Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pepper 2021

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Últimos Visitantes

206 visualizações

Conquistas de Pepper 2021

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. Amigo,vc comprou kit de reparo?Se comprou,cuidado que vem muitos componentes falsificados,nesse caso,seria bom conseguir componentes usados em sucatas,bons e originais.Tambem dê muita atenção aos componentes smd,como resistores, capacitores,cis,diodos e etc.Utilize microscópio digital,uma boa lupa ou até mesmo a câmera do celular que tenha uma boa definição de imagem,e faça uma boa verificação.Boa sorte
  2. É o R15.Vou dar uma verificada e amanhã dou retorno.É ele que vai ao pino Bl_on/off do conector?
  3. Verifique tbm a dica do nosso amigo Macioti,se não resolver, faça o seguinte: -Retire somente o fio que vem da principal Bl_on/off e deixe o conector conectado -Injete uma tensão de 3,3v onde vc retirou o fio no lugar Bl_on/off -Ligue a tv e verifique
  4. Amigo, verifique a dica que o amigo Ohm te passou,caso não resolva,note que essa tensão de 44v que vc falou que vai para os leds está muito baixa,verifique se tem tensão no conector que vai para a placa principal onde está indicado BL_ON/OFF,ou simplesmente ON/OFF.Caso não tenha,problema na principal,caso tenha,problema na fonte,e partindo principalmente para o circuito pfc pq a tensão dos leds está muito baixa,ou como disse anteriormente, defeito nos leds .Boa sorte!
  5. O vazamento dos capacitores, principalmente próximos ao microprocessador,causa esse defeito.Quando o amigo disse que havia trocado os capacitores, só restava uma boa lavada.Primeiro,trocam-se os capacitores e depois água com detergente.Fico feliz que resolveu.Forte abraço!
  6. Amigo,talvez vc não esteja levando muita fé em lavar a placa,como eu também já duvidei,mas já resolvi aqui umas 3 tvs desse mesmo modelo com esse procedimento.Retire o dissipador do processador e lave com bastante detergente e um pincel ou trincha até a placa espumar e depois enxague bastante.Seque bem com um secador de cabelo.Boa sorte!
  7. Olá amigo!Coloque todas as placas de volta,ilumine a tela com a lanterna do celular e ligue a tv,se vc conseguir ver alguma coisa no display, é defeito de led.Pode não ter som pq pode estar em A/V OU HDMI
  8. Amigo, após as dicas dos amigos, dê uma boa lavada na placa com bastante detergente e água (não esqueça de descarregar os capacitores). Após a lavagem,secar muito bem com secador de cabelo,pois esse tem o jato de ar mais forte que estação de ar quente,fazendo uma secagem mais correta.Boa sorte!
  9. Amigo, já fez o que o amigo Higorot falou?Caso não resolva,monitore se o ps-on está desligando quando a tv desliga.Se os 5v ou os 3v3(dependendo da placa fonte) se mantiverem,seu problema pode estar na principal,mas se também essa tensão cair, está na fonte.Quando ela desligar aperta o power,se tiver os 5v ou 3v3 com ps-on e ela não ligar, defeito na fonte,5v ou 3v3 sem ps-on,pode ser a principal.Boa sorte!
  10. Olá amigo! Faça conforme o amigo Maru falou,caso não resolva,observe quando ela estabilizar em 12v, dê um calor na placa fonte pela parte de baixo e veja se cai.Se cair com o calor, vá refinando com o ferro de solda nós componentes até encontrar.Boa sorte!
  11. Olá amigo!Essa tv usa t-con?Caso utilize,verique as tensões de 12 v que alimenta a mesma,vcc de 3,3v,vgh de aproximadamente 25v,vgl de -7v,avdd de aproximadamente 12v.Caso não tenham essas tensões,solte os cabos flats que saem da tcon para o display e meça novamente as tensões.Se elas aparecem,o display pode estar compremetido.Caso não tenha t-con,verique essas tensões na placa v-con que se encontra junto com o display.Boa sorte!
  12. Concordo,meu amigo!Com um multímetro analógico,deixe na escala 250v e com a ponta de prova no led +,ligue a tv e observe se passa dos 127v e estabiliza nos 127v ou fica somente nos 127v.Se vc tiver um osciloscópio fica melhor ainda com sec/div em 500ms.Se subir e cair, está acionando proteção.Vc falou que mediu o ovp,mas foi no ato de ligar?Pq se vc demorar para medir,ela arma proteção.Outra coisa,seu testador de leds mede tensão?Ou se não,vc usou um multímetro para medir led por led?Creio que vc vai resolver esse defeito!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...