Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

positivo stilo/xr3520/h14bt01 4l m/b/ liga e depois de alguns segundos desliga

Featured Replies

Postado

Pessoal bom dia, recebi essa placa.. com um único defeito: - ficava sempre entrando na bios..

agora depois que abri o notebook regravei a bios pois pensei que fosse a bios com ploblema.. usei um arquivo que nem sei se é o correto.. em fim.. depois que gravei a bios ela ficava ligada e não dava imagem.. ai imaginei que fosse somente algum curto ne.. dei uma lavada na placa.. agora ela liga demora uns 10 segundos e desliga... será que pode ser o arquivo da bios?? me ajudem.. Por favor...

20170504_031351.jpg.22e38da18f2d542e163b1279a988de71.jpg

20170504_031401.jpg.7d72ebf7cc8cb348b0bcb1bf1816bd79.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

• Respostas 52
  • Visualizações 6,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  se você tirou um backup antes de regravar, volta a bios original e veja como fica.

Posta a bios que você gravou pra vermos se é a correta.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Postado

verificar se nesse modelo tem o u19 se tiver verificar se nao ta escurecido ou esquentando as fica espichado um lado ,fica próximo a beteria cmos e ao conecto da do flat da tela e manda a foto da parte dos compontes

Postado

Quando isso acontece nessa placa após gravar a bios normalmente é porque a bios que você gravou não aceita o firmware do EC atual da placa. Regrave os 2 que deve resolver.

O eeprom do EC é o U6 se eu não me engano.

Postado

O segundo link do post dele fui eu que fiz upload e tem os 2 arquivos, mas confirma se a sua placa é a 71R-H14BT4-T830

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. então o primeiro link é da bios.. e o segundo link é para o outro ci que vc mencionou é isso?

O segundo é um zip com os 2 arquivos que foram tirados do mesmo notebook.

Postado

Bom tarde, você sabe que a bios u12 é de 1.8v.

Se você trocou a bios por uma de 3.3v não vai funcionar, troque a bios por uma de 1.8v e grave o arquivo da bios.

A ec ROM u6 é de 3.3v, mas no seu caso basta regravar a u12.

Postado

Boa tarde, o ci original u12 dessa placa é W25Q64FW

Mas para gravar ci de 1.8v, você tem que ter um gravador que suporte e um adaptador de 1.8v para gravar.

W25Q64FW.jpg.a8a187ceee5ea2aec7cd77df24c466ff.jpg

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., vc tem o esquema da placa mãe ?, lá saberá se é de 3V a Bios ou de 1,.8V, mas como vc disse que regravou ela, pq não tenta voltar o arquivos de antes. Essa placa tem 2 Bios vc regravou as 2 ?

Postado

Bom dia, esse é de 1.8v.

o seu gravador reconhece ele como 1.8v?

Se reconhece é só gravar o arquivo e ver se dá vídeo.

Eu uso o gravador tl866cs com adaptador para 1.8v, o gravador reconhece o ci de 1.8v e grava normalmente.

Veja o seu gravador, visto que a placa dava vídeo antes de você regravar a BIOS, então o seu problema deve ser só gravação da BIOS.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Bom dia, fiz um teste com um gravador ch341a e ele reconhece o ci 25q64fwsig de 1.8v como 25q64bv de 3.3v, ele grava o arquivo da sua placa mas não dá vídeo, quando gravo com o tl866cs com o adaptador de 1.8v ele reconhece a o ci corretamente, grava e a placa dá vídeo.

veja se o seu ci esta sendo reconhecido corretamente para que a gravação seja feita correta.

Olha ai como o gravador reconheceu o ci de 1.8v como de 3.3v, reconheceu errado e a gravação fica imperfeita.

gravador_ch341a.jpg.a78b53c21ea2043744daa20a0370a655.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.