Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet DL PX7S706R rev 2.2 (Sem modelo) DISPLAY PISCANDO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Este tablet chegou na bancada ligando e carregando normalmente.

Só que quando ele starta a tela começa a piscar.

Pesquisei na internet e vi que tinha um cara com o mesmo problema e disse que o problema era na bobina proximo o conector (flat) do display.

Bom achei a bobina que realmente estava fritando. Eu a removi e fiz um jump mesmo assim continua aquecendo muito e consegui perder essa bobina.

Não a curto nesta bobina nos dois polos. Gostaria de uma dica se alguem ja pegou este pepino.

Alguem tem este esquema eletrico do tablet?

20170415_122444.jpg.8ba4e5ccd49d183b93e6455d8d912711.jpg

• Joinha 1
Postado
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Testa o diodo fora da placa, se estiver bom provavelmente e este ci de seis terminais ai que está com problema, estou com um tablet desde em mãos e este ci esta impresso em seu corpo 5WHA, procurei o datasheet mas não encontrei. Já concertei alguns tablets da dl que não ligavam e na maioria das vezes eram esses cis de seis terminais, todos que peguei estavam fritando, e vc vai ter que conseguir outra bobina também, boa sorte.
  • Joinha 1
Postado

Testa o diodo fora da placa, se estiver bom provavelmente e este ci de seis terminais ai que está com problema, estou com um tablet desde em mãos e este ci esta impresso em seu corpo 5WHA, procurei o datasheet mas não encontrei. Já concertei alguns tablets da dl que não ligavam e na maioria das vezes eram esses cis de seis terminais, todos que peguei estavam fritando, e vc vai ter que conseguir outra bobina também, boa sorte.

Amigo acho que é este ci de 6 terminais mesmo. O que voce fez para trocar este CI ? Nao tenho sucate deste tablet para efetuar a troca.

É ele mesmo que esta esquentando.

Vou postar a foto de como estão as tensoes dele.

Postado

Vou conferir as tesões na placa que tenho aqui para vc, só um minuto.

Tensões com carregador conectado.

TABLET DL.jpg

Sua tensões não batem, 99% de chance de ser o ci, está placa está funcionando.

Nossa mais nao faz sentido eu ter voltagem em ponto que nao tem.... estranho. Vc mediu com ele ligado?
Postado
, tensões com carregador conectado, esse modelo quando conecta o carregador ele aparece o logo da dl e depois a animação do carregador carregando, mas a tensão estão diferente porque o seu ci esta com defeito, por isso tem tensão onde não deveria. Infelizmente não tem como conferir mais nenhuma tensão o cliente retirou o aparelho. O tablet entrou aqui travando no logo, instalei nova firmware e saiu funcionando. Boa sorte
  • 1 mês depois...
Postado

, Já efetuou a troca do componente ?

Amigo estive com um Positivo YPY dessa forma, ao iniciar o mesmo ele piscava a tela mas tinha o seu funcionamento normal. Vi que o brilho muito alto do LCD estava acusando isso. pesquisando mais fundo esse erro ocorre pelo Display LCD dar problema. No meu caso não havia aquecimento nos componentes, somente foi abaixo o brilho.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...