Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes de rebal e reflow

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gente vamos deixar de hipocrisia. Quem aqui nunca fez uma gambi que atire a primeira pedra! Todos nós começamos de baixo. Que bom que hj adquirimos conhecimento e conseguimos comprar equipamentos e ferramentas melhores e mais caras para prestar serviços de qualidade, mas tb não podemos crucificar essa galerinha que tenta aprender e ainda mesmo dessa forma medieval de trabalhar pensa em "ajudar" os outros. Como tem essa turma de "Rodrigos", como costumam qualificar aqui, tem um monte de fanfarrões com laboratórios fantásticos prestando serviço de péssima qualidade.

Fica a dica.

Eu nunca fiz isso ai. nem desmontar o notebook o cara desmontou, aff. ai os usuarios vão tentar em casa, e não funcionam a primeira vez, e tentam novamente e não funciona.. quando vai ver o teclado do outro lado ta derretido devido o aquecimento, como eu ja vi varios casos. eu não faço gambiarra... faço arranjos: analiso o esquema da placa se tiver como burlar pra resolver o problema do cliente e ele não perder o notebook ou trocar a placa mãe (mas só quando não tem outra forma de resolver).

e mesmo assim fazer no seu proprio notebook é uma coisa eu ja fiz gambiarra nos meus Bonequinhos do jiraya quando ele parava de acender o olho kkk, agora postar no Youtube  dizendo Super dica de reparo? Puts.

Postado

Gente vamos deixar de hipocrisia. Quem aqui nunca fez uma gambi que atire a primeira pedra! Todos nós começamos de baixo. Que bom que hj adquirimos conhecimento e conseguimos comprar equipamentos e ferramentas melhores e mais caras para prestar serviços de qualidade, mas tb não podemos crucificar essa galerinha que tenta aprender e ainda mesmo dessa forma medieval de trabalhar pensa em "ajudar" os outros. Como tem essa turma de "Rodrigos", como costumam qualificar aqui, tem um monte de fanfarrões com laboratórios fantásticos prestando serviço de péssima qualidade.

Fica a dica.

Eu nunca fiz isso ai. nem desmontar o notebook o cara desmontou, aff. ai os usuarios vão tentar em casa, e não funcionam a primeira vez, e tentam novamente e não funciona.. quando vai ver o teclado do outro lado ta derretido devido o aquecimento, como eu ja vi varios casos. eu não faço gambiarra... faço arranjos: analiso o esquema da placa se tiver como burlar pra resolver o problema do cliente e ele não perder o notebook ou trocar a placa mãe (mas só quando não tem outra forma de resolver).

e mesmo assim fazer no seu proprio notebook é uma coisa eu ja fiz gambiarra nos meus Bonequinhos do jiraya quando ele parava de acender o olho kkk, agora postar no Youtube  dizendo Super dica de reparo? Puts.

Rs. "Arranjo", "Gatilho", "Gambiarra", "Recurso técnico", só muda o nome.

Postado

Interessante essa conversa, o que vejo é que a causa dos defeitos de BGA chamam a atenção demais dos leigos, a ideia de que o problema é só mau-contato, solda fria, e que aquecendo refaz tudo seduz muitos. E como em notebooks para causas diferentes há sintomas muito parecidos todo mundo olha um "note apagado" e já deduz que é chipset. Já há centenas de vídeos de reflow e reballing no youtube, a notícia se espalhou, daí pro sujeito pegar o secador da mulher e fazer reflow é um minuto (mesmo...rs). 

vai lá, "uma super dica pra vocês"...

Márcio Campos

Postado

Epa meu nome é Rodrigo....

Que tal falar dos Baianos, Nordestinos etc ...

Favor a quem é de dever remover o item do Forum

Não esta correto, que tal começar a Criticar Gaúchos, Paulistas, Nordestinos não é pro ai....

Criticou de nome aos Bois diretamente!

Não tem moderador aqui não!?

Postado

Favor retirar a palavra " rodrigos" pois eu tenho esse nome e não gostaria de chamar vc de imbecil que pensa que tem o laboratório da nasa em casa.

Cada um trabalha da forma que pode e tem condições.

A critica generalizada é a forma mais ignorante de comentário e apenas demonstra despreparo ético e profissional.

Desculpe a quem não é destinado o comentário !

Humildade é respeitar o próximo como vc gostaria de ser respeitado.

Não acredito que tenha sido dirigido a minha pessoa o comentário, mas foi bem infeliz.

Postado

Qualquer um entende que o rodrigo que todos falam é o inteligente que fez o vídeo. Agora se você se ofendeu, é so clicar naquele ícone vermelho com a exclamação que esta no post e denunciar ao moderador.

Postado

Favor retirar a palavra " rodrigos" pois eu tenho esse nome e não gostaria de chamar vc de imbecil que pensa que tem o laboratório da nasa em casa.

???? Acredito que isso sim é Desrespeito: "Imbecil"

Como eu sou o cara que mostrou o "Video do Rodrigo do youtube" aqui no fórum, gostaria de me posicionar sobre a sua Arrogãncia  desfarçada de Humildade Sr. "rodrigotrck". Relembro a todos, inclusive aos moderadores que  em momento algum eu Descriminei regiões etnias ou Cor da Pele. Eu mencionei com todas as Letras o Rodrigo do "Youtube" não o roodrigo do fórum, se você for ele eu posso entender  revolta.

Vamos lá então... todos os Marcelos do Brasil devem ficar revoltados porque o "Carioca" do panico sacaneia o Marcelo resende "marcelo sem Dente", e o "dapena" e Tanto utros... e no seu caso o Rodrigo que mencionamos não éra você então não pode nem comparar com nada, você que se ofendeu e ainda defendeu implicitamente as atitudes  do Tal "rodrigo, laboratório da Nasa? Não. trabalhamos com notebooks e não com naves espacias". o que poderia fazer para mudar isso seria pedir para o cara do Youtube mudar de nome pois ele teve teve  ousadia de ter o mesmo nome que você, quando todos nós sabemos que só existe um "Rodrigo no Mundo"

Me perdoe não foi com Você.

Postado

Amigo acredito que esse assunto já esta encerrado.

Mas...

Não ofendi nenhuma região ou características étnicas.

Fiz uma comparação do que é uma generalização preconceituosa. Desculpe vc não entendeu.

Todos os “rodrigos do país”

Foi vc quem colocou esta frase?

Vc poderia ter sido mais feliz colocando outra palavra menos segregada. Acho que não estamos no programa do pânico, pois lá seria engraçado e estaria no devido lugar.

Poderia ter usado um dos chavões antigos como “ Problemas de BIOS do teclado”

Observe como colocada dessa forma vc não está atingindo nenhuma pessoa do meio ou ao menos estará atacando a quem não é devido.

O humor tem sua hora e lugar e em outros ambientes de respeito, a cultura se deve ser complacente com a ocasião, meu pai chamava isso de educação.

Sou humilde ao ponto de dizer que sou “eu mesmo e sem mascaras”

Quanto ao laboratório da nasa é uma comparação porque não é todo material de laboratório que faz a assistência é o Tec que tem que ter habilidade.

Acho que me expliquei com quem não fez criticas pejorativas a ninguém e apenas criticava a técnica aplicada.

Boa noite e todos

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...