Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:

RawdoG

Posts em destaque

Olá amigos do eletronicabr, vim aqui recorrer a ajuda do pessoal aqui do fórum afim de tentar sanar este problema com o xbox que chegou aqui. rodei a net inteira mas nada que resolvesse o problema rs(no meu caso xD). É o seguinte, primeiramente a placa estava com um problema de luz vermelha com o código 0033, depois de várias checagens, reballing,etc o problema foi resolvido após trocar o capacitor C7F2 perto das usbs frontal. Daí ele passou a ligar, acendeu a luz verde como se fosse startar normalmente, porém ele não dá boot e a tela fica preta! Parece que o chip de destrave dele é um Matrix.

Já testei tanto com o cabo RCA quanto HDMI.

Comecei a pegar xbox pra consertar a pouco tempo pois trabalhava mais com pc tablets e notebooks. A placa parece ser Corona v4. Postarei uma imagem da placa pra facilitar.

Desde já agradeço a atenção de todos.

IMG_20170205_093203282.jpg.547570ad48d6bba3bcd24ad2fecd62bd.jpg

IMG_20170205_093239908.jpg.0fe7d51383cc9f82189ae76326532bd2.jpg

IMG_20170205_093302956.jpg.717d0840ed72344c262e0374289785b7.jpg

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei o cpu post fix e de fato parecia não estar dando contato com a esfera da xcgpu, corrigi porém dá na mesma.

No caso tinha feito o teste da resistência com multimetro, antes estava dando infinito em relação ao terra, depois de ajeitar a agulha dá por volta de 500ohms+-.

estranho mesmo rs.

Já sobre o que o outro amigo acima disse, não possuo outra nand a disposição pra testar, mas ontem fiz um SD reader pra tentar ler a nand e gravar ela mesma pra ver se nao pode ser algum bug. será que faria sentido?

Link para o comentário

Amigo essa resistencia está correta, o ponto C com medição em escala de diodo deve dar resistencia entre 450 e 700 +/-.

Agora faça o seguinte, faça a extração dessa nand e com os arquivos da nand hack mesmo vc cria uma nand retail e manda escrever, dessolda o chip de glicth e tenta ligar.

Só seguir os passos desse video.

Coloquei em anexo os arquivos de SMC limpos que vc vai precisar. O arquivo está com extenção jpg mude para .rar

Link para o comentário

É verdade eu esqueci desse detalhe.

Faz seguinte entao, grava uma retail qualquer só pra ver se vai dar algum erro secundário. o console vai ligar ficar verde e depois de 20segundos +/- vai dar luz vermelha e o erro vai ser 0022.

Grava essa nand que está neste link para download.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Beleza Vinícius, eu baixei o arquivo de nand, tentei gravar. o estranho é que ele não grava usando o AutoGG nem com o J-Runner.

Será que ele não está gravando por ser um backup que não pertence a nand do console ou pode ser outro problema mesmo?

(obs: quando chega a carregar, demora uns 6 segundos e o autogg desconecta o cartão SD automaticamente)

Segue um print.

5957b0bed5144_Sem_ttulo.jpg.e331ae6c185f81381abebd1f5700e991.jpg

Link para o comentário

Isso eu fiquei várias vezes tentando gravar e regravar, tanto com a sua e com a que já estava na nand, mas parece que deve ter algo de errado com ela pois não grava.

Bom, apenas por desencargo eu decidi fazer um teste formatando a nand pelo windows, e nem ele consegue formatar.

antes que vc me pergunte, eu arrisquei a formatar pelo windows pq teoricamente já havia feito um backup dela no caso.

daí surge a nova questão rs, será que a nand tá bixada?

acho difícil de ser o SD adapter pois este é o terceiro que eu  montei, fora que eu consigo ler a nand.

Uma observação que pode ser interessante mano: abri a unidade no programa Low Level format, e quando mando formatar, aparece muitos bad blocks, isso é normal? O que me faz pensar mais ainda na possibilidade de a nand ter dado pau.

O que você acha?

Abaixo segue a foto do Low Level Format:

lowlevel.jpg.81f75dbd3041756099decb4956039d61.jpg

Link para o comentário

Tudo indica que essa nand está com problemas, por ultimo teste faça medição dos resistores em volta da nand e poste os valores. Mas com tantos badblocks essa nand parece realmente ter problemas, neste caso a solução seria troca-la por sorte hj ja é bem mais facil encontrar esse ci de 4gb bga no mercadolivre, vais precisar somente de ter o estencil para poder soldar a nova no lugar.

