Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Led 39 Lg 39LB5600-SB Tv liga mais não acende blacklight.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal! Galera peguei essa Tv da LG hoje onde o cliente informou que estava assistindo e do nada a mesma apagou a tela.

Bom pessoal abri agora a tv para realizar testes e os primeiros testes indicam algum problema no painel do blacklight talvez leds danificados estarei desmontando o painel do blacklight para verificar e logo posto resultado.

Lg_39Lb5600.jpg.b0f5f76d119f7a16a9966a52382f71a7.jpg

Editado: por Farnei
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal observação para os amigos, não encontrei tensão de alimentação dos leds que fica em torno de 80 a 120v no conector P801 da placa fonte, Então removi a mesma e logo notei que havia vários componentes com solda frias fiz a resoldagem completa de todos os componentes soltos inclusive o pino 1 do conector P801 que alimenta as barras de leds.

Depois de fazer a resoldagem, Agora a tv liga e acende o blacklight por aproximadamente uns 12 segundos e vai se apagando até apagar total, Como depois de resoldar a placa fonte e ver que a tensão no conector P801 está presente sendo de +98v irei agora desmontar o painel do blacklight provavelmente tenha afetado alguma brra de led.

• Legal 2
Link para o comentário

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
colega o tensão fica em torno de 90 a 110v agora estabilizada depois que fiz a resoldagem de soldas frias na placa fonte como descrevi acima.

Link para o comentário

Pessoal voltei!

Bom galera realmente o defeito primário como descrevi acima na primeira postagem era soldas frias na placa fonte que não estava tendo a tensão de alimentação dos leds, e Principalmente três barras de leds com um led queimado em cada barra, bom gente fiz a substituição dos leds ruins e a tv esta funcionando é claro que desmontei o painel com todo cuidado pois faço isso quase todo dia, Porém pessoal quando montei a tv a mesma veio com um defeito no display, quer dizer não sei se é no display ou pode ser placa Tcon, Bom galera a imagem no canto superior esquerdo da tela esta como se tivesse embaçada e um pouco escuro e vermelho ao mesmo tempo estou deixando fotos que tirei para os amigos verem, Gostaria de saber de algum amigo se é defeito no display ou pode ser outra coisa e se alguém tem alguma dica de reparo para o problema.

agradeço qualquer ajuda

20170419_202517.jpg.d6b67a4be3810ae6a9919f6b1d81c72a.jpg

20170419_202522.jpg.c8f98b5864a2da7b81c4ea991a3177f9.jpg

Link para o comentário

Olá

caro não tenho osciloscópio para medir detalhadamente os sinais Lvds do cabo, Mais vou medir a tensão com o multimetro digital com true rms, para checar a tensão dos sinais pra ver se pode ser alguma coisa no cabo mesmo pode ser que seja.

Link para o comentário

Olá de novo pessoal! Gente vou da o caso aqui como resolvido, Na primeira postagem descrevi que o defeito de não acender o blacklight era solda frias na placa fonte onde não tinha a tensão de alimentação dos barramentos de leds, Como descrevi ressoldei a placa fonte e a tensão foi estabilizada em torno de 90 a 100v para alimentação dos leds ok, Porém pessoal quando montei ela veio com esse defeito ai no display realmente agora confirmado que é o display de lcd que esta com um driver de coluna horizontal danificado, Hoje o cliente me informou que levou a tv para outro técnico antes de trazer para mim, Conversando com ele pelo telefone ele mi informou que a tv estava normal sem defeito na tela e que o técnico que ele levou para realizar o serviço cobrou um valor absurdo e ele pediu para o técnico fechar a tv porque ele não iria realizar o serviço, ele disse que estava assistindo e de repente a tv apagou e ficou apenas com o som típico desses modelos da LG que agente já conhece, Agora não posso afirmar que quem abriu da primeira vez tenha danificado o display que eu acho que não foi pois o mesmo não esta quebrado e sem sinais de trinco, Mais como cliente informou com toda certeza de que a tv estava funcionando a imagem sem nenhum defeito provavelmente o técnico agiu de má fé com o cliente e retirou o display bom e colocou um ruim exatamente esse que está.

Porém o defeito era realmente soldas frias na placa fonte e barras de leds com leds danificados que foi resolvido, Agradeço a ajuda do amigo

que deu umas dicas muito boas valeu pessoal e se gostou do tópico deixa seu joinha ok valeu ate mais.

• Triste 1
Link para o comentário

Caro

, Sim ja tentei, Assim conclui que á um driver na lateral danificado sem a possibilidade de apoialo em qualquer coisa por que o mesmo esta danificado, Agradeço sua dica mesmo assim.

Amigo @Gilson Marcedo já vi pessoas colegas mesmos daqui do fórum reclamar por não conseguir ler letras muito pequenas, mais desculpe minha desorganização da próxima deixarei tudo no Tamanho12 ok.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...