Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sony BraviaSony XBR -65X855C 4K faixa preta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigos meu Tv Sony XBR -65X855C  4K apresenta uma faixa preta abaixo do volume tomando quase que toda a tela toda em relaçao ao tamanho e a qual ate agora nao consegui fazer com que sumisse mesmo fazendo o reset e reconfigundando a mesma.

fiz contato com a sony a qual nao achou soluçao viavel atraves do seu call center e desconhece o defeito.

a reclamaçao nao teve resultado algum e pediram que fosse levado a assistencia tecnica por eles acharem ser um defeito da mesma, este televisor tem apenas um ano e meio e nunca apareceu tal problema, a sony mandou em periodos do ano tres atualizacoes a qual instalei e nao sumiu a barra preta antes nao tinha quando foi instalada a primeira atualizacao.

ja tentei fazer de tudo e so desaparece se eu apertar a tecla display mais todas as vezes que ligo minha 4k esta bendita barra aparece abaixo do volume.

se alguem souber de algo como retirar me informe pois a sony nao sabe e desconhece tal problema e informa que meu tv e que esta com defeito e nao aceita ser devido as atualizacoes que ate agora nao veio uma correção para este bug.

Tela Padrão Tv.jpg

Tv Padrao 2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iconerm eu nao intendi como devo fazer .. me mande novamente pois nao tem como eu apertar tudo ao mesmo tempo .. e um por um ou os dois simultaneos ou ao memo tempo no caso das teclas ? o controle da sony geralmente sao todos iiguais..ja fiz o reset do tv antes e reconfigurei os canais e outros itens mais mesmo assim esta barra preta aparece ao ligar o tv e so desaparece se apertar a tecla display.se der para postar a foto do seu controle e como fazer te agradeço..

ate mais...

Editado: por Eudson Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tente fazer o reset direto, mas como sou leigo no assunto, vc deveria procurar alguem que entenda mais aqui no forum.

Estive lendo aqui e acho que o problema da sua Tv de ser de software, fico com receio de dizer se é isso ou aquilo, por que sou leigo no assunto.

Vou te enviar um link de manual da sony aqui, de uma olhada, procure nele sobre broadcast system e vc vera que talvez seja isso, abraços. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eudson Lima disse:

amigos meu Tv Sony XBR -65X855C  4K apresenta uma faixa preta abaixo do volume tomando quase que toda a tela toda em relaçao ao tamanho e a qual ate agora nao consegui fazer com que sumisse mesmo fazendo o reset e reconfigundando a mesma.

fiz contato com a sony a qual nao achou soluçao viavel atraves do seu call center e desconhece o defeito.

a reclamaçao nao teve resultado algum e pediram que fosse levado a assistencia tecnica por eles acharem ser um defeito da mesma, este televisor tem apenas um ano e meio e nunca apareceu tal problema, a sony mandou em periodos do ano tres atualizacoes a qual instalei e nao sumiu a barra preta antes nao tinha quando foi instalada a primeira atualizacao.

ja tentei fazer de tudo e so desaparece se eu apertar a tecla display mais todas as vezes que ligo minha 4k esta bendita barra aparece abaixo do volume.

se alguem souber de algo como retirar me informe pois a sony nao sabe e desconhece tal problema e informa que meu tv e que esta com defeito e nao aceita ser devido as atualizacoes que ate agora nao veio uma correção para este bug.

Tela Padrão Tv.jpg

Tv Padrao 2.JPG

Amigo, no seu caso é um pouco diferente, acredito ser defeito físico isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Eudson Lima disse:

amigo nao deu certo pois nao sei como usar o controle remoto .. me diga como fazer ..

eu aperto as teclas uma por uma ou simutaneamente qual tecla ? obrigado.

Nada é simultâneo, olhando para o tv, aperte cada tecla uma seguida da outra.

Depois, procure pelo reset no menu. Embora, novamente, isso tem cara de defeito do painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relaçao ao problema realmente nao consegui soluçao junto aos amigos do forum.

fiz o contato com a assistencia tecnica que a sony recomendou mais como esta fora da garantia o produto me cobraram [EDITADO] pela visita tecnica domiciliar pois nao achei viavel levar um Vv de 65 polegas apenas para ver o defeito com um tecnico.

achei caro uma visita tecnica afora o valor que irao cobrar para consertar. 

vou entrar em contato com a fabrica da Sony e ver se eles podem ajudar de alguma

forma ao menos na parte teorica e tecnica.

mesmo assim obrigado aos amigos pelo apoio e estou as ordens para ajudar tambem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eudson Lima disse:

em relaçao ao problema realmente nao consegui soluçao junto aos amigos do forum.

fiz o contato com a assistencia tecnica que a sony recomendou mais como esta fora da garantia o produto me cobraram R$120.00 pela visita tecnica domiciliar pois nao achei viavel levar um Vv de 65 polegas apenas para ver o defeito com um tecnico.

achei caro uma visita tecnica afora o valor que irao cobrar para consertar. 

vou entrar em contato com a fabrica da Sony e ver se eles podem ajudar de alguma

forma ao menos na parte teorica e tecnica.

mesmo assim obrigado aos amigos pelo apoio e estou as ordens para ajudar tambem.

 

Eudson, novamente, nada do que é escrito aqui é recomendado por quem não tem um curso ou bacharelado na área. Entenda que, qualquer coisa que se faça no modo de serviço que você não entenda, pode ser prejudicial a memória NAND do aparelho e fazer com que seu aparelho precise substituir uma placa ou algo assim.

Eu te dei os passos do modo de serviço e você não conseguiu acessa-lo. Recomendo então, que procure a restauração no próprio menu de usuário de televisor. Fora isso,  o televisor custa basicamente 6 mil reais, [EDITADO] é uma pechincha(Isso se a visita técnica resolver seu problema, creio que se eles não resolverem não é cobrado).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, hds-tec disse:

@Iconerm Multiservice

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

amigo nao deu certo mesmo, por conta disto entrei em contato com a propria Sony da Amazonia aonde e prodizido o televisor e manter contato com o setor de engenharia e relatar o fato.. ficaram de analisar e dar um retorno.

mesmo assim obrigado..

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Iconerm Multiservice disse:

Concordo com o nosso amigo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

amigo fiz contato com a Sony da Amazonia e relateri o fato e o setor de engenharia ira analisar o problema e decidir se e defeito ou nao. 

obrigado. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Eudson Lima disse:

amigo fiz contato com a Sony da Amazonia e relateri o fato e o setor de engenharia ira analisar o problema e decidir se e defeito ou nao. 

obrigado. 

Novamente Eudson, você é consumidor final, sendo defeito ou não, eles irão te encaminhar para uma assistência técnica autorizada que é o que lhe recomendei anteriormente. Nenhum dos processos de assistência são feitos para o usuário final.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, SansuiAT disse:

Novamente Eudson, você é consumidor final, sendo defeito ou não, eles irão te encaminhar para uma assistência técnica autorizada que é o que lhe recomendei anteriormente. Nenhum dos processos de assistência são feitos para o usuário final.

Abs!

SansuiAt eu intendi bem o que voce me falou antes .. quando eu falei que fiz contato com o fabricante do produto foi para relatar o defeito apresentado mesmo eu nao tendo levado para a assistencia tecnica.

o setor de engenharia ira me dar uma posiçao a respeito do defeito seja de soft ou hard e talves eles possam deixar na penultima atualizaçao enviada e quem sabe ira corrigir o bug segundo me informaram quando liguei para a fabrica da sony em Manaus .. irei contactar segunda para obter a resposta.

mesmo assim obrigado..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eudson Lima disse:

SansuiAt eu intendi bem o que voce me falou antes .. quando eu falei que fiz contato com o fabricante do produto foi para relatar o defeito apresentado mesmo eu nao tendo levado para a assistencia tecnica.

o setor de engenharia ira me dar uma posiçao a respeito do defeito seja de soft ou hard e talves eles possam deixar na penultima atualizaçao enviada e quem sabe ira corrigir o bug segundo me informaram quando liguei para a fabrica da sony em Manaus .. irei contactar segunda para obter a resposta.

mesmo assim obrigado..

Valeu! Provavelmente se foi com att. seja software mesmo..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2017 às 08:25, SansuiAT disse:

Valeu! Provavelmente se foi com att. seja software mesmo..

quando liguei eu falei do problema e disseram que pode ser a atualizacao , se for eles irao me enviar a penultima e caso de certo sera a att. mesmo caso nao sera estudado este bug para uma soluçao sem eu ter que levar em assist. tecnica.

irei entrar em contato para a semana e aguardar a posiçao do setor de engenharia

da empresa Sony..

ate mais..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Creio que ainda não esteja "resolvido". Na minha opinião "resolvido" é quando a tv já está funcionando. Poderia aguardar mais uma semana até que haja um desfecho completo. 

Gilson eu nao confirmei nada .. o que quero dizer para todos ficarem ciente e que

eu irei manter contato com o setor de engenharia da Sony em Manaus aonde eu moro para saber se meu televisor ficara com a ultima ou antepenultima versao de atualizacao ou o setor de engenharia ira resolver de outra forma ..

poristo irei entrar em contato de amanha em diante para acompanhar a situação.

espero lhe ter esclarecido assim como os demais.. obrigado..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Creio que ainda não esteja "resolvido". Na minha opinião "resolvido" é quando a tv já está funcionando. Poderia aguardar mais uma semana até que haja um desfecho completo. 

Perdão meu amigo, já citei minhas desculpas no poste anterior mas torno a dizer que foi precipitação de minha parte e estamos aqui para aprender e a colaborar com nossos amigos, abraços e uma semana de bençãos a todos nós.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Iconerm Multiservice disse:

Perdão meu amigo, já citei minhas desculpas no poste anterior mas torno a dizer que foi precipitação de minha parte e estamos aqui para aprender e a colaborar com nossos amigos, abraços e uma semana de bençãos a todos nós.

Iconerm em relacao ao problema como falei esta sendo acompanhado pela fabrica.

jamais um cliente que compra um tv e apos apresentar defeito liga para a fabrica e sim manda para a assistencia tecnica.

eu pelo contrario fiz o contato com eles pois trabalho em uma emissora de televisao e tomei esta liberdade e fui bem atendido pelo pessoal da empresa Sony e foi repassado para o eng.tomogamy que sera o responsavel pela atualizacao e reparo do bug ou erro de soft do tv sony que servira nao tao somente a mim como demais clientes que por ventura tiverem adquirido um Tv Sony 4k o que para mim e normal pois nao tenho barreiras pois ja que o sac da sony nao deu a minima e nao resolveu entao recorri a fabrica e espero uma soluçao pois e carissimo um tv deste para aparecer um defeito destes na tela. obrigado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fernando Teixeira alterou o título para Tv Sony BraviaSony XBR -65X855C 4K faixa preta

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...