Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

toshiba a200 não gera imagem

Featured Replies

Postado

Pessoal tenho aqui um toshiba a200 com motherboard iskaa la-3481p Rev:2A liga normalmente mas a imagem não sobe.

Já testei processador, memorias, grafica, ecra + inverter e nada ...fica ligado mas a imagem n sobe ao ecrã .

Alguem tem uma dica preciosa ?

Cumprimentos de Portugal

Postado

Essa placa tem o  NEC TOKIN  em baixo do processador? se sim confere ele.

Boa Sorte!

Postado

se tiver nektokin troque ele ou faça a subistituição pelos capacitores de 330Uf.

depois volta a postar.

Postado
  • Autor

Esta board não tem nek tokin ....... a gráfica como já referi esta boa pois foi testada noutra maquina. Eu tenho um feeling que será bios ...vou trocar mal tenha tempo ..

Postado

Olá Tiago

Já tentaste dar um pouco de ar quente na parte de trás da board (inverso do Chip )?

Como um colega já aqui postou e realmente funciona, pistola a 350Cº distância de 3 cm durante 30 segundos não mais deixa arrefecer, monta e se der vídeo, rebailling com ele.

Abraço

8)

Postado
  • Autor

Vou tentar isso antes de trocar a bios ...obrigado, mal posso ponho os resultados...

Obrigado a todos pela ajuda

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde mestres,

Nesta serie com board LA-3481P é comum ele se desligar com frequência, ao entrar no S.O, mas nao na BIOS funciona perfeito.

não tem NEKtokin, existe solução para isso?

• 4 semanas depois...
Postado

Se tiveres maquina, dá um reflow no chipset ! que resolve isso! Reballing nesses chips sao foda! mas em principio o reflow resulta bem!

Postado

Reballing no chip de vídeo ou PN dependendo da placa que resolve o problema, caso todas as tensões estiverem OK.

Postado

Boa noite,

Tenho um igual com o mesmo problema e ate agora nada!

Ainda não o reparei.

Já o reparou?

No meu caso trabalha bem com ecrã externo só no próprio ecrã é que não liga.

Vou tentar daqui umas dicas a ver se ajuda.

vou ficar de olho no tópico se tiver novidades eu informo.

Um abraço

Postado

Lipzy, com ecrã externo vai á bios e no STARTUP OPTION na parte do Ecrã tens duas opçoes, força ele para LCD interno, pode tb ser o flat.

Respondendo ao topico.

A luz do Disco fica acessa ao fazer boot? Ou pisca e desliga?

Se ficar acesso quase de certeza de que é o Northbridge.

Postado

Viva amigo Doell_60 também é de Portugal ;) mas estamos longe!

Não tinha informado mas já tentei forçar e não resolve.

Vou tentar o cabo flat mas não tenho nenhum, tenho de arranjar.

Um abraço ;)

Postado

Boas.

Este anos já passaram uma dezenas de A200 com esse problema, a solução está no Reball da Ponte Norte, estes pc's são do programa e-escolas a maioria usada por garotada, a PN fica logo no centro do pc e debaixo do teclado, não há suporte central na Motherboard.

O garotos a jogar, perdem e desatam aos murros ao pc, as soldaduras na Ponte Norte partem de imediato, nestes casos e após o reball coloquei um selo de identificação de forças G, iguais aos que se colocam nos caixotes de mercadoria frágil, caso caia o selo muda de cor.

O que aconteceu foi espetacular, quase metade voltaram com a mesma avaria e todos tinha o selo alterado, ou seja levaram murro em cima... garantia... não teve mais. fica a dica

Postado

Muito bem pensado Kalu o selo.

Onde comprou?

Tenho de arranjar isso para usar em alguns dos portáteis, como disse e bem, os mais críticos são os e-escolas.

Mas já teve algum A200 com o mesmo problema que eu?

Dar imagem no monitor externo e no próprio lcd não dar.

E a solução foi o Reball

Obrigado

Postado

Nesse caso pode ser mesmo a Gráfica, os AS200 tem gráfica dedicada, pode tentar testar com outra.

Postado

Boas.

Este anos já passaram uma dezenas de A200 com esse problema, a solução está no Reball da Ponte Norte, estes pc's são do programa e-escolas a maioria usada por garotada, a PN fica logo no centro do pc e debaixo do teclado, não há suporte central na Motherboard.

O garotos a jogar, perdem e desatam aos murros ao pc, as soldaduras na Ponte Norte partem de imediato, nestes casos e após o reball coloquei um selo de identificação de forças G, iguais aos que se colocam nos caixotes de mercadoria frágil, caso caia o selo muda de cor.

O que aconteceu foi espetacular, quase metade voltaram com a mesma avaria e todos tinha o selo alterado, ou seja levaram murro em cima... garantia... não teve mais. fica a dica

Boa dica, fica registado. onde consigo esses selos? ou que nome têm?

Postado

Nesses A200 uma maneira prática de verificar se é a PN , é ligar com apenas uma memória (DIMM2) , se der imagem , reball ou então continua usando assim.

Postado

Os A200 também têm o problema de a FAN deixar de arrefecer... é preciso mesmo mudar a FAN.

Para confirmar melhor, poder fazer "Pressão" no "Northbridge" (Ponte Norte), se arrancar normalmente tens aí a tua confirmação :)

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.