Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung / NP270E4E-KD5BR / BA41-02206A / Sem sinal nenhum

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Boa tarde galera, seguinte problema.... Estou com este notebook na bancada completamente morto, pluga carregador sem sinal nenhum, tentei regravar a bios e nada, verifiquei algumas tensões pois não sei muito como seguir uma linha de medições e a placa está morta, por exemplo, tem um capacitor logo atrás do plug do jack e ele não passa 19v e em outra placa que eu tinha igual chegava, a bios não tem nada, apenas algumas tensões de 0.8v e 0.4v ou 0, a placa toda quando mede fica em 0.6v para baixo, alguém com alguma sugestão? Já pesquisei, muitos falam de um mosfet perto do conector da bateria, mas creio que seja um pouco difícil ele interferir lá no inicio praticamente na entrada... Mas como sei pouco.... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo boa noite. Veja se essa Dica te ajuda ou te dar uma luz:

Link:

Link para o comentário

boa noite você tem fonte de bancada se sim qual o valor que apresenta de corrente ao conectar o jack.

se não tem fonte de bancada faz assim : desconecta a fonte no caso o carregador tira fora coloca o multímetro em  escala de continuidade coloca a ponta preta no conector jack e a vermelha na saida dele que vai soldado na placa se o multímetro apitar em todas os peds que estão soldado na placa é o jack que esta em curto retira ele e troca verifica se na placa onde vai soldado não esta queimado  ( chamuscado preto ) se tiver tem que isolar a placa. faz este teste e posta resultado.

Link para o comentário

Essa placa se não me falhe a memória a tensão de 3,3V não é presente  antes do start. Acredito que um desses mosfet pequenos de 8 terminais vai ser o problema,  eles são de canal N, quem faz o chaveamento deles é o CI, de cheger, dá muito defeito eles geralmente o primeiro que recebe a tensão da fonte, veja  tensão nos drenos, gate e Source deles. Tensão de gate deles deve ser 24V.

Link para o comentário

Pessoal, desculpa não responder mais nada, cliente estava com urgência absurda então foi levada para um técnico com muito mais conhecimento que eu, ele refez a bios e resoldou o IO e fez mais algumas coisas, infelizmente não me contou o que ele fez a mais, o IO eu tinha removido um curto que tinha em 2 pinos, mas enfim, obrigado a todos novamente. Grande abraço! (Foto abaixo mostra onde foram feitas algumas modificações mas não sei informar vocês exatamente o que e onde...)

BA41-02206A_2.jpg.5c09ce3ab6ff25a620f8916ab04ca803.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...