Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Rezende

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    118
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    49 [ Doar ]

Sobre Vinícius Rezende

  • Data de Nascimento 07/05/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    juiz de fora

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Vinícius Rezende

  1. Eu sei que parece bobeira, mas também teste a memoria, coloque uma que tenha certeza que esta funcionando.
  2. Como disse o amigo @cs-informaticapelo esquema, parece realmente que deveria ter 5v em stand-by na PL9, porém essa tensão só aparece depois de apertar o pwrbtn. Analisando os componentes ligados ao PU11 (up6182), mais especificamente resistores conectados aos mosfets da linha de 5v, não encontrei nenhum com valor alterado. Quando plugo o DC jack, deveria os mosfets PQ12 e PQ13 receberem pulso em seus gates, porém isso não acontece. Só aparecem pulsos quando é pressionado pwrbtn. Ficando PQ13 com 1% de duty cycle e PQ12 com 99%, dai então aparece a tensão de 5v por uns 3 segundos e voltam a sumir os pulsos. Medi a resistência na PL9 e está na casa de 50Kohm, não parece haver qualquer curto naquela linha. Alguma ajuda?
  3. @FLAVIOTECH @cs-informaticao 2808 tá funcionando como deveria, não acho que seja ele o problema.
  4. @cs-informaticaSim 3.3v está presente em stand-by e 5v aparece depois que pressiona o botão de Power, porém de pwrbtn# pra baixo não tem mais nenhuma.
  5. @cs-informatica olhando o esquema realmente parece que o sinal sai do pch, mas como que ele vai enviar um sinal se quase todas as suas alimentações não estão presentes? Isso que não entendi.
  6. Boa noite pessoal, estou com um Itautec W7535 placa clevo 6-71-w24h0-d02a gp com o seguinte defeito, ao pressionar o botão de ligar o mesmo pisca o led verde 2x e logo em seguida retorna para o led laranja. Após algumas verificações, seguindo a sequencia de start dessa placa vi que o Sinal SUSC# vindo do Super i/o não está aparecendo, logo as outras fontes depois dele não se habilitam. Por desencargo de consciência já regravei a bios e o problema persistiu, também já testei com outro processador e outra memoria. Minha dúvida é o seguinte, esse modelo de super i/o (ITE8518) precisa ser gravado firmware? pois não tenho gravadora para tal. Ou poderia simplesmente só comprar um ci novo e efetuar a troca?
  7. Não ficou claro pra mim. Da imagem quando você não coloca a 1050ti no Pc?
  8. Boa noite pessoal. Estou com uma GTX 970 G1 Gaming da gigabyte, defeito inicial da placa era curto na linha 12v que vem do conector auxiliar. Fazendo medições na placa, cheguei no culpado, era um capacitor smd. Removido o capacitor, curto sumiu. Essa linha de 12v alimenta o source do mosfet de alta que fornece a tensão da gpu. removi o mosfet também para realizar medições e saber se o mesmo estava bom e estava. Sem o curto e atestando que o mosfet esta em boas condições liguei a placa e para minha surpresa não apareceu nenhuma tensão. Medindo as tensões primarias (3,3v, 12v auxiliar, 12v pci-e, 5v do regulador) todas estao ok, medindo os pinos de vcc e enable do pwm principal tambem estao ok, deduzi entao que o pwm estaria com defeito, ja que nao estaria pulsando os mosfets e como nao tinha pulso nos mosfets tambem nao liberava powergood e sem powergood as outras linhas nao eram habilitadas (Memoria e PLL). Importei o pwm e fiz a troca. Porém permaneceu o mesmo defeito. A resistência na linha da GPU está normal (7 ohm). O ci principal responsável pelo PWM é um up1983a, não encontrei datasheet dele, porém no datasheet do up6208 parece que a pinagem é a mesma, então me baseei nele para fazer as medições. (link para o datasheet https://xdevs.com/doc/_Datasheets/_DC_DC/up6208.pdf) Alguém teria alguma dica?
  9. Essa serie tem uma impedância muito baixa, coisa de miliohm, difícil é ter equipamento pra medir tão baixa impedância. Veja esse site https://xdevs.com/fix/oc_z_pc/ O autor do site fez medições em diversos modelos de placas usando um multímetro bastante preciso. Na ultima tabela tem as resistências da placa 1080, provavelmente a 1070 devera ter resistências bem próximas. Ou seja, pela tabela dele entre 80 e 250 miliOhm.
  10. Voltando para dizer que o defeito foi resolvido trocando o ci apw8835, só encontrei na China e demorou para chegar, mas tudo funcionando corretamente.
  11. Desculpem a demora. Acabei esquecendo de voltar aqui para dizer que foi solucionado o problema. O diagnóstico estava correto, porém o que não fazia o mosfet acionar é que a solda do CI charger ficou com 1 pino ruim, olhando com uma super lupa consegui identificar. Componente resoldado e tudo funcionou como deveria. Obrigado pelas dicas de todos.
  12. Obrigado pelas dicas. Com relação ao carregador já utilizei 2 diferentes e fica do mesmo jeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...