Postado 5 de Julho de 2017 8 anos Notebook Acer E5-571-54MC / Placa Z5WAH LA-B161P Não liga medidas e testes, tem 3 volts na PL302 tem 5 volts na PL 404 tem 3 volts no botão de start quando pressiona zera porem a maquina não starta I/O esta chegando 3 volts na alimentação porem os pinos do I/O que se comunicam com a bios não tem tensão alguma bios está sem tensão alguém pode ajudar segue o esquema que estou utilizando
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado. Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH. Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele. O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado.
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, Roberto275803 disse: Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado. Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH. Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele. O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado. Amigo @Roberto275803 verifiquei isso também verifiquei que a PL 402 está aterrada não tem 3 volts que deveria ter que são +3VALWP (sempre presentes) no momento estou analisando o CI PU401 que é o SY8208BQNC regulador de 3 volts, os 4 capacitores apos a PL também estão aterrador e o JUMP PJ401 tambem aterrados, tem outro ci PU402 de mesma referencia que é regulador de 5 volts esse de 5 volts está normal ta gerando 5volts , porem mais outro CI de mesma referencia que é o PU601 que era pra gerar +1.05VSP a PL602 e os capacitores apos e o PJ601 estão aterrados tambem. Editado: 6 de Julho de 2017 8 anos por mikrotik
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo. Tomara que desta vez eu esteja errado e você consiga encontrar algum capacitor em curto e resolver o problema. Editado: 6 de Julho de 2017 8 anos por Roberto275803
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, Roberto275803 disse: Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo. Tomara que desta vez eu esteja errado e você consiga encontrar algum capacitor em cruto e resolver o problema. @Roberto275803 Putz pior que eu também estou desconfiado desse PCH pois nesse esquema ele que alimenta a bios, vou analisar os capacitores dessas respectivas linhas linha
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Amigo sugiro injetar 3 volts no jumper e ver o que aquece, provavelmente vai aquecer o PCH, confira e poste o resultado.
Postado 6 de Julho de 2017 8 anos Autor 10 horas atrás, tools disse: Amigo sugiro injetar 3 volts no jumper e ver o que aquece, provavelmente vai aquecer o PCH, confira e poste o resultado. @tools Amigo quando injetado tensão na bobina de 3,3 v o Chip do processador esquenta percebo que aquece mais do lado do PCH (BGA).
Postado 7 de Julho de 2017 8 anos Abra o pad JP401com isso você vai saber pra onde tá o curto. Editado: 7 de Julho de 2017 8 anos por paulonegreiros
Postado 5 de Agosto de 2017 8 anos Autor Boa noite notebook foi devolvido processador em curto passei outra placa cliente não aprovou !
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.