Link para o comentário

Blz, assim que eu chegar em casa farei o teste nos resistores em volta da nand. O teu like é certo mano, já está ajudando muito.  :). De antemão, queria te perguntar se eu posso usar qualquer tipo de NAND ou tem que ser com a mesma numeração? Será que vc pode mandar uns Links de umas que eu poderia adquirir? Vi algumas no ML só não sei se por exemplo,eu poderia colocar uma da Samsung no lugar dá hynix. Vlw

Link para o comentário

Olha acho que pela configuração de resistores usados na placa o certo é substituir pelo mesmo modelo, se não provavelmente terá que alterar resistores.

Vc ainda pode converte-lo para corona v1, usando uma nand de xbox fat de 16mb, porém não te aconselharia pois da muito trabalho tem que retirar muitos resistores e capacitores minusculos e soldar outros. Melhor colocar outra nand igual sem contar que mantem mais o aspecto de aparalho novo. Enfim, minha opinião.

Sua nand parece ser de corona v4 entao acho que essa aqui te serviria.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Fala ae amigo, blz?

Olha que loucura, fiquei insistindo em gravar a nand direto. Depois de insistir tanto em tentar gravar, resolvi fazer um outro leitor... (kkk esse deve ser o quarto já).

só que dessa vez eu fiz com um cabo menor, o antigo estava bem maior com mais ou menos 1m de tamanho, o último que fiz usei com uns 30 cm. E pra minha surpresa, consegui gravar sua nand.. Agora ele liga e dá a luz vermelha com o código 0021.

Pergunta: Será que o primeiro dump veio defeituoso por conta do cabo? pois veio sem a CPU Key, tá ligado?

Link para o comentário

Mano, só me tira essa dúvida . Independente da nand estar ruim e tal (hipoteticamente falando). Este chip matrix não acende em hora nenhuma. Vc acha que isso é normal ou ele pode estar queimado? Vc já presenciou algum chip glitch que não ligava? Obrigado.

Ps: Consegui instalar o xell, liguei ele e a luz deu aquela piscada como se tivesse entrando no shell.. Mas o chip não acende o led e nem gera vídeo na tela, seja via RCA ou HDMI.

:'(

Link para o comentário

Ah entendi. Quando ele chegou na minha bancada ele já veio com glitch, VC Acha que mesmo assim não era pra aparecer a CPU key Já que já estava glitchado?

E quanto ao chip que não acende em hora nenhuma, vc já viu isso antes? Estranho né.

Em relação ao cabo, vou seguir sua recomendação. Irei diminuir para no máximo 15cm.

Link para o comentário

O erro deu 0021

Reduzi o cabo para 15cm e funfou na hora a gravação. Gravei sua NAND novamente pra confirmar o código e é esse mesmo 0021.

Mas estou encucado com esse chip glitch matrix aqui.. ele nem liga.

Outra coisa amigo, eu não possuo a CPU key dessa placa, é possível fazer aquele procedimento para retail?

Pq quando fiz a primeira extração da nand, no autogg apareceu que era uma Nand glitch porém no campo da CPU key tava sem nada como vc pôde ver na imagem.

Link para o comentário

Esqueça o chip de glitch por enquanto.

Erro 0021 está relacionado com a KSB.

Confere as trilhas destacadas na imagem, procure por alguma que possa estar rompida. Use uma luz e uma lupa para ficar mais fácil. E teste os resistores destacados na imagem tbm. Eles são de 0r ou seja funcionam como jumpers e poste o resultado.

placa.jpg.78382110c876562d415cf9dc9e0d5582.jpg

Link para o comentário

Testei aqueles 4 resistores e estão todos dando continuidade. Será que um reballing na Ksb ajudaria?

Olha, eu já havia feito um reballing na xcgpu, vc acha que se fosse na xcgpu ele acusaria algum erro antes mesmo? Ou existe essa possibilidade? Sei lá, vai que as esferas não assentaram rs. ou será que se fosse na xcgpu a placa já daria luz vermelha de cara?  Segue uma foto dá Ksb.

PS: eu removi o chip glitch completamente

tmp_29966-IMG_20170208_161655310851379.jpg.c15905e7d0a48216e58299bf1cb841f1.jpg

Link para o comentário

Mano, uma Informação que pode ajudar: Bem desde o comecinho, todos estes capacitores estão dando continuidade quando meço com o multímetro na placa. Eu deixei assim porque após a troca do capacitor da USB frontal ele tinha ligado normalmente sem dar luz vermelha. É normal esses capacitores estarem em curto msm? Quando eu removi a xcgpu o curto havia sumido.

tmp_29966-IMG_20170208_163958918-picsay-472168201.jpg.286e8dcf04b628288f623c410e1a0b4f.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...