Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.052 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.728 tópicos neste fórum
-
Pessoal. Estou com esse not. que liga por uns 5 segundos não dá video e já desliga. Todas as tensões estão Ok. Fiz um reflow de leve no PN e na CPU BGA e não resolveu. Alguem já pegou algum caso assim?
-
- 23 respostas
- 14,3k visualizações
-
-
Os topicos com casos resolvidos já estão bloqueados para novatos? Se brincar vai sair o CD "CASOS RESOLVIDOS"
-
- 23 respostas
- 7k visualizações
-
-
Ola galera, estou com um notebook acer aspire 5552 que nao da vídeo, nem no monitor externo. Teste realizados: subs. Memoria, processador, carregador, encontra as tensões de 3.3v ,5,0 e 19v Na placa mais não sei o que fazer, bga não pode ser pois já fiz teste de fuga e constatou valores normais. Tem um capacitor de cerâmica que esta com uma mancha, pode ser algum curto ?
-
- 28 respostas
- 11,7k visualizações
-
-
amigos estou com esse note aqui com o código de erro que pisca 3 veses , que está relacionado a memoria teria algum procedimento pra ele ou ja posso correr pro bga o chip ati
-
- 29 respostas
- 8,7k visualizações
-
-
Olá pessoal, Estou com um DELL 1545, o mesmo dá vídeo externo normalmente porém o vídeo interno está com a tela branca e com listras esverdeadas, bem cara de problema no flat, ele é lâmpada. Abri para verificar o flat e encontrei um fio rompido, ressoldei mas o mesmo problema persiste, acredito que possa ter mais algum fio rompido mas que ão está visível porém eu já vasculhei ele em toda a extenção que poderia estar rompido e não encontrei nada. Ou talvez eu tenha rompido esse fio ao desemcapar e por isso o problema continua. GOstaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e dica de como solucioná-lo. Poderia ser a BGA??? Esse chipset não costuma dar m…
-
- 9 respostas
- 4,1k visualizações
-
-
Olá a todos este notebook está com senha de bios e nao consigo remove-la. Busquei na internet e achei que se digitar Crtl tab , ctrl enter , ele gera um codigo e ai eu tenho que inserir o codigo de resposta mas nao sei ondeconseguir esse codigo... deve ter algum programinha para gerar essa contra senha , alguem sabe ou pode dar alguma ajuda ??
-
- 40 respostas
- 14,7k visualizações
-
-
tensões no isl 6262 alguém asa tensões normais de operação?
-
- 2 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Fiz o reballing desse note ficou ok por uns dois meses. Logo depois ele começou a apresentar outro problema. Ele liga normal, mas as vezes ao tentar ligar novamente, ele ascende os leds e apaga, ao retirar a bateria da bios e esperar alguns segundos ele volta a ligar novamente. Detalhe interessante, se usar direto na fonte o problema nunca ocorre, mas quando usa só na bateria isso acontence, e mesmo assim é as vezes, ele pode funcionar por uma semana e as vezes que dá esse pau, daí tenho que retirar a bateria da bios novamente. Eu fiz a atualização da bios e ele ficou mais um mes ok, e voltou a dar o problema. Já estou pensando em devolver a grana do conserto, por…
-
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
-
-
Boas galera, Tenho um Sony Vaio AR41S que chegou com a avaria 1 beep longo e 2 curtos, testei memórias e etc mas após alguma leitura do forum constatei que seria Gráfica. Fiz reeflow no chip gráfico e o começou a ligar e dar imagem, coloquei o HDD e depois de aparecer o simbolo do windows 7 deu tela azul, sendo assim para não voltar segui para o reballing. Depois de fazer reballing o chip não resistiu então substitui o chip e daí continua com o mesmo problema. Já testei com outros HDD já formatei e instalei o windows de novo mas o problema acontece sempre. Notei que quando tento instalar o windows 7 no final dá um erro de Hardware e a instalação n…
-
- 11 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Olá, Preciso da ajuda de vcs pra resolver esse problema. Estou quebrando a cabeça com essa placa, ela liga e funciona, mas não carrega a bateria. Já troquei o BQ24751 - PU1, ele estava torrado, as trilhas dos pinos 1 e 2 estavam rompidas. Refiz as duas trilhas, sem muita dificuldade, e troquei o BQ, mas ainda sem alimentação pra bateria. Estou com muita dificuldade na interpretação do esquema, pra descobrir as tensões que eu deveria ter nos conectores. O conector da bateria com a fonte e bateria - PCN2 - tem: 1-0V, 2-3.25V, 3-3.25V, 4-3.25V, 5-0V, 6-0V O circuito da bateria esta na página 67 do esquema.
-
- 48 respostas
- 9,7k visualizações
-
-
Ola estou com uma positivo premium 2035 placa mae pegatron h247b exitem todas as tensoes menos o vcore. ela fica reiniciando. o vcore aparece 0,04volts. alguem sabe o que pode ser. nao tem curto. ja peguei 3 placas dessa fazendo isso e nao resolvi. se alguem tiver alguma ideia ficaria grato. tentei de tudo nao resolvi devolvi. nao posso perder muito tempo. espero que alguem ainda consiga resolver uma dessas. mas a proxima que pegar nao vou resetar a bios com uma chave de fenda vou gravar a bios direto. obs: quando reseto a bios é logico que eu desligo a maquina toda e tiro a bateria. hahaua. obrigado a todos.
