Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-573 - DA0ZRTMB6D0 - Nâo dá nem sinal

Avalie este tópico:


esnfile

Posts em destaque

Olá boa noite a todos.

Estou com uma aqui de arrancar os cabelos. Notebook novinho da cliente, parou de funcionar.

Chegou aqui antes de ontem não dando video. Fiz um ME voltou a funcionar, por não conhecer o chipset, que na realidade é um PCH (processador i3 integrado) não quis tirar o Chip para fazer o Retrabalho, fiz apenas um reflow e voltou a funcionar, tranquilamente. Entreguei ele e hoje a cliente me retornou que estava com o mesmo problema, fiz um novo reflow, e agora não quer nem startar.

Medidas e procedimentos que já efetuei.

19v - ok.

5v - ok

3v - ok

Regravei Bios - ok

 

Agora estou pensando que pode ser BGA, pois não dá nem sinal. Tinha que pelo ao menos ligar, eu acredito.

 

Se alguem puder me dar uma luz, ficarei muito grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Como vc fez em reflow "não recomendado" e funcionou, agora faça um reballing no PCH e veja se resolve. Caso contrario terá que substituir o PCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite a todos.

Estou com uma aqui de arrancar os cabelos. Notebook novinho da cliente, parou de funcionar.

Chegou aqui antes de ontem não dando video. Fiz um ME voltou a funcionar, por não conhecer o chipset, que na realidade é um PCH (processador i3 integrado) não quis tirar o Chip para fazer o Retrabalho, fiz apenas um reflow e voltou a funcionar, tranquilamente. Entreguei ele e hoje a cliente me retornou que estava com o mesmo problema, fiz um novo reflow, e agora não quer nem startar.

Medidas e procedimentos que já efetuei.

19v - ok.

5v - ok

3v - ok

Regravei Bios - ok

 

Agora estou pensando que pode ser BGA, pois não dá nem sinal. Tinha que pelo ao menos ligar, eu acredito.

 

Se alguem puder me dar uma luz, ficarei muito grato.

 

Abraços.

 

amigo primeiro rebala esse chip pra depois passamos adiante verificou se tem tensao no botao de power e se chegar ate o sio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer ele ligar, porém sem video... O fato de não ligar era uns capacitores que fica embaixo do processador que estava danificados, efetuei a troca e o mesmo voltou a ligar, porém não sobe video.

Há alguma forma de saber se o problema realmente está no chipset? Tem alguns pontos que posso verificar tensão para saber?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...