Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

LG P430- K.BE46P1 - placa mãe Intel HM 65- não aceita ssd

Featured Replies

Postado

Notebook LG P430 não aceita ssd.  Já tentei várias vezes instalar o sistema operacional no ssd através do notebook mas sempre da erro.  Será que esse modelo  não é compatível com ssd?

Postado

tudo bom amigo, você já tentou atualizar a bios desse notebook ? ou viu na configuração do setup se o HD não esta na configuração  como IDE

Postado

Que tipo de erro está dando ? qual sistema operacional esta tentando instalar ? em outro hd instala normal ?

Postado

 

 

exclamacao.png

   

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

 

E não se esqueça de se apresentar ao fórum neste link >

Postado
  • Autor

Que tipo de erro está dando ? qual sistema operacional esta tentando instalar ? em outro hd instala normal ?

Marciopira , tentei praticamente todos os sistemas , mas não finaliza a instalação , o ssd não consegue ser formatado. Sendo que testando em outras maquinas o ssd formata normalmente.

Postado
  • Autor

tudo bom amigo, você já tentou atualizar a bios desse notebook ? ou viu na configuração do setup se o HD não esta na configuração  como IDE

Fernandoarthur08, a configuração da bios já está AHCI, no setup ele reconhece o SSD , só que quando está na faze de instalação do sistema , ele não instala. Até botei o ssd em outra maquina, formatou normal, mas quando coloco no LG,  ele não roda!

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., bom dia ja tentou da um clean com o diskpart antes da instalação?

 

tipo faz isso se for o windows 7

 

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

 

 

eu estava com um assim e resolveu  com isso 

 

também tive outro caso q resolveu atualizando a BIOS

Postado
  • Autor
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , bom dia mano. Esse procedimento aí do diskpart eu tentei , mas não deu certo , vou tentar atualizar a Bios , atualmente é INSYDE PHNXSF16 date 07/18/2011. Vou comunicando aqui se resolveu.
Postado
  • Autor

Galera, novamente não deu certo, atualizei a BIOS mas não consegui mais uma vez.  :-[ Andei olhando alguns topicos aqui e em outros sites , encontrei pessoas com o mesmo problea e sem solução tbm!  :'( acho que não tem jeito! Se tiverem outra sugestão... Muito obrigado Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e pela atenção!

Postado

instalando em outra maquina e colocando o SSD com Windows 10 instalado no LG não da boot?

 

Edit:

Dei uma pesquisada e achei uns posts em koreano falando que com a BIOS F18 passa a aceitar varios SSDs, mas também vi eles falando que não tem como baixar essa bios, que tem que levar na assistencia tecnica da LG na coreia do sul... e eu não achei esas bios em lugar nenhum.

 

a versão é PHNXSF18

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

  • 3 meses depois...
Postado

No meu caso, eu tenho um notebook semelhante P430-K.BE31P1

 

Placa mãe intel PHNXSF16, com versão datada de 07/2011.

 

Tenho conseguido várias maneiras de melhorar meu computado, mas agora decidi mexer no hardware dele também. Queria colocar o SSD no lugar do HD, e o HD no lugar do driver de CD.

Será que pelo minha versão, terei o mesmo problema que você, caso eu compre um SSD?

Outra dúvida seria, qual o tamanho no caddy que eu teria que comprar para colocar no local do CD? Seria um 9,5 mm ou um 12,7?

E como sei se é/versão SATA sem desmontar? Obrigado desde já.

Postado

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

  • 3 semanas depois...
Postado

Consegui instalar um SSD no LG P430, tive os mesmos problemas que você. Formatei o HD para ter uma instalação Windows 7 nova e instalei o driver do Chipset e do Storage. Depois disso clonei este HD para meu SSD utilizando uma gaveta externa USB e um software de clonagem (utilizei o reflect free). Depois foi só remover o HD e colocar o SSD no lugar.

 

 

  • 3 anos depois...
Postado

SSDs que já tentei nessa tralha de notebook:

1- Lite-On CV3-CE128 (128GB): Reconhece, mas dá erros, não instala o Windows, Linux funciona mas corrompe depois de um tempo.

2- Kingston A400 SA400S37 (240GB): Mesmo resultado e comportamento do Lite-On.

3- HP S700 (500GB): Nem reconhece!!!

Vi algumas pessoas dizendo que se colocar num caddy, no lugar do drive ótico (DVD), funciona alguns, colocando pra dar boot pelo CD-/DVD-ROM na BIOS. Não testei...

Infelizmente a resposta oficial da LG é: "na época do P430, os chipsets da Intel não davam suporte nativo à SSDs, se você queria suporte à SSD, deveria ter adquirido um de nossos Ultrabooks".

Brilhante!!! Já instalei SSDs em Lenovos, IBMs, Toshibas, DELLs, e Acers de 15 anos atrás ou mais, com Core Duos (!!!), e chipsets muito mais antigos, sem problemas, alguns não eram nativamente compatíveis, mas tinham atualizações de BIOS para corrigir isso... O P430 está na versão F17 de sua BIOS, ou seja, lançaram 17 versões de BIOS, mas não podiam lançar mais uma pra dar suporte à SSDs.

Parabéns LG !!! O que vcs acham???? Que eu vou comprar um notebook novo da LG pra ter suporte à SSD? Claro que Não !!! Vou comprar um notebook de outra marca, que não me sacaneou, nem me tratou com descaso... Até porque, a única coisa que tive da LG que prestou e durou foi TV e monitor, todo o resto que tive deu problema logo de cara, ou pifou logo que a a garantia acabou. Pode escolher, já tive celular (antigo), smartphone, microondas, som microsystem, tudo um lixo, todos deram defeito, como foi essa porcaria de notebook, que superaquece desde novo, e apareceu uma listra na tela, com menos de dois anos de uso.

Enquanto isso, tenho funcionando um Lenovo Ideapad Z470, com 12 anos (!!!), com o mesmo chipset (HM65) do P430, e um DELL Inspiron 15, com 14 anos (!!!), esse com chipset e processador mais antigo que o do P430, os dois com SSD instalados, funcionando perfeitamente, nunca tiveram NADA trocados.

LG é coreana, mas é  pior que marca chinesa...

 

Postado

Sn7C9Y

  • 1 mês depois...
Postado

Estou com mesmo problema LG P430

NAO ACEITA Sdds

 

Postado

Estou com mesmo problema LG P430

NAO ACEITA Sdds

 

 

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.