Postado 11 de Abril de 2017 9 anos Bom amigos.... estou apanhando dessa placa aqui.... o notebook veio com o DC jack quebrado, removi ele e entes de soldar outro fui testar a placa, mas persebi que ela não liga.... ao conectar na fonte de bancada ela alimenta a placa com 19V, tem 3.3v na PL502 e 5v na PL503 e 1.5V na PL504, tenho tensão na Bios e também tenho tensão no Bt Power.... regravei a Bios om 2 aquivos do forum continua do mesmo jeito. Ao pressionar o Bt a tensão que é 5v cai pra zero mas nem sinal de vida, a unica coisa que acontece ao pressionar o BT e que o consumo na fonte sai de 0 e fica 0,07A..... e aparece a tensão PL505 de 1.8v e fica com essa tensão até desligar a fonte... usando este esquema: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 11 de Abril de 2017 9 anos Sem carregador e bateria ligados, tira a pilha Cmos, aguarda uns 3 minutos, coleque-a novamente e ve se resolve. Qual a tensão da pilha?
Postado 12 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo, regrava o Bios se você tiver 3.3V no Ci correspondente. Caso não tenha deverá medir VCore e soquete de memórias. Não esqueça do incentivo aos que estão ajudando.
Postado 12 de Abril de 2017 9 anos @paulo alfanet, quando vc diz não liga, quer dizer q não acende nenhum led ? Se for isso grande chance de ser bios. Mas tem q gravar com o arquivo certo, muitos arquivos no forum nao batem com o modelo que temos. tem sempre q comparar antes de gravar.
Postado 13 de Abril de 2017 9 anos Amigo, antes do "complicado" Tentou o básico? Falo por min,as vezes por força do habito ja vou na regravação de bios, reflow ou ate troca de IO e passo por cima do defeito. partindo dai da uma boa olhada nas memorias, processador e tente ligar a placa sem nenhum acessório (drive, tela,hd).
Postado 14 de Abril de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., a pilha esta com tensão normal de 3V, retirei pra resetar, mas não proseggue. , já regravei a Bios com 2 arquivos diferentes, vou procurar outro e trocar o CI tb. , Nao acende nada, não aquece nada.... tem tensão de 3 e 5V, tem tensão na Bios e no Bt power tem 5V e cai pra zero ao pressionar....tb acho que as chances são grandes de ser bios... como já regravei e não funcionou... vou tentar arrumar outro arquivo e outro CI , não tem nada ligado na placa.... somente o necessario. OBS: persebi que se eu pressionar o Bt power a tensão de 1.8vs aparece, e fica continua como se a placa estivesse startado.... e fora as tensão de 3 e 5V que são always fica constante a tensão de 1.5v na PL504 e não sei se era pra ter este tensão só de conectar a fonte
Postado 15 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Alfanet, sugiro fazer uma ressoldagem no super io ja q tem todas as tensoes. ja resolvi varias maquinas assim. ele e responsavel por varios sinais de start e se estiver com mal contato nao vai gerar os sinais.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.