Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Led Sony KDL-40R355B Liga com imagem no fundo e se desliga piscando led 6x.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Salve Galerinha!

Pessoal estou eu aqui de novo com mais um problema com a mesma TV SONY KDL-40R355B, A alguns dias a traz eu tinha pegado e mesma tv com o defeito parecido com essa, agora peguei essa tv que não acende o blacklight de jeito nenhum, Desmontei a tela para ver se tinha algum led queimado ou em curto mais não achei nenhum com defeito resta apenas testar a placa lógica pois provavelmente o defeito esta nela.

Notei uma coisa pessoal quando ligo a fonte tenho as tensões de +19,5v no pino 1 do conector do blacklight e também alimentando o SMD de controle de alimentação das barras de led, quando liga a tv a as tensões nos pinos 5 e 3 do conector do blacklight sobem para +40volts mais logo desarma e volta a 0v aí é quando ela entra em proteção e fica piscando o led vermelho 6 vezes pelo códigos da sony indica blacklight mais os leds estão todos normais, A Tv ainda consegue mostrar o logo da sony no fundo da tela mais logo se some quando a proteção é ativada pela placa.

Bom pessoal já sei que essa Tv é muito problemática mais alguém já conseguiu resolver esse defeito? seria mais um pra nossa galeria né se alguém puder ajudar agradeço.

sony02.jpg.b97f37efd571cabb8f7230b6e29ca3cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...