Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emerson190

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Fortaleza, ceará

Últimos Visitantes

209 visualizações

Conquistas de emerson190

Novato

Novato (1/14)

10

Joinhas

  1. @ricardodioni Já entrei em contato com o criador do outro tópico. Agradeço a ajuda!
  2. @Rafael Sena Fala meu bom. Ainda tá com essa placa? Se sim, pode me informar a especificação do CI U852, que fica acima dos indutores do VRM? Tenho uma idêntica que tá faltando esse CI e não sei qual é pra substituir.
  3. Galera, saudações. Peguei essa GTX 1070ti pra reparo e ela estava com o pcb carbonizado na região do VRM, além disso, um CI que não consegui identificar também estava um pouco carbonizado. Retirei ele da placa e tô tentando descobrir qual é pra repor. Alguém que possui esse modelo ou possui o esquema elétrico poderia me informar a especificação? Seguem abaixo as fotos do local do CI e da placa pra identificação.
  4. Esquema elétrico rx570 - rx480 - rx470 Visualizar Arquivo Segue esquema elétrico das AMD RX Favor deixar o Joinha. Uploader emerson190 Enviado 12-08-2021 Categoria Placas de Vídeo  
  5. 12 downloads

    Segue esquema elétrico das AMD RX Favor deixar o Joinha.
  6. Tenta primeiro localizar os indutores da placa, normalmente neles estão as tensões principais. 1.8V vc acha na perna 1 do chip de bios (chip ch341) com número que inicia com 24 ou 25, geralmente próximo a gpu na parte traseira da placa. Se puder postar uma foto da placa é ainda melhor. Tenta achar tensão de PLL, Vcore de gpu e de memória. Testa com o multímetro em escala de diodo...
  7. Senhores, boa tarde. Estou com uma dúvida em relação a uma GTX 1050 ti da EVGA que apresenta 12v, 3,3v, 1,8vv, mas não apresenta vcore de gpu, de memória e nem PLL. Investigando, localizei um curto no setor. Vou demonstrar as ações que tomei. e adicionar fotos da placa Então, diante da situação no curto nesse setor, retirei o indutor do setor, afim de isolar os lados do circuito, e detectei que o curto se mantinha para o lado em que o chip gráfico está associado, então decidi por retirar todos os capacitores e resistores nele envolvidos na esperança de um deles ser o problema, vou mostrar detalhes: No entanto, minha esperança foi por água abaixo, e o curto persiste. Não sei mais o que fazer, estou com duas placas com problemas parecidos e o único teste que me vem a cabeça é retirar o chip gráfico, mas não queria esquentá-lo sem ter 100% de certeza que isto seria necesário. Podem me auxiliar ou dar dicas do que fazer nesse caso? Agradeço de antemão.
  8. Saudações, senhores. Me encontro num diagnóstico pra reparo um pouco mais complicado do usual pra mim. Decidi então solicitar a vossa ajuda, vamos lá, vou começar anexando fotos da placa pra vocês. Diantemão peço desculpas pelas manchas na placa, fiz a limpeza com alcool e pretendo retirar as manchas após conseguir o reparo. Esta GTX 1050 2gb da Gibabyte se encontra com 3 tensões ausentes: PLL, Tensão de alimentação da GPU e das memórias. Todo o restantes está percorrendo a placa sem curtos. 12v: ok; 5v: ok; 1,8v: ok; 3,3v: ok. Fiz a análise do circuito com o multímetro na escala de diodo e os valores estão aparentemente normais, a bobina marcada com "X" é a do PLL, que está ausente. Decidi começar a análise pelo ci pwm das memórias, a referência dele é o uP1542s, segue abaixo as tensões lidas nos seus 8 terminais: 1. 12v; 2. 0v; 3. 1,8v; 4. 0v; 5. 12v; 6, 7 e 8: 0v. Podem me ajudar a descobrir o problema dessa placa? Se sim, agradeço demais.
  9. emerson190

    apresentação Emerson Ribeiro Fortaleza CE

    1. Pesquisas sobre eletrônica técnica no google, acabei conhecendo e gostando da relação dos usuários; 2. Estudo engenharia mecatrônica no IFCE de Fortaleza e abri um laboratório de reparo em placas de vídeo há pouco mais de 1 ano. 3. Reparo em placas de vídeo, placas mãe, fontes reais de desktops, talvez placas mãe de notebook, etc. 4. Trabalhei na fábrica da Ford aqui do Ceará mas decidi migrar pro empreendedorismo pra ter flexibilidade nos meus horários pra estudar e conseguir me formar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...