Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung UN32F5500 LEDs Apagados

Avalie este tópico:


Eliton

Posts em destaque

Olá pessoal!

Estou com uma TV Samsung em que os LEDs estavam apagados, a mesma esta com imagem de fundo e som normal. Após testes verifiquei que um dos LED estava queimado, após troca-lo o defeito continua, já testei todos os LEDs, as barras estao funcionando, mas nao acende os LEDs, como testar a fonte pra ver se o defeito é nela?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou com uma TV Samsung em que os LEDs estavam apagados, a mesma esta com imagem de fundo e som normal. Após testes verifiquei que um dos LED estava queimado, após troca-lo o defeito continua, já testei todos os LEDs, as barras estao funcionando, mas nao acende os LEDs, como testar a fonte pra ver se o defeito é nela?

 

Desde já agradeço

 

Verifique se não há trilha rompida, ou até mesmo mal contato nos conectores das barras de led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então existe uma tensão que sai da fonte pra o conversor dc -dc que geralmente é uns 90 volts,essa mesma tensão vai pra uma bobina e um diodo e entre eles tem um mosfet que recebe a onda quadrada no gate do oscilador e assim chaveia transformando os geralmente 90 em 160 volts,logo depois tem um capacitor de filtro dessa tensão já transformada que daí vai diretamente pros leds que formam o backlight,outro detalhe é que se houver um consumo maior é acionado a proteção e os leds permanecem apagados,nesse caso eu iniciaria procurando essa tensão se ela está aí,se tiver procurar ela já convertida pelo circuito dc-dc(quando for testa essa tensão procurar deixa logo a ponta de prova no local de teste,assim que ligar tem que estar lá,porque senão ela some =D),se ela aparecer e sumir desconfie do leds,capacitores também são suspeitos,se ela(tensão)não aparecer é bom um osciloscópio pra ver o pwm,boa sorte no reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então existe uma tensão que sai da fonte pra o conversor dc -dc que geralmente é uns 90 volts,essa mesma tensão vai pra uma bobina e um diodo e entre eles tem um mosfet que recebe a onda quadrada no gate do oscilador e assim chaveia transformando os geralmente 90 em 160 volts,logo depois tem um capacitor de filtro dessa tensão já transformada que daí vai diretamente pros leds que formam o backlight,outro detalhe é que se houver um consumo maior é acionado a proteção e os leds permanecem apagados,nesse caso eu iniciaria procurando essa tensão se ela está aí,se tiver procurar ela já convertida pelo circuito dc-dc(quando for testa essa tensão procurar deixa logo a ponta de prova no local de teste,assim que ligar tem que estar lá,porque senão ela some =D),se ela aparecer e sumir desconfie do leds,capacitores também são suspeitos,se ela(tensão)não aparecer é bom um osciloscópio pra ver o pwm,boa sorte no reparo.

 

 

Creio que O Amigo logo acima foi em cima do defeito geralmente é esse mosfet que causa este problema,

de uma atenção especial neste componente se possível ponha outro, conte nos sobre o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem!! rsrs Sou tecnico mas nao estou conseguindo solucionar, já testei todos os componentes, tensés, mas nao tenho o esquema dessa fonte, vou detalhar mais um pouco:

Leiam descrição abaixo:

Segue foto da placa para maior entendimento:

index.php?action=dlattach;topic=99880.0;attach=91109;image

1 - Ao ligar a fonte (BN44-00605A) sem os LEDs fica uma tensão de 120v no terminal 12, os outros em 0v .

2 - Ao ligar com os LEDs (deveriam acender) aparecem essas tensoes:

  Terminal 3 com 40v

  Terminal 5 com 70v

  Terminal 9 com 80v

  Terminal 10 com 70v

  Terminal 11 com 120v

  Terminal 12 com 80v

  Os outros em 0v

4 - O interessante é que quando coloco a ponta de prova do multímetro nos terminais algumas barras de LED acendem!!!

  Eu estava assistindo um video no youtube de outro defeito e o tecnico disse que o diodo DC, no caso o D854 da imagem esta saindo 110v corretamente, mas o D9101 deveria jogar 190v, pois ele pega o 110v e transforma em 190v, mas ele só está jogando 110v, onde deveria ser 190v, ja testei o MOSFET e no multimetro deu perfeito, me ajudem pessoal.

Por favor me ajudem, isso poderia ser o PWM?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então o Circuito DC DC é formado pela bobina,capacitor,mosfet e o ci oscilador,o bom seria verificar com osciloscópio no gate do mosfet se existe uma onda quadrada.

 

Faber, no Gate do MOSFET nao existe tensao nenhuma, nem com a fonte sozinha nem com os LEDs conectados. O que poderia ser?

 

Já estou pensando em comprar uma fonte nova, mas queria ter certeza que era a fonte mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...