Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung N150 - ba92-06209b curto na entrada do jack

Avalie este tópico:

larizaichihara

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse net que chegou aqui pra refazer o botão power que o dono quebrou e depois colocou com cola maluca, enfim coloquei outro switch e deu certo o net ligou mas com alguns segundos o net desligou e saiu uma fumaçinha que não consegui identificar logo de cara, mas quando tentei de novo reparei que a luz da fonte fica piscando e proximo do jack eu percebi que o componente 4957agm esquenta muito, e não liga o net. to precisando do esquema ou de alguma dica de como posso resolver esse prol

obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pequei um igual a esse semana passada com esse mesmo problema, no meu caso o positivo do dc-jack estava fechando curto com o negativo que passa logo abaixo dele por uma trilha interna da placa.

solução:

removi o dc-jack, com uma mini retifica perfurei a placa na entrada do dc jack ate o curto desaparecer e em seguida conectei o dc-jack de volta ligando o positivo dele diretamente no capacitor que fica logo em seguida pela sua trilha.

verifique se seu dv jack esta fechando curto positivo com negativo, se estiver tente essa solução.

Link para o comentário

Eu retirei o dc jack e liguei dois fios no positivo e negativo pra se tinha um curto no jack e continuou a mesma coisa a fonte desarmando.

as vezez nao é necessariamente o DC-JACK que esta em curto mas a propria placa-mãe na entrada do jack, coloca seu multimetro na escala de diodo, conecta do gnd do multimetro em algum aterramento da placa e vai tocando o vermelho pelos pontos de entrada da trilha ate encontrar algum curto na placa.

Link para o comentário

Bom dia, gente achei um ci bem perto do botão power que esquentava era o 4232bgm então pesquisando eu achei outro ci que serve nele era o 4228gm ai quando coloco pra ligar ele acende bem fraquinho o led verde e começa a esquentar outro ci com a inscriçao no corpo dele CJ=CF 725 mas já procurei mas não achei nada na net que possa me dizer o que ele faz. creio que a placa seja a gce ba410118a

Link para o comentário

Amigo peguei um desses ai semana passada e o problema esta o conector da fonte que tava em curto, e antes eu retirei o powerjack desmontei e nada o defeito era a fonte para testar fonte amigo retire da energia coloque em escala de diodo e tipo testo positivo e outro no negativo quando da barulho curto na ponta do cabo as vezes ao longo e fio e as vezes é na ponta do fio soldada na placa fonte.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Se tivesse com uma fonte assimétrica ou então feito o esqueminha que o edsoninja colocou aqui no forum iria matar rapidinho este defeito

Melhor! Passava o orçamento de recuperação de placa mãe para o cliente, informava que o prazo para efetuar o serviço é de 10 a 20 dias e com calma, baixava o esquema elétrico e ia analisar direitinho, mas fazer nas pressas, nem tomar banho presta.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...