Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Acer E5-571-54MC / Placa Z5WAH LA-B161P Não liga

Featured Replies

Postado

Notebook Acer E5-571-54MC / Placa Z5WAH LA-B161P Não liga

medidas e testes,

tem 3 volts na PL302

tem 5 volts na PL 404 

tem 3 volts no botão de start quando pressiona zera porem a maquina não starta

I/O esta chegando 3 volts na alimentação porem os pinos do I/O que se comunicam com a bios não tem tensão alguma

bios está sem tensão 

alguém pode ajudar

segue o esquema que estou utilizando

Postado

Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado.

Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH.

Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele.

O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Roberto275803 disse:

Amigo se você observar bem o esquema pág 7 verá que a bios faz contato direto com o processador que tem o PCH integrado.

Tomara que você esteja com sorte e o seu processador não tenha entrado em curto na parte do PCH.

Este processador integrado é um lixo, já perdi várias placas dell por causa dele.

O negocio aí é alimentar a bios pino 8 com 3,3 v e ver o consumo de corrente e o que está esquentado.

Amigo @Roberto275803 verifiquei isso também verifiquei que a PL 402  está aterrada não tem 3 volts que deveria ter que são +3VALWP (sempre presentes) no momento estou analisando o CI PU401 que é o SY8208BQNC regulador de 3 volts, os 4 capacitores apos a PL também estão aterrador  e o JUMP PJ401 tambem aterrados,  tem outro ci PU402 de mesma referencia que é regulador de 5 volts esse de 5 volts  está normal ta gerando 5volts , porem mais outro CI de mesma referencia que é o PU601 que era pra gerar +1.05VSP a PL602 e os capacitores apos e o PJ601 estão aterrados tambem.

Editado: por mikrotik

Postado

Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo.

Tomara que desta vez eu esteja errado e você  consiga encontrar algum capacitor em curto e resolver o problema.

Editado: por Roberto275803

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

Amigo vá com muita calma e paciência fazendo todos os testes, mas acredito que se a bobina de 3,3 v e a do PCH 1,05 v estão indicando curto com certeza é este processador mesmo.

Tomara que desta vez eu esteja errado e você  consiga encontrar algum capacitor em cruto e resolver o problema.

@Roberto275803  Putz pior que eu também estou desconfiado desse PCH pois nesse esquema ele que alimenta a bios,  vou analisar os capacitores dessas respectivas linhas linha

Postado

Amigo sugiro injetar 3 volts no jumper e ver o que aquece, provavelmente vai aquecer o PCH, confira e poste o resultado. 

Postado
  • Autor
10 horas atrás, tools disse:

Amigo sugiro injetar 3 volts no jumper e ver o que aquece, provavelmente vai aquecer o PCH, confira e poste o resultado. 

@tools Amigo quando injetado tensão na bobina de 3,3 v o Chip do processador esquenta percebo que aquece mais do lado do PCH (BGA).

Postado

Abra o pad JP401com isso você vai saber pra onde tá o curto.

Editado: por paulonegreiros

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa noite notebook foi devolvido processador em curto passei outra placa cliente não aprovou !

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.