Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP LASERJET 1018 queimando fusivel

Avalie este tópico:

_GD_

Posts em destaque

Opa pessoal, estou com essa impressora que veio com o problema quando imprimia algumas paginas algumas saiam com listras horizontais, mas não era sempre.

Como eu não tinha outro toner igual resolvi ver a unidade fusora.

Demontei toda ela dei uma limpadinha, não reparei nada de errado no fusor. Montei novamente (que impressora desgraçada pra montar).

Liguei, ela fez um barulhinho na fonte baixinho e mais nada...

Analisei a placa que vem a ser uma RM1-2315 e descobri o FU501 aberto, Achei estranho o fusivel do secundario aberto e não o da entrada mas...

Troquei ele, medi o duplo diodo e o mosfet e nada.. liguei e ela fez uns barulhos como fosse funcionar... girou motores e engrenagens na laterais, reparei que na parte superior perto dos sensores não girava nada, tudo bem, vi a fumacinha que sai da unidade fusora e deu erro de papel.

Não tracionou nada, imaginei que devia ter cometido algum erro na montagem já que trabalho a pouco tempo com printers, revisei, desmontei parcialmente e montei, e voltou a apresentar o defeito de fazer barulho na fonte só não queimou o fusivel porque coloquei um com maior capacidade um pouco, mas desliguei rapidamente para não comprometer o circuito.

Analisei os capacitores e estão bom, assim como os varistores e diodos do primario e secundario... Não encontrei nenhum curto.

Alguem ae tem alguma ideia nem que seja vaga sobre esse problema para me dar uma luz??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro  colega  GD, pelo que entendi ,tudo  agravou depois do  desmonte da fusora , provavelmente  esteja ai o erro , , revise toda montagem da mesma novamente , e tenha certeza de que tudo esteja correto ,  (aterramentos e sensores ) caso não tenha outra fusora ou toner para testar

boa sorte e bom trabalho

Link para o comentário

Bem pensado, aterramento, pode ser não dei toda atenção a isso não.

Mas cuida algo curioso, quando eu desligo o cabo flat da fonte que vai para a placa onde vai o motor e o laser a fonte não faz barulho.

e pensando que foi o fusivel de saida que queimou ...

Só se encaixei algo mal e ta trancando as engrenagens e o motor não gira e ... Ah sei la.

Vou revisar e aviso qualquer coisa.

Abraços

Link para o comentário

Bem revisei as coisas, tirei a unidade fusora, verifiquei as engrenagens, tirei a parte que fica logo abaixo da unidade fusora, dei uma olhada, recoloquei... verifiquei os aterramentos e FUNCIONOU :D

Voltou a ligar e esta imprimindo o/

MAS...

Agora ta com 3 linhas horizontais :(

desconfio do toner

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...