Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer V3-571/ LA-7912P/ não liga.

Avalie este tópico:

yatm

Posts em destaque

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

As vezes não soube especificar direito as medidas.. ou coloquei errado na hora de especificar a pinagem 

f.png

y.png

certo.png

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo assim, está faltando chegar SYSON e SUSP#, tanto para surgir 1.5V após ligar a máquina, quanto para ativar as fontes 3VS e 5VS

Eu retiraria q27 da placa e faria jumpers dos pinos:

4 ao 3

1 ao 6.

E pressionaria o power pra ver o que acontece, se com o Q27 fora da placa os pads 2 e 5 dele estiverem com a tensão correta o defeito pode ser ele, caso contrário provavelmente vai ser o kb930 com defeito mesmo.

Mas como estamos forçando a ativação deles, é esperado que ainda que não gere vídeo, as tensões de 3VS 5VS e 1.5V surjam em seus respectivos locais.

Link para o comentário

@

Ficou do mesmo jeito, só que sem tensão nenhuma nos pinos 2 e 5... e sem tensão nos pinos 4 e 3

e por ultimo 1 e 6..

eu já havia trocado o PQ27 por outro retirado de outra placa que estava funcionando...

Link para o comentário

@

Mas queria saber sobre duas coisas:

primeiro se eu trocar KB9012QF A3 a tensão de +1.5v surgirá no pino 8 do U12 pois está sem essa tensão, sendo que deveria ter mesmo com a placa desligado....

segundo onde eu acho para comprar esse chip gravado!!

Link para o comentário

Cara não to entendendo mais nada, o kb9012 vem por padrão na placa rev 1.0, na LA-7912P REV: 2.0 o KBC padrão até onde me recordo é o KB930... Tens certeza que tem um kb9012 nessa placa? Estranho isso.

Chip pré-gravado tem gente que vende no ML, não te indico ninguém porque não conheço ninguém que faça isso.

Sobre os 1.5v vou explicar de novo, para que surja 1.5V no estado S5 (placa com carregador plugado) é necessário que o KBC gere SYSON, em estado S3 (após pressionamento do power antes de dar vídeo, ou voltando de suspensão, hibernação) é necessário que SUSP# esteja em nível alto e SUSP em nível baixo, pois SYSON já vai estar presente, e quem controla estas 3 tensões de acionamento é o KBC.

Te pedi pra verificar novamente os componentes que mexeu anteriormente antes de trocar o KBC pois um curto em PU6 ou substituição por componente incompatível pode causar esse tipo de defeito. 

Olhe o datasheet do PU6 

a versão L tem pinout bem diferente da versão M do RT8207, página 2.

Se sua placa tiver mesmo o KB9012 ele precisa ser gravado de acordo para que funcione na sua placa, e a causa do defeito pode ser inclusive a EC bios que no caso dele é interna corrompida ou zerada, ai terias que partir primeiro pra regravação do KBC e trocar se não der resultado. ;D 

Link para o comentário

Em 25/07/2017 às 13:03, yatm disse:

@

vc fala que deveria ter os 19 volts no gate do u21 e do u12 ...?

mas eu deveria ter era 1,5 volts no U12 gate ;  e 3 volts e no U21 gate...?

Outra coisa também a tensao do gate so vai aparecer
quando entrar no estado de despertar das fontes! ...ou estou errado...

y.png

isso que você marcou é uma informação do esquema que ali vai a tensão de gate para ativar o 1.5VS, e esta tensão é alta.

da mesma forma é 3VS_GATE

Link para o comentário

@

"Cara não to entendendo mais nada, o kb9012 vem por padrão na placa rev 1.0, na LA-7912P REV: 2.0 o KBC padrão até onde me recordo é o KB930... Tens certeza que tem um kb9012 nessa placa? Estranho isso."

como vc falou minha placa é Q5WV1 LA-7912P REV:. 2.0 e o KBC realmente é kb9012QF A3 que é o U20.

Me corrigir se estiver errado...

Link para o comentário

O esquema propicia o uso dos dois, mas eu acho que nunca peguei uma 2.0 com kb9012 as que peguei lembro que tinham o kb930, mas como tem várias variações dessas placas, essa sua deve ser a "diferentona" então uheahuaeuhea ;D

Confira o que lhe falei ali sobre o PU6 pelo código em cima da pra identificar ele como sendo tipo L ou M, se for L troque de novo ou coloque o velho de volta, e parta pra regravação do KBC ou troque por um pré gravado para sua placa, no ML tem gente que vende já pronto.

Se preferir fazer um investimento irrisório para ter como gravar bios e inclusive o kb9012 o CH341 custa algo na casa dos 30,00 Temers, e lê e grava o kb9012 perfeitamente, só que para isso precisas de uma máquina com linux instalado.

Criei um pequeno tutorial tempos atrás de como fazer isso: 

Pra resumir, tanto um  problema na região do PU6, quanto o kb9012 com ec bios corrompida, podem gerar a falta das ativações. 

Editado: por Neo
Erro de português.
Link para o comentário

@

E amigo o PU6 que eu coloquei NOVO é RT8207MZQW que é o mesmo do original dele... a outra versão que vc falou L desse ci pelo que olhei no esquema ele tem 24 pinos, não tem nem como confundi isso..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...