Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou sentido-me enganado

Avalie este tópico:

Coshise

Posts em destaque

Amigos de profissão, administradores e moderadores deste fórum, Boa noite!

É com pesar que escrevo estas linhas, sou profissional na área de eletrônica a 20 anos e nesses anos de muito trabalho aprendi que a cada dia aprendemos mais um pouco, trabalho com notebooks, tablets e outros a pelo menos 7 anos e as vezes ainda pegamos um defeito que nunca vimos, então buscamos com humildade e agradecimento ajuda a aqueles que possuem um pouco mais de conhecimento.

E para minha decepção, ao inscrever-me  neste fórum buscando um pouco desse conhecimento deparo-me com tópicos fechados, onde não podemos entrar mesmo sendo membro, com a desculpa de melhorar o fórum estão por torná-lo inútil para aqueles que precisam de ajuda, amigos deixe-me se me permitem esclarecer-lhes algo, ajuda é aquilo que fornecemos a outrem sem querer ou desejar nada em troca, se um irmão de profissão não tem tempo para postar mensagens ou para auxiliar nos tópicos ele é um vampíro? Não creio que o seja, mas os amigos trata-nos como tais!

Estou decepcionado, pensei ter achado um fórum de gente honesta que amem a profissão, pessoas de boa índole, mas devo ter me enganado, não somos nós a agir como vampiros mas sim vós. Ainda em tempo, se assim o desejarem podem excluir-me.

Boa noite,          Niterói,25 de julho de 2013                  Paulo Roberto vulgo Coshise. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso já foi bastante discutido aqui neste forúm, para evitar que aqueles usuários só entrem para colher informações foi criado esta regra de ter uma quantidade minima de posts para ter acesso a outras areas, infelizmente teve que ser assim, então entre no forúm procurando ajudar e ser ajudado, postando dicas e etc, verá que rapidinho terá acesso a esses locais restritos, além disso estará ajudando a galera com o seu conhecimento, em relação a tempo, todos nós somos profissionais e trabalhamos no mesmo ramo e nem por isso deixamos de entrar no forúm e ajudar, tenho certeza que se você tirar 10min do seu dia e entrar no forum não irá te atrapalhar em nada, se você está se achando enganado, imagina aquele amigo que todo dia posta dicas, ajuda algum amigo a resolver um notebook, pra no final uma pessoa efetuar o cadastro no forum, colher todas as informações possiveis e no final não da um "obrigado" ?

Link para o comentário

Bom amigo Vlira, infelizmente não tenho tempo para esperar que a restrição termine, quanto ao ajudar e ser ajudado fica um pouco sem lógica, eu entro e ajudo mas para que eu receba a ajuda... Poxa aonde a ajuda se encontra me é restrito, então fico a pensar, aqui a máxima de que uma mão lava a outra não existe ou se existe é só para aquele seleto grupo, que já está no fórum algum tempo, já são como uma família, em fim a chamada panelinha.

Amigo sou membro de fórum de eletrônica a anos, fui moderador de outro, e nunca vi um fórum com essa metodologia, lamentável essa forma de agir dos amigos, até por que, eu não posso esperar dias para obter uma resposta, o cliente precisa da máquina e não espera, todos sabemos que temos um prazo. Boa noite.

Link para o comentário

Então amigão, se tem um notebook com defeito e precisa de ajuda, leia este tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Depois crie o tópico a respeito do notebook que encontra problemas aqui

Tenho certeza que a galera vai te ajudar.

Link para o comentário

Caros, entrei a pouco tempo no forum, já aprendi bastante, e já recebi boas dicas.

Analisando as mensagens, é FATO que muitos só entram para pegar um solução imediata para apagar um incêndio e normalmente nem dizem se resolveu ou não.

Também tive os tópicos bloqueados, mas fui postando de acordo com meus conhecimentos, tentando ajudar, tentado pedir ajudar a forma correta e hoje consigo acesso aos tópicos e arquivos. Mas isso não INVIABILIZA de pedir ajudar, e se pedir da maneira correta sempre tem o retorno, inclusive de arquivos bloqueados onde muitas vezes vejo as pessoas que tem acesso mandando para os que não tem acesso ainda.

