Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Pessoal bom dia, recebi essa placa.. com um único defeito: - ficava sempre entrando na bios.. agora depois que abri o notebook regravei a bios pois pensei que fosse a bios com ploblema.. usei um arquivo que nem sei se é o correto.. em fim.. depois que gravei a bios ela ficava ligada e não dava imagem.. ai imaginei que fosse somente algum curto ne.. dei uma lavada na placa.. agora ela liga demora uns 10 segundos e desliga... será que pode ser o arquivo da bios?? me ajudem.. Por favor... Editado: 26 de Novembro de 2018 7 anos por CJ Adicionado prefixo e tags.
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., se você tirou um backup antes de regravar, volta a bios original e veja como fica. Posta a bios que você gravou pra vermos se é a correta.
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões. Para editar o titulo é só clicar na opção de Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. O título deve seguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado. Obrigado. [spoiler=Para mais informações, clique aqui.] Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link: Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. link postarei a bios que eu salvei, caso esteja errado me corriga.. Obrigado!!!
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o amigo pediu pra postar o link da Bios que cv baixou pra verificar se é a correta
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos verificar se nesse modelo tem o u19 se tiver verificar se nao ta escurecido ou esquentando as fica espichado um lado ,fica próximo a beteria cmos e ao conecto da do flat da tela e manda a foto da parte dos compontes
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. mais não sei postar o link esse é o problema..
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Quando isso acontece nessa placa após gravar a bios normalmente é porque a bios que você gravou não aceita o firmware do EC atual da placa. Regrave os 2 que deve resolver. O eeprom do EC é o U6 se eu não me engano.
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., mas vc pegou aqui do forum? ... fiz uma breve pesquisa e coloquei uns links aqui... tente estes...
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. bom dia amigo nunca eu gravei esse segundo componente, aonde pego o arquivo correto dele.. será que é um desses arquivo que nosso amigo ai postou abaixo??
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos O segundo link do post dele fui eu que fiz upload e tem os 2 arquivos, mas confirma se a sua placa é a 71R-H14BT4-T830
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. então o primeiro link é da bios.. e o segundo link é para o outro ci que vc mencionou é isso?
Postado 4 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. então o primeiro link é da bios.. e o segundo link é para o outro ci que vc mencionou é isso? O segundo é um zip com os 2 arquivos que foram tirados do mesmo notebook.
Postado 5 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pior que estou sem créditos para baixar!!!
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo, bom dia tem alguma outra forma de atualizar o firmeware? pq o adaptador que eu tenho cabe somente o CI da bios... me ajude!!!
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos amigo essa placa parece aquela que da muito defeito no u18 e u19 verifique faça uma estufa e por ultimo um reflaw
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos Bom tarde, você sabe que a bios u12 é de 1.8v. Se você trocou a bios por uma de 3.3v não vai funcionar, troque a bios por uma de 1.8v e grave o arquivo da bios. A ec ROM u6 é de 3.3v, mas no seu caso basta regravar a u12.
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo e como vou saber se o ci é de 1.8 ou de 3.3? pois estou indo me baseando pelo tamanho do arquivo..
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos Boa tarde, o ci original u12 dessa placa é W25Q64FW Mas para gravar ci de 1.8v, você tem que ter um gravador que suporte e um adaptador de 1.8v para gravar.
Postado 10 de Maio de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., vc tem o esquema da placa mãe ?, lá saberá se é de 3V a Bios ou de 1,.8V, mas como vc disse que regravou ela, pq não tenta voltar o arquivos de antes. Essa placa tem 2 Bios vc regravou as 2 ?
Postado 11 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. bom dia, o chip que tenho aqui é: Winbond 25Q64FWVS16
Postado 11 de Maio de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo já gravei o u12 já o U6 ainda não consegui por que não tenho o adaptador para ele entende...
Postado 11 de Maio de 2017 9 anos Bom dia, esse é de 1.8v. o seu gravador reconhece ele como 1.8v? Se reconhece é só gravar o arquivo e ver se dá vídeo. Eu uso o gravador tl866cs com adaptador para 1.8v, o gravador reconhece o ci de 1.8v e grava normalmente. Veja o seu gravador, visto que a placa dava vídeo antes de você regravar a BIOS, então o seu problema deve ser só gravação da BIOS. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 11 de Maio de 2017 9 anos Bom dia, fiz um teste com um gravador ch341a e ele reconhece o ci 25q64fwsig de 1.8v como 25q64bv de 3.3v, ele grava o arquivo da sua placa mas não dá vídeo, quando gravo com o tl866cs com o adaptador de 1.8v ele reconhece a o ci corretamente, grava e a placa dá vídeo. veja se o seu ci esta sendo reconhecido corretamente para que a gravação seja feita correta. Olha ai como o gravador reconheceu o ci de 1.8v como de 3.3v, reconheceu errado e a gravação fica imperfeita.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.