Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LENOVO G40-70 80GA, ACLU1/ACLU2 UMA NM-A272, liga, não dá vídeo e não gera 1.35V

Avalie este tópico:

Rodrigo Alexandre Pégoli

Posts em destaque

Olá amigos, estou com um Lenovo G40-70, modelo 80GA cuja placa é ACLU1/ACLU2 UMA NM-A272.

Após acionar o botão de power, ela apresenta as tensões de 3.3V e 5V nas bobinas PL303 e PL304, mas na bobina PL307 eu não encontro os 1.35V que serve para alimentar a memória.

Avaliei o CI PWM TPS51716 (PU1207) que é responsável por gerar essa tensão e notei que os pinos 14 (DRVH) e 11 (DRVL) conectados aos gates dos MOSFETS high e low não apresentam nenhuma forma de onda, permancecendo apenas em estado baixo.

O CI PWM está sendo alimentado no pino 6 (VREF) com 1.8V, no pino 8 (REFIN) com 1.33V e no pino 12 (V5IN) com 5V.

O pino 20 (PGOOD) permanece em estado baixo, o que indica que a tensão que deve ser gerada no CI não está sendo produzida, correto?

Enfim, tudo isso me faz crer que esse CI (PU1207) está danificado e deve ser trocado.

Como sou novato nisso, gostaria que me ajudassem confirmando se minha suspeita está realmente correta.

Em tempo, poderiam comentar sobre o que é esperado nos pinos 1, 2 e 3 do CI TPS51716 (PU1207)?

Fiquei com dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, procure aqui no fórum o curso de , onde consta a análise de um regulador tps51125 (entre outras aulas), para tirar algumas dessas dúvidas...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a resistência do PL307 para o Terra é de 140 Ohms. A tensão dos pinos 16 e 17 do PU1207 são 3.43 e 3.37V respectivamente. Na placa não existe o transístor QVG1 que mencionou.

Notei também que não tenho a tensão na PL9 que alimenta a linha do CPU_CORE, na PL701 que alimenta a linha do +1.05VS e nem o da PL307 que alimenta a memória, conforme já mencionado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...