um slot de memória, e esses dois processadores em outra placa mãe, funcionam ambos slots de memória.
  8. Pois é a idade da placa pode ser mesmo, até substitui os capacitores eletroliticos normais já, pensei em trocar os outros de alumínio tbm, os pinos dos soquetes das memórias ram já fiz uma ressolda em todos tbm. Ontem quando ela funcionou certinho e deu video, foi com uma placa de video offboard, uma GTX950 NVIDEA. Só no entanto, o soquete de memória mais próximo ao processador, não aceitava memória de jeito nenhum, só deu video e funcionou com um pente de memoria no outro soquete.
  9. Ok, obrigado por avisar, o titulo deixei bem completo pra aumentar a praticidade pra quem for ajudar. Como a quantidade de caractere passou, achei que não seria problema.
  10. Já fiz essas etapas todas que vc mencionou, borracha com isopropilico nos pads do processador e da memoria ram, conferi os pinos do soquete do processador, tudo ok. Inclusive fim do dia logo após fazer esse post, consegui fazer ela dar video, inclusive atualizei a bios via pen-drive, mas daí ela começou a não querer ligar enquanto eu configurava e testava, agora voltou a dar 4 beeps e não dar video, e as vezes a ventoinha gira um pouco, para e reinicia, faz isso algumas vezes até que que liga, mas daí beepa 4x e não dá vídeo novamente. Como hoje ela pegou um tempo, achei até que tinha ressucitado, mas foi um breve período. Acredito que é bios tbm, acho que vou providenciar um chip novo e regravar externamente.
  11. H61M-HVS Com todas as tensões VCORE, Tensão de 1,5V das Memórias RAM, mas não dá vídeo. Quando liga, o COOLER aciona e gira noemalmente, BEEP 4x e não dá vídeo, alguns segundos depois, reinicia e fica nesse loop. Já troquei memórias, processador, e continua o mesmo comportamento. Agora testando algumas memórias na placa mãe, ela começou a BEEPAR 5 vezes, indicando falha de PROCESSADOR, porém é o mesmo processador dela, e testei ele em outra aqui e funcionou perfeitamente. O processador na placa mãe H61M-HVS é o CELERON G1610 SR10K, memória HIPERX 8GB DDR3 / 1866 MHz, FONTE 450W. Estou aguardando o gravador externo pra regravar a BIOS e ver se resolve. Caso alguém tenha um dica, seria de grande ajuda.
  12. TV+PTV43E60SN+LED Visualizar Arquivo Olá amigos, Espero que ajude! Segue em anexo, o esquema eletrônico das TV PHILCO PTV43E60SN LED Deus abençoe a nossa bancada!!! Uploader Adriel Silva da Silveira Enviado 22-04-2021 Categoria Philco  
  13. Adriel Silva da Silveira

    esquema TV+PTV43E60SN+LED

    11 downloads

    Olá amigos, Espero que ajude! Segue em anexo, o esquema eletrônico das TV PHILCO PTV43E60SN LED Deus abençoe a nossa bancada!!!
  14. Segue em anexo o diagrama elétrico dessa placa para seu armazenamento pessoal, espero ter ajudado, curte meus comentários para me ajudar a ter crédito na comunidade por gentileza. Diagrama Elétrico, Esquema Elétrico, placa fonte da TV AOC LE50U7970S, LE55U7970S, placa fonte TPV-715G8962-P04-000-003S e também Philips placa 715G8962-PSU Deus abençoe a nossa bancada!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...