O objetivo do forum na minha opnião é interagir e compartilhar e não um lugar que quando preciso na hora vou lá e pego o que quero e pronto e ainda reclamo se não tiver.

Não sei se por ai andam falando que aqui é assim, pois logo de cara já tem as regras que estão bem claras e seus motivos, inclusive vi que no passado não tão distante e ainda deve existir gente que até vende informações e arquivos aqui postados, este é apenas um dos motivos dos bloqueios.

Eu acredito que ao invés de escrever os 3 primeiros Posts como reclamação, deverias tentar pedir a ajuda que precisas da forma correta e coerente, seria muito mais proveitoso. Precisa de um arquivo bloqueado, peça da forma correta que alguem vai enviar, já vi muito assim, eu mesmo já recebi.

É muito coerente os motivos dos bloqueios, poderiamos ao invés de exigir pensar no esforço que fazem pra que o forúm funcione, organização, moderação, custos, que no final a grande maioria só fica com a parte boa.

Apesar de todos os bloqueios, ainda não vi alguem que peça ajuda da forma correta não ser atendido, nem deixar de receber algum arquivo que para ele estava bloqueado.

Apenas minha opinião de usuário deste forúm.

Roberto

Link para o comentário

Amigos de profissão, administradores e moderadores deste fórum, Boa noite!

É com pesar que escrevo estas linhas, sou profissional na área de eletrônica a 20 anos e nesses anos de muito trabalho aprendi que a cada dia aprendemos mais um pouco, trabalho com notebooks, tablets e outros a pelo menos 7 anos e as vezes ainda pegamos um defeito que nunca vimos, então buscamos com humildade e agradecimento ajuda a aqueles que possuem um pouco mais de conhecimento.

E para minha decepção, ao inscrever-me  neste fórum buscando um pouco desse conhecimento deparo-me com tópicos fechados, onde não podemos entrar mesmo sendo membro, com a desculpa de melhorar o fórum estão por torná-lo inútil para aqueles que precisam de ajuda, amigos deixe-me se me permitem esclarecer-lhes algo, ajuda é aquilo que fornecemos a outrem sem querer ou desejar nada em troca, se um irmão de profissão não tem tempo para postar mensagens ou para auxiliar nos tópicos ele é um vampíro? Não creio que o seja, mas os amigos trata-nos como tais!

Estou decepcionado, pensei ter achado um fórum de gente honesta que amem a profissão, pessoas de boa índole, mas devo ter me enganado, não somos nós a agir como vampiros mas sim vós. Ainda em tempo, se assim o desejarem podem excluir-me.

Boa noite,          Niterói,25 de julho de 2013                  Paulo Roberto vulgo Coshise.

Como não foi dado nome aos bois, mas generalizou-se, palavras tem poder, pra sua primeira mensagem achei infeliz.

"pensei ter achado um fórum de gente honesta que amem a profissão, pessoas de boa índole, mas devo ter me enganado, não somos nós a agir como vampiros mas sim vós. Ainda em tempo, se assim o desejarem podem excluir-me"

Com certeza aqui tem pessoas de boa índole e honestas, você deve ter se enganado mesmo ao imaginar o contrário.

Achei interessante deixar aberto para excluirem como se não pudesse se expressar, pelo que sei o próprio usuário pode excluir a conta - Perfil -> Configurações da conta -> Ações -> Excluir essa conta.

Repense bem, veja o quanto é interessante os tópicos abertos, veja quantos são ajudados (mesmo os novatos no forúm), se continuar com a conclusão que você já disse, fazer o que, mas ainda acredito que deves ler bem o que escreves para que não ofendas ninguem.

Att

Roberto

• Joinha 1
Link para o comentário

Coshise, você não tem tempo para postar ajuda, ou mesmo pedir ajuda, mas tem tempo para escrever longas mensagens reclamando de regras já discutidas abertamente no fórum. Não acha estranho? Daqui a pouco você terá mais de 50 mensagens reclamando e poderá acessar os resolvidos, certo?

• Joinha 1
Link para o comentário

O que todos vivemos aqui é consequencia de fatos passados. O forúm já foi aberto e no que deu ? Vagabundo vendendo material do forúm no ML.

Como o companheiro GNU citou, se alguém abre um tópