Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP g62-340us não dá sinal de nada !

Avalie este tópico:

aberardof

Posts em destaque

Comece baixando o esquema e medindo as tensões primárias e secundárias.

Para facilitar a ajuda, da uma acertada em seu tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve identificar a placa do notebook com a ajuda deste tutorial:

Depois sai à procura das voltagens 5v, 3,3v, 5vdd, 3vdd, 1,5v, 1,5vdd, 1,8v vdd, etc... e  se o notebook liga mas sem imagem, a tensão Vcore e alimentação da memória.

Se uma das tensões não estiver presente, provavelmente seja a causa do defeito.

Link para o comentário

Primeiro você deve identificar a placa do notebook com a ajuda deste tutorial:

Depois sai à procura das voltagens 5v, 3,3v, 5vdd, 3vdd, 1,5v, 1,5vdd, 1,8v vdd, etc... e  se o notebook liga mas sem imagem, a tensão Vcore e alimentação da memória.

Se uma das tensões não estiver presente, provavelmente seja a causa do defeito.

Não dá sinal de nada.. nem o led que indica o carregamento da bateria acende, quando plugamos o carregador.. não dá sinal de absolutamente nada!

Link para o comentário

amigo, bem provavel que seu problema seje na bios...

esperimente comprar uma bios pra ele, ou se possuir uma gravador regrave-a

abraços

Acho que vou tentar fazer isso mesmo.. minha estação de ar deu problema, acabei desistindo dela.. qual que Vocês indicam compra que tenha o melhor custo beneficio, sei que existem diversos tópicos falando sobre isso, mas bem desatualizados.. qual Vocês me indicam ?

Gravador de bios, acho que vou nessa..

aprovam ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário

Winbond é o super I/O, mas sem fazer as medições corretas não é possível confirmar.

Além disso, como ja foi dito acima, o problema também pode ser bios, por isso é melhor começar regravando ela.

Então.. como minha estação de ar quente deu problema, para isso preciso comprar outra.. e um gravador de bios.. qual estação e gravador me indicas CJ ?

Desde já obrigado

abraço

Link para o comentário

Nem me atrevo a te indicar uma estação, nem tão pouco gravador de bios, pois seria como indicar um time de futebol pra você torcer, hehehe.....

Vai aparecer um monte de colegas te indicando uma outra e até criticando a que foi sugerida, entende?

O correto é você ler os tópicos na sessão de Ferramentas e tirar suas próprias conclusões: qual a melhor vai ter servir, qual cabe melhor em seu orçamento, qual marca é mais fácil de encontrar peças de reposição, etc...

Faz uma busca no ML que você vai encontrar as mais vendidas, e ainda tem o feedback de quem ja comprou.

Link para o comentário

Nem me atrevo a te indicar uma estação, nem tão pouco gravador de bios, pois seria como indicar um time de futebol pra você torcer, hehehe.....

Vai aparecer um monte de colegas te indicando uma outra e até criticando a que foi sugerida, entende?

O correto é você ler os tópicos na sessão de Ferramentas e tirar suas próprias conclusões: qual a melhor vai ter servir, qual cabe melhor em seu orçamento, qual marca é mais fácil de encontrar peças de reposição, etc...

Faz uma busca no ML que você vai encontrar as mais vendidas, e ainda tem o feedback de quem ja comprou.

Entendi, perfeitamente.. qual estação e gravador vc usa ?

Obrigado

abraço

Link para o comentário

Colega, é viável saber se o equipamento dispõe das tensões necessárias 3, 5 e 19v  como sugerido por CJ para poder orienta lo melhor. Caso não tenha essas voltagens muito provável não seja a bios.

Compreendi, irei fazer os teste.. mas independente disso terei que comprar a estação de ar e o gravador de bios.. por isso perguntei quais equipamentos ele dispõe..

obrigado

abraço

Link para o comentário

Obrigado

abraço

Como tenho 2 bancadas aqui na oficina, tenho duas estações, uma YAXUN 702 e uma Best 968 .

Gravador tenho um SOFi SP8-A .

Link para o comentário

Obrigado

abraço

Como tenho 2 bancadas aqui na oficina, tenho duas estações, uma YAXUN 702 e uma Best 968 .

Gravador tenho um SOFi SP8-A .

CJ, obrigado.. muito legal esse gravador, pelo que li não precisa tirar a bios para regrava-la, gostei mesmo

Obrigado

abraço

Link para o comentário

abraços

Acho que vou tentar fazer isso mesmo.. minha estação de ar deu problema, acabei desistindo dela.. qual que Vocês indicam compra que tenha o melhor custo beneficio, sei que existem diversos tópicos falando sobre isso, mas bem desatualizados.. qual Vocês me indicam ?

aprovam ?

Desde já obrigado

abraço

Tenho um deste e suporta uma grande variedade das bios usadas, muito bom.

Precisa comprar tb os adaptadores.

Roberto

Link para o comentário

Tb tem a opção de comprar a bios já gravada com o chip:

Vendedor um tal de WILZUMBI  :)

Se for o mesmo do forúm, é recomendado.

Roberto

Link para o comentário

abraços

aprovam ?

Desde já obrigado

abraço

Tenho um deste e suporta uma grande variedade das bios usadas, muito bom.

Precisa comprar tb os adaptadores.

Roberto

Ele grava sem a necessidade de retirar a bios ?

obrigado

abraço

Link para o comentário

Acredito que o companheiro CJ errou no link para o tutorial de identificacao de placa mae:

Segue o link correto

Por favor nao esqueca de modificar o seu tópico (inclusive o titulo) adicionando o modelo da placa mae, desta forma estará seguindo as regras do forúm e certamente receberá mais ajuda  8)

Quanto aos tópicos de ferramentas e estacoes de trabalho, repare que mesmo a maioria deles sendo antigos, normalmente recebem comentarios de maneira frequente, por tanto acredito que lá possa encontrar muita informacao atual. Caso ainda nao esteja convencido voce pode deixar uma mensagem em algum deles.

Acredito que voce vai ganhar muito mais ajuda no seu problema enfatizando o tópico na placa mae em analise  8)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...