Jump to content

devolvido LG P430- K.BE46P1 - placa mãe Intel HM 65- não aceita ssd

Rate this topic

Luan Vitor

Recommended Posts

exclamacao.png

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,  Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

E não se esqueça de se apresentar ao fórum neste link >

Que tipo de erro está dando ? qual sistema operacional esta tentando instalar ? em outro hd instala normal ?

Marciopira , tentei praticamente todos os sistemas , mas não finaliza a instalação , o ssd não consegue ser formatado. Sendo que testando em outras maquinas o ssd formata normalmente.

tudo bom amigo, você já tentou atualizar a bios desse notebook ? ou viu na configuração do setup se o HD não esta na configuração  como IDE

Fernandoarthur08, a configuração da bios já está AHCI, no setup ele reconhece o SSD , só que quando está na faze de instalação do sistema , ele não instala. Até botei o ssd em outra maquina, formatou normal, mas quando coloco no LG,  ele não roda!

, bom dia ja tentou da um clean com o diskpart antes da instalação?

tipo faz isso se for o windows 7

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

eu estava com um assim e resolveu  com isso 

também tive outro caso q resolveu atualizando a BIOS

, bom dia mano. Esse procedimento aí do diskpart eu tentei , mas não deu certo , vou tentar atualizar a Bios , atualmente é INSYDE PHNXSF16 date 07/18/2011. Vou comunicando aqui se resolveu.

Galera, novamente não deu certo, atualizei a BIOS mas não consegui mais uma vez.  :-[ Andei olhando alguns topicos aqui e em outros sites , encontrei pessoas com o mesmo problea e sem solução tbm!  :'( acho que não tem jeito! Se tiverem outra sugestão... Muito obrigado

e pela atenção!

instalando em outra maquina e colocando o SSD com Windows 10 instalado no LG não da boot?

Edit:

Dei uma pesquisada e achei uns posts em koreano falando que com a BIOS F18 passa a aceitar varios SSDs, mas também vi eles falando que não tem como baixar essa bios, que tem que levar na assistencia tecnica da LG na coreia do sul... e eu não achei esas bios em lugar nenhum.

a versão é PHNXSF18

• 3 months later...

No meu caso, eu tenho um notebook semelhante P430-K.BE31P1

Placa mãe intel PHNXSF16, com versão datada de 07/2011.

Tenho conseguido várias maneiras de melhorar meu computado, mas agora decidi mexer no hardware dele também. Queria colocar o SSD no lugar do HD, e o HD no lugar do driver de CD.

Será que pelo minha versão, terei o mesmo problema que você, caso eu compre um SSD?

Outra dúvida seria, qual o tamanho no caddy que eu teria que comprar para colocar no local do CD? Seria um 9,5 mm ou um 12,7?

E como sei se é/versão SATA sem desmontar? Obrigado desde já.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

• 3 weeks later...

Consegui instalar um SSD no LG P430, tive os mesmos problemas que você. Formatei o HD para ter uma instalação Windows 7 nova e instalei o driver do Chipset e do Storage. Depois disso clonei este HD para meu SSD utilizando uma gaveta externa USB e um software de clonagem (utilizei o reflect free). Depois foi só remover o HD e colocar o SSD no lugar.

• 3 years later...

SSDs que já tentei nessa tralha de notebook:

1- Lite-On CV3-CE128 (128GB): Reconhece, mas dá erros, não instala o Windows, Linux funciona mas corrompe depois de um tempo.

2- Kingston A400 SA400S37 (240GB): Mesmo resultado e comportamento do Lite-On.

3- HP S700 (500GB): Nem reconhece!!!

Vi algumas pessoas dizendo que se colocar num caddy, no lugar do drive ótico (DVD), funciona alguns, colocando pra dar boot pelo CD-/DVD-ROM na BIOS. Não testei...

Infelizmente a resposta oficial da LG é: "na época do P430, os chipsets da Intel não davam suporte nativo à SSDs, se você queria suporte à SSD, deveria ter adquirido um de nossos Ultrabooks".

Brilhante!!! Já instalei SSDs em Lenovos, IBMs, Toshibas, DELLs, e Acers de 15 anos atrás ou mais, com Core Duos (!!!), e chipsets muito mais antigos, sem problemas, alguns não eram nativamente compatíveis, mas tinham atualizações de BIOS para corrigir isso... O P430 está na versão F17 de sua BIOS, ou seja, lançaram 17 versões de BIOS, mas não podiam lançar mais uma pra dar suporte à SSDs.

Parabéns LG !!! O que vcs acham???? Que eu vou comprar um notebook novo da LG pra ter suporte à SSD? Claro que Não !!! Vou comprar um notebook de outra marca, que não me sacaneou, nem me tratou com descaso... Até porque, a única coisa que tive da LG que prestou e durou foi TV e monitor, todo o resto que tive deu problema logo de cara, ou pifou logo que a a garantia acabou. Pode escolher, já tive celular (antigo), smartphone, microondas, som microsystem, tudo um lixo, todos deram defeito, como foi essa porcaria de notebook, que superaquece desde novo, e apareceu uma listra na tela, com menos de dois anos de uso.

Enquanto isso, tenho funcionando um Lenovo Ideapad Z470, com 12 anos (!!!), com o mesmo chipset (HM65) do P430, e um DELL Inspiron 15, com 14 anos (!!!), esse com chipset e processador mais antigo que o do P430, os dois com SSD instalados, funcionando perfeitamente, nunca tiveram NADA trocados.

LG é coreana, mas é  pior que marca chinesa...

• 1 month later...
  • 3 years later...