Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer E5-573-37EP placa mae: DA0ZRTMB6D0 REV:D não starta

Avalie este tópico:

3D Infoshop

Posts em destaque

Bom dia meus amigos. Estou com essa placa em bancada que a princípio a cliente deixou cair o equipamento. Entao ela trouxe e vimos que o HD estava danificado. Trocamos e funcionou perfeitamente mas agora cliente retornou com o equipamento sem ligar.

A placa não liga. No pino 1 da BIOS tenho 3,3, mas no 8 tenho 2,56v. Nas bobinas tenho 5v e 3v.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esquemático

O que mais dificulta nessa placa é que nela mesmo nao tem serigrafia indicando componentes.

Alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Entendi, mas poderia ser mais especifico? Em qual contato eu fecharia o curto depois de retriar a bios? Como eu ligo pelo I/O?

Link para o comentário

, Se puder verificar pra mim ficaria muito grato, nao entendi ainda como fazer essa ligação direta, preciso dar uma posição pra essa cliente. A hora q tiro a bios faço contato nos contato da BIOS?

Link para o comentário

, , também fiquei curioso sobre o procedimento de ligar pelo I/O.

Link para o comentário

, não querendo me meter na explicação do nosso amigo , mas já me metendo, quando vc aperta o botão de power, o que ocorre e o que os 3v ali presente está sendo levado ao terra assim chegando ao 0v o que o i/o entende que alguém apertou o botão e ele manda outro sinal ( RSMRST# ) para continuar o start da placa, esses 3,3v, vem do i/o então se achar o pin que manda esses 3,3v para o botão, e com com fio ligar o mesmo ao terra, e como se tivesse apertando o botão, isso retira duvidas que problema no caminho entre o botão e o i/o. Pelo que vi ou estou errado em minha análise ou o esquema está com a seta invertida, o pin que está ligado ao botão power e o 107 e no esquema e como se ele tivesse enviando o sinal e não recebendo( posso estar errado), mas isso pode ser confirmado com multímetro em escala de beep e colocar um ponta no pin 107 do i/o e a outra no pin onde fica 3,3v do botão de power, se ficou confuso pergunte que tento explicar de outra forma.

Link para o comentário

, completando o raciocínio, se o sinal NBSWON# estiver caindo de 3,3v a 0v, então próximo passo e verificar se RSMRST# está sendo enviado ao pch, como se faz isso, com o multímetro em cima de do pin 112, verifique se quando apertar botão power se os 3,3 oscila, indicando que ele enviou RSMRST# para continuação do start, verifique e poste os resultados.

Link para o comentário

, Muito obrigado pela explicação. Mas, nao tem como eu fazer os procedimento agora, hoje saio mais cedo. Amanha irei continuar os testes e posto o resultado para o pessoal.

Mas uma vez obrigado

Link para o comentário

,

Se os pontos que o lhe orientou estiverem ok... tente regravar a bios.

Link para o comentário

Bom, vamos lá! Seguinte, a indicação do

, ainda nao consegui. Não entendi como faço as ligação dos pinos, não sou muito expert em reparo de placas de note ainda, se puder me explicar quais pinos ou se tiver outra explicação ficaria grato.

Em relação ao que o disse, eu procurei o pino 107 e ele não tem ligação com o pino do Power, só se estiver alguma coisa errada.

Na foto abaixo, marquei o pino que acho q seria o 107, fiz as contas pois essa placa não tem serigrafia e está me complicando muito por isso.

No power tenho 3,22V. Nele quando aperto cai pra 0V

Na BIOS tenho 3,38v.

Nas bobinas tenho 5v e 3v.

No I/O essas tensão que encontrei de 3,38V eu aperto o power e elas continua no 3,38v, nada acontece. Então fico na dúvida em qual pino faço o contato.

Se puder me explicar melhor de como faço isso, ou se eu faço mais algum diagnostico na placa?

P_20170517_171700.jpg.5758ab5315e29ee41458af54a7428c3e.jpg

Link para o comentário

, confirmei novamente no esquema e o sinal NBSWON# vai para pin  107 do i/o, faça o seguinte teste, com note sem alimentação, coloque o multímetro em bip de continuidade deixe uma ponta fixa no botão power ( no mesmo pin dos 3,3v) e vá correndo a outra ponta nos contatos do i/o para ver se alguém tem continuidade, só um pergunta esse botão power fica na placa, ou está ligado por flat?

Link para o comentário

, Esse power fica direto na placa. O notebook é daquele modelo Acer que liga no teclado. Vou fazer o que me disse e logo mais te aviso.

Link para o comentário

, então ele usa o conector do teclado para se comunicar com a placa, segundo esquema conector cn5, se for isso mesmo pode usar o pin27 do conector como referencia para  confirma se pin 107 do i/o e o NBSWON#.

Link para o comentário

, Realmente esse pino do teclado ta dando continuidade com o pino 107. Então esse botão na placa serve de nada? Preciso almoçar agr e 15:00 volto pra continuar. Mas o que me fala, tem algum outro teste pra fazer?

Link para o comentário

,  e só pegar um fio fino colocar uma ponta no gnd e a outra encostar e tirar no pin 27 do cn5(ou no pin107 do i/o) e veja se o note liga, se não ligar verifique se os 3,3 está indo a 0v.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...