-
- 13 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
estou com esse note dando problemas quando coloco o HD, já testei ele só na bateria e so no carregador mas nao da vida, só quando tiro o HD funciona normalmente, já testei outro HD novo e acontece a mesma coisa. alguma luz ?? desconfio da PN e do S I/O
-
- 23 respostas
- 6,8k visualizações
-
-
galera estou com esse g42 core i3 sem audio externo e interno, ja coloquei outro hd instalei o sistema e nao e driver , troquei o ci de audio e o bga ci codec ele não tem , não acho nada em curto ou aquecendo , peço a ajuda dos feras , rssss obrigado
-
- 17 respostas
- 5,7k visualizações
-
-
Salve amigos Sei que muitos aqui tem sua estação de bga mega ultra plus... Mas acredito que ainda exista sofredores, como eu, que utilizam a t870a. Assim, gostaria de saber se conseguem fazer chipset Intel e como o fazem?
-
- 22 respostas
- 7,5k visualizações
-
-
Amigo, uma ajudinha. To com esse Positivo Unique 60 (A14IEXX) na bancada. Não ligava nada, tirei a bios dele e coloquei um de outra pci, a A14IMXX. Depois disso passou a ligar e desligar, tava torrando o chipset, fiz o reballing, agora ta sem imagem, o que deve ser, a bios ou o rebbaling mal feito (fiz com solda em pasta pois não tinhas essas esferas pequeninas). Desde já , já agradeço a ajuda. Att. Guilherme
-
- 19 respostas
- 7,9k visualizações
-
-
alguem pode dar uma dica deste modelo , o botaõ power tem 3,4v e esta ok mais nao liga nada
-
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
-
-
olá galera, o net liga e não gera imagem interno e externo, tem 3.3v, 5v, 1.8v, ( 0,66v ) e ( 0,98v ). não achei o esquema dela DA0UW2MB6D0... já esquentei o chip único ( pn + ps + processador ).. obs.: não achei a bios na placa e ainda não chegou meu gravador, tem como gravar pelo pendrive??? agradeço desde já
-
- 3 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Alguém poderia me passar um referencial com as tensões tando com o note ligado com cpu e sem cpu?
-
- 0 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Bom dia galera.... estou com esse sony na bancada que ja esta me dando dor de cabeça.... ele chegou sem voltagem nenhuma na placa, verifiquei que tinha um fuzivel queimado, troquei ele e começei a encontrar voltagem normal na placa, porem continua sem ligar, e com o CI-SN608098 esquentando muito. nao consegui encontrar esse danado nem nas minhas sucatas nem na net. verifiquei que no forumnow ja tiveram problema com esse CI. Se alguem souber algum que possa ser equivalente, ou qual a funçao dele na placa eu agradeço. Obrigado desde já.
-
- 7 respostas
- 4,2k visualizações
-
-
a eletronicabr mudou a senha nao consigo mais acessar....
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
-
Mais uma vez preciso de ajuda de vcs, estou com esse Sony complemente morto, nao apresenta voltagem alguma na placa. O dono dele me falou que deixou ligado em cima da cama e quando voltou já estava desligado
-
- 24 respostas
- 8,1k visualizações
-
-
boa tarde amigos um cliente deixou o netbook dele um dell inspirion mini 10 cair e acabou quebrando onde parafusa as dobradiças e o falt arrebentou o Flat do net é igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233199870-cabo-flat-flex-lvds-netbook-dell-inspiron-mini-10-_JM mais para minha sorte não consigo encontrar com esse mesmo p/n então encontrei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245304547-cabo-flat-dell-inspiron-mini10-pn-dc02000yb00-kiu10-_JM minha duvida é sera que funciona pois os p/n na sao iguais e os vendedor não sabem se funciona ou se alguém de vocês tiver esse Flat eu agradeço
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, seguinte, Estou com uma placa da clevo que compramos no mercado livre, ela estava com o defeito padrão da PS, rebalamos e está funcionando de boa... O negócio é que nessa placa o flat é diferente dos outros modelos, eu tinha 1 de sobra mas já usei em outro note, agora estou precisando desse flat mas não sei o modelo para procurar, então se puderem me dar uma luz... O flat que tenho aqui é da placa M540SR, o conector do flat fica para baixo do conector da placa fonte. O flat que preciso é da placa M540SS, o conector do flat fica ao lado do conector da placa fonte, e pra ajudar um pouquinho o flat fica conectado invertido...hehehe Esse flat é …
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
bom dia pessoal preciso de ajuda com esse net o cliente me pediu para instalar windows nele segundo o manual ele não suporta, ele vem com o android o modelo dele eh airis kira n10021 alguém já fez essa instalação....
-
- 6 respostas
- 4,3k visualizações
-