Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    São José dos Campos, SP, Brasil

Últimos Visitantes

353 visualizações

Conquistas de v.alonso

Candango

Candango (2/14)

  • Um ano de EBR
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. Existem vários vídeos no Youtube que mostram como testar, com um multímetro, se há curto circuito na placa. É importante fazer esses testes antes de ligar uma placa duvidosa no PC. Além disso, os especialistas dessa área, em seus vídeos, fornecem valiosas informações que podem ajudar a resolver o problema.
  2. Eu quase comprei um SSD dessa mesma marca. Desisti depois de ler o grande número de reclamações. No meu caso, a velocidade de cópia de arquivos caiu rapidamente e percebi que teria que esperar dias para finalizar. Após interromper a cópia, o SSD deixou de ser reconhecido e meu PC só dava boot quando retirado do conector SATA e colocado numa gaveta USD. O Disk manager conseguia identificar, mas não conseguia inicializar o SSD, nem com o DiskPart e outros utilitários. Tentei pedir ajuda ao vendedor, mas ele não quis colaborar. Só restou procurar uma solução na Internet, que encontrei aqui: http://www.usbdev.ru Está tudo em Russo e terá que usar um tradutor. A descrição completa da solução você encontra aqui: Eu tive que abrir o SSD para poder identificar os chips e talvez você tenha que fazer o mesmo.
  3. Fiz testes de benchmark com o SSD Oeing, de 512GB, recuperado para 120GB e agora identificado como SSD Realtec. Veja abaixo os resultados obtidos com os aplicativos AS SSD Benchmark e Crystal Benchmark SSD. Comparei com outros SSDs de mesma capacidade e não notei grandes diferenças, exceto quando comparado com marcas famosas, de custo muito mais alto, claro. Por falar em preço, os SSDs NVMe, para conectores M2, estão com preços mais acessíveis, disputando espaço com os SSDs tradicionais. Veja abaixo o resultado de um teste com um M2 de 256GB. Ele chega a ser 7 a 8 vezes mais rápido do que um SSD comum!
  4. Consegui desbloquear o SSD e agora ele é reconhecido pela BIOS, mas somente com 1MB de capacidade. Não consegui informações sobre o jumper, então desconfiei dos dois furos no lado direito (ver foto) marcados por um retângulo e funcionou. Chips do SSD OEING, de 512GB: Controladora Realtek RL6468, firmware RTS5732DLQ, Versão 3.AAE BIOS Puya P25Q21H 2 chips de memória Flash ZCWI64GB17AJ8I. Não encontrei o firmware deste SSD para uso com o SATAFIRM S11. Há outro software de recuperação no site russo, https://www.usbdev.ru/files/realtek/rts5732dlssdmp/ Nele encontrei este software: RTS5732DLQ_B17A_V8341c75_SSDMP_1.76(20190726) O arquivo vem no formato RAR e contem várias pastas com arquivos. Um deles é o executável, SSDMP.EXE, disponível nas versões x86 e x64. O Aplicativo informa que a memória é Intel PF29R01T2AMCTH1 (B17A). Há três arquivos de inicialização na pasta com dados da memória (B17A-V8341c75): Config_6468.ini nand_suport_list_20190628.ini timing_driving_20190701.ini Quando seleciono Config_6468.ini, o aplicativo consegue identificar o SSD clicando em Auto Detect. Deixando tudo como está (Modo MP e DL Mode), clicando em Play (triângulo verde, no topo, à esquerda), ele inicia uma série de testes, que dura 82s e incluem LLF (Low Level Format). Uma LED acende e permanece acessa após o teste. O Disk Management continua informando que o disco só tem 1MB e não pode ser inicializado. Tentei reiniciar o computador, sem sucesso. Tentei com os outros arquivos de inicialização (.ini), mas dá erro ao tentar fazer o teste. Selecionei novamente (engrenagem azul) o Config_6468.ini, marquei Clear Mode e DL Mode e acionei o Play. Terminou rapidamente. Ia iniciar outro teste, mas o SSD deixou de ser identificado. Isso já aconteceu várias vezes e descobri que desligando e religando o computador, o SSD volta a ser reconhecido (mas nem sempre). Desta vez funcionou e não só isso, o SSD passou a ser reconhecido com 120GB, o que é muito menos do que o tamanho anunciado no site de vendas, mas é melhor que nada. Usei o Disk Management para iniciar e formatar essa partição. Veja como ficou o SSD no aplicativo SSD.EXE:
  5. A título de colaboração com este tema, gostaria de divulgar o link do Geekoos, que fala sobre "Consertar o ciclo de alimentação do SSD para recuperação": https://www.geekoos.com/consertar-disco-ssd-morto/ Não funcionou para meu SSD, mas talvez sirva para algum colega.
  6. Recentemente recebi um SSD chinês, OEING, de 512GB. Após inicializar, particionar e formatar, iniciei a cópia de arquivos do meu outro SSD, de 480GB. Começou rápido mas, em poucos segundos, a velocidade caiu para 30 MB/s. Interrompi o processo e agora, o SSD não é mais reconhecido pela BIOS, o PC nem dá boot (Está no modo AHCI). Removendo do conector SATA e Ligado via USB (Windows 10 Pro), ele é reconhecido, mas o Disk Manager não o consegue inicializar: "Device not ready". Pedi ajuda ao vendedor, mas ele ignora e não responde. Abri o SSD para tentar efetuar o Jump, mas não é semelhante ao da foto postada pelo Carlos Alberto Kafkle Filho em outro post (Recuperando SSDs Kingston com firmware SATAFIRM S11) e não sei onde fazer o jump. Alguém saberia informar? Seguem fotos do SSD.
  7. Vejam as informações obtidas com o app Speccy sobre o SSD OEING de 512, não mais reconhecido pela BIOS do meu PC e impossível de inicializar com o Disk Manager:
  8. Recentemente recebi um SSD chinês, OEING, de 512GB. Após inicializar, particionar e formatar, iniciei a copia de arquivos do meu outro SSD, de 480GB. Começou rápido e, em poucos segundos, a velocidade caiu para 30 MB/s. Interrompi o processo e o SSD não é mais reconhecido pela BIOS e o PC nem dá boot (Está no modo HCI). Ligado via USB (Windows 10 Pro), ele é reconhecido, mas o Disk Manager não consegue inicializar. Pedi ajuda ao vendedor, mas ele ignora e não responde. Abri o SSD para tentar efetuar o Jump, mas não semelhante ao da foto postada pelo Carlos Alberto Kafkle Filho e não sei onde fazer o jump. Alguém saberia informar? Segue foto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...