Pedidos de Esquemas e BIOS (PCs e AIOs)
Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, BoardViews e arquivos de BIOS/UEFI para desktops e AIOs que ainda não estão no acervo.
ATENÇÃO!!!
Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.
Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Motherboards
Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui
Existem 1.986 tópicos neste fórum
-
Bom dia, estou precisando do boardview dessa placa mãe, se alguem possuir e se conseguir passar eu agradeço.
-
- 1 resposta
- 65 visualizações
- 1 seguidor
-
-
i'm somewhere between a tech student and novice, i'm here because i need the b3.8g soyo a520m mobo file but the official site is down on every download link. SYKLA520M38.zip for the SOYO SY-Kuanglong A520M (SY-Dragon A520M). The official download server at drivers.soyocn.net:8443 is completely down. i'm just looking to update from 3.2 to 3.8 as to get the performance i paid for. i can't get some of the other stuff asked for but to my knowledge all i would need is the update file for my exact brand and board and i'll be good.
-
- 1 resposta
- 55 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Por favor, alguem tem um downgrade ou versao de bios para a placa mae h510 da pichau ? so encontrei o deste rapaz : https://eletronicabr.com/files/file/45209-bios-h510m/ e eu nao consigo fazer o download. Eu atualizei a placa mae com o download oficial do site da pichau e simplesmente minha placa mae mudou completamente, antes ao ligar o computador aparecia o simbolo da pichau e agora aparece da American Megatrends (AMI) e eu nao consigo mais usar secure boot para jogar jogos como Valorant ou LoL, por favor alguem me ajuda. sempre que tento usar o secure boot aparece a seguinte mensagem. Creio que eu consiga baixar usando o file do rapaz, mas eu nao tenho creditos para ba…
-
- 1 resposta
- 184 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Onde consigo o download dessa placa mae
-
- 1 resposta
- 332 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde, alguém possui algum dump de bios para a placa mãe DATEN DQ170PRO?, só achei para a DQ150PRO.
-
- 1 resposta
- 108 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Placa-mãe ROG STRIX Z790-A GAMING WIFI rev. 1.xx não atualiza a Bios. Usei o programa UEFITool_NE_A74_win32 para converter em .bin o arquivo da BIOS que foi baixado diretamente do site da ASUS. Fiz todo o processo de gravação, porém, quando a placa liga, ela reconhece como uma atualização da BIOS e fica parada na tela “BIOS is updating”, sem sair dessa etapa. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Existe alguma forma de fazer a BIOS ser instalada diretamente, em vez de iniciar uma atualização?
-
- 1 resposta
- 90 visualizações
- 1 seguidor
-
-
gostaria do arquivo bios para reinstalar. defeito não inicia o sistema nem entra na bios, placa positivo E254215L REV.1.2. (Positivo Union C4500A-21 CWB Placa DA01G REV 1.2) Ate cheguei a encontrar dessa bios em outro site como o forum dagramas, mas naõ funciou.
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com uma placa mãe chinesa x79-f1 v2.0 onde ela está com a bios corrompida, o primeiro sintoma que ela apresentou foi de ficar em loop muitas vezes quando ia iniciar o windows so que atualmente ela parou de dar vídeo, ela liga bipa como se fosse iniciar normal, da sinal de num Lock mas não da vídeo. Eu tinha uma outra placa X79 que deu o mesmo problema e quando refiz a gravação da bios dela ela voltou a funcionar normalmente, Acredito que se fazer o mesmo nessa eu consiga o mesmo resultado, so que essa placa é diferente da que eu tinha então estou necessitando de um arquivo compatível com essa minha placa. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
-
- 1 resposta
- 58 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Venho tendo problemas e dificuldade para resolver uma questão com minha placa mae. Ja que, ela inicia, esquenta os componentes normalmente (que cujo alias, sim, a gpu funciona), entretanto, não há video e nem teclado/mouse. Assim eu decidir trocar a bios so que não encontrei em lugar algum, tanto a bios quanto uma solução para tal problema. Tenho um speaker que conectei para saber inicialmente o erro, mas ele não bipou em nenhum momento sem a ram ou outros adversos (que tambem testei outras), além de tentar clear cmos, trocar bateria. Espero que isto sirva para alguém me ajudar
-
- 1 resposta
- 60 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, pessoal. Estou procurando o arquivo de BIOS da placa-mãe GIFA T81D11. Atualmente estou estudando para me tornar técnico em eletrônica e estou realizando alguns testes de atualização de hardware. Meu objetivo é atualizar a BIOS da placa para verificar a compatibilidade com o processador Ryzen 5 5500. Acredito que a versão atual da BIOS esteja desatualizada e gostaria de confirmar se existe uma versão mais recente que permita o reconhecimento e funcionamento desse processador. Se alguém possuir o arquivo da BIOS ou puder indicar onde encontrá-lo, ficarei muito grato. Caso seja necessário, posso fornecer mais informações sobre a placa e a versão atual da BIOS. Obrigado …
-
- 1 resposta
- 87 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Solicito o arquivo .ROM para essa placa
-
- 1 resposta
- 58 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguem por favor pode me ajudar a baixar essa bios dessa placa mae TG-A520G562 2408A/710371402 X-gaming rohs
-
- 1 resposta
- 73 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, Fiz o download da BIOS exata para a placa Mancer A520M-DB no site oficial, mas ao tentar atualizar pelo pendrive (com Secure Boot e proteções desativadas), o sistema acusa divergência de assinatura e mudança de RomLayout, gerando o 'Error 18: Secure Flash Rom verify fail' mesmo forçando com a tecla F. Preciso do arquivo de BIOS com a assinatura correta para o meu lote ou do utilitário de engenharia para forçar a gravação. Descrição do erro: Reading flash ......................... Done FFS Checksums .............................. Pass Check RomLayout ........................... Changed WARNING!! The ROM file information dows not match the system BIOS! If forced…
-
- 2 respostas
- 166 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Contact us form submitted by alcidescol28@gmail.com BUENAS TARDES ... NESECITO UNA ROOM DE IK316Q-EMCP-V4.1 SI ES QUE ME PUEDEN AYUDAR CON ESO .... DESDE YA LOS AGRADEZCO UN MONTON .... SALUDOS¡¡¡¡
-
- 1 resposta
- 30 visualizações
-
-
Alguém poderia fornecer o Dagrama/BoardView dessa Placa? Um Resistor próximo do Processador dessoldou e quando fui ressoldar ele foi danificado e preciso de referências de valor para pegar numa sucata de outra marca.
-
- 1 resposta
- 168 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Tenho varios pc pos-rib360ee no meu serviço e eles perdem o boot uefi ou legacy, simplesmente somem da bios e nãoo dão mais boot por nada, nem por SSD, NVMe ou pendrive. Preciso da atualização desta Bios se alguem puder fornecer agradeço muito.
-
- 1 resposta
- 96 visualizações
- 2 seguidores
-
-
bom dia preciso de ajuda, a minha bios de problema e preciso consertar modelo positivo al in one - c1260 71r-h14bt4-t830
-
- 1 resposta
- 85 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos, Estou trabalhando em um servidor Dell PowerEdge T110 que parou de funcionar após um teste de estresse. Preciso de ajuda para recuperar a EEPROM VPD (AT24C02). — HISTÓRICO — Comprei este servidor em um bazar beneficente (Pequeno Cotolêngo, Brasil). Limpei-o, instalei o Windows 10 LTSC e o testei o dia todo — transferências pesadas de arquivos para 3 HDDs, instalação de drivers e, por fim, adicionei uma placa de som externa para assistir ao YouTube. Nesse momento, a máquina desligou repentinamente e não ligou mais. — SINTOMAS — • A fonte de alimentação não ligava (sem sinal PS_ON) • Forçando a alimentação com um jumper — a placa liga, as ventoinhas giram,…
-
- 1 resposta
- 109 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, preciso da BIOS dessa placa mãe, ela está girando os fans mas não apresenta imagem, pensei em regravar pra ver se o sintoma muda ou resolve, porém nao tem marca, não tem nada escrito alem desse modelo, não achei nada na internet, se alguém puder dar uma força. Valeu
-
- 1 resposta
- 104 visualizações
- 2 seguidores
-
-
ALGEUM TEM ESQUEMA ELETRICO GRATIS PLACA MAE DELL BR 1SP MB 15299-2 DELL
-
- 1 resposta
- 55 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda dos colegas. Estou com uma placa-mãe de desktop da marca WPC, modelo ZRD616 (Chipset Intel H61). A BIOS original dela esconde totalmente as opções de segurança modernas. O problema é que o Vanguard do Valorant atualizou e está exigindo o Secure Boot ativo (Erro STATUS_SB_POLICY). Como o Windows atual está em MBR e a BIOS está travada no modo Legacy, não consigo ativar o Secure Boot de forma alguma. O comando mbr2gpt do Windows também falha na validação por conta do layout do disco. Vi que existem alguns arquivos de BIOS Mod / Unlocked para a H61 aqui no acervo do fórum que liberam esses menus ocultos da AMI/Aptio, mas com…
-
- 1 resposta
- 197 visualizações
- 2 seguidores
-
-
alguem teria o arquivo bios da placa pos-piq57bq
-
- 1 resposta
- 54 visualizações
- 2 seguidores
-
-
preciso de ajuda pra atualizar minha bios por favor
-
- 1 resposta
- 78 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Senhores, preciso do arquivo da EEPRON e da Bios LG all in one 22v280 L.BY31P1, EAX67843201 R1.1 não liga, dando led vermelho ao apertar o power, medir vários setores da placa procurando algum curto, verifiquei que o chip da eeprom, o IC106 apresenta curto nos terminais 1, 2, entrada de endereços e terminal 7 entrada protegida contra gravação. Estou suspeitando que esse chip possa está corrompido. O chip da bios o IC126 parece está normal, se caso alguém tenha os dois arquivos de regravação dos chips citados, seria muito grato.
-
- 1 resposta
- 126 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde. Espero que estejam bem. Alguém por gentileza, poderia disponibilizar o .bin do pc mini Dell optiplex micro 7010? Vou ter qye regravar a bios, pois o mesmo possui senha. Motivo: A bios veio com senha e como não há jumps a única opção é regravar a bios. Baixei o .exe da dell e extrair os arquivos, porém vieram com 32mb. Dados : OptiPlex Micro 7010 Etiqueta de serviço: 1X1RC44 Chip: W25Q128 Estou sem créditos no momento, agradeço quem puder me ajudar! Abraços,
-
-
- 1 resposta
- 85 visualizações
- 2 seguidores
-