Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung - NP550P5C-AE1BR - Mclaren REV: 1.2 - Liga não abre vídeo

Avalie este tópico:

Henrique Lima Sousa

Posts em destaque

Boa noite galera do eletronicabr!
Estou com notebook que liga, mas não abre vídeo.

Notebook:..... Samsung NP550P5C-AE1BR
Placa mãe:.... Mclaren REV. 1.2
Memoria:...... 8GB DDR3 (4GB DDR3 Samsung PC3L / 4GB DDR3 Samsung PC3L)
Processador:.. Intel Core i7-3630QM Ivy Bridge
Tela:......... 15.6 Slim LTN156AT19

Procedimento já feitos:
Estava bem impoerada a placa mãe, passei um pincel para remover a poeira mas continuou com  mesmo problema, passei álcool isopropílico e ainda continua com mesmo problema. notei que ele não está esquentando o processador, pois mesmo deixando ele ligado por alguns minutos não teve nem um sinal de alteração de temperatura do dissipador (coloquei o dedo sobre a parte de cobre esta frio. 
pesquisando aqui no fórum encontrei a BIOS (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) onde um de nossos colegas técnicos teve um problema similar é fez a regravação da da mesma notebook voltou ao normal . Fiz a gravação, mas continua do mesmo jeito.
testei com outra memoria, testei as memorias em outro note (estão ok).

fico muito agradecido a todos que poderem me ajudar,

Att.: Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Lima Sousa disse:

Boa noite galera do eletronicabr!
Estou com notebook que liga, mas não abre vídeo.

Notebook:..... Samsung NP550P5C-AE1BR
Placa mãe:.... Mclaren REV. 1.2
Memoria:...... 8GB DDR3 (4GB DDR3 Samsung PC3L / 4GB DDR3 Samsung PC3L)
Processador:.. Intel Core i7-3630QM Ivy Bridge
Tela:......... 15.6 Slim LTN156AT19

Procedimento já feitos:
Estava bem impoerada a placa mãe, passei um pincel para remover a poeira mas continuou com  mesmo problema, passei álcool isopropílico e ainda continua com mesmo problema. notei que ele não está esquentando o processador, pois mesmo deixando ele ligado por alguns minutos não teve nem um sinal de alteração de temperatura do dissipador (coloquei o dedo sobre a parte de cobre esta frio. 
pesquisando aqui no fórum encontrei a BIOS (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) onde um de nossos colegas técnicos teve um problema similar é fez a regravação da da mesma notebook voltou ao normal . Fiz a gravação, mas continua do mesmo jeito.
testei com outra memoria, testei as memorias em outro note (estão ok).

fico muito agradecido a todos que poderem me ajudar,

Att.: Henrique

Quais as tensoes das bobinas? se tiver fonte de bancada injecta tensou e ver se tem alto consumo de corrente. também da uma verificada nos capacitores se tem algum esquetando

Link para o comentário

3 minutos atrás, msousainfo disse:

Quais as tensoes das bobinas? se tiver fonte de bancada injecta tensou e ver se tem alto consumo de corrente. também da uma verificada nos capacitores se tem algum esquetando

não tenho fonte de bancada ainda. trabalho em uma assistência, mas estou de ferias, e estou  me organizando pra abrir a minha agora. mas não comprei a fonte de bancada. vou ver a questão dos capacitores estarem esquentando ou não.

Link para o comentário

1 hora atrás, Henrique Lima Sousa disse:

não tenho fonte de bancada ainda. trabalho em uma assistência, mas estou de ferias, e estou  me organizando pra abrir a minha agora. mas não comprei a fonte de bancada. vou ver a questão dos capacitores estarem esquentando ou não.

Sem a fonte de bancada é um pouco dificil de encontrar algum capacitor esquetando. mais se tiver um termômetro digital ai sim voce consegui ver a temperatura dele.

Link para o comentário

Marquei na imagem as bobinas, testei elas na escala de continuidade, todas estão com continuidade com o notebook desligado, mas ao ligar o power uma das bobinas fica sem continuidade o valor que aparece no multímetro é 053 . a que fica sem continuidade é a que está com circulo verde, as demais estão apresentando a continuidade tanto com notebook ligado quanto desligado.

IMG-20170711-WA0145.jpg

Nessa outra imagem marquei uns 2 componentes que não tenho certeza se são bobinas (por que já vi em algumas placas de smd, mas não sei se é o caso dessa), testei em escala de continuidade mas não bipou.

IMG-20170711-WA0146.jpg

o processador não está esquentado de jeito nem um testei com dedo em cima dele e o notebook ligado, mas nem um sinal.:-\

a nomenclatura em cima da bobina é: 3R3 431 RD9

Editado: por Henrique Lima Sousa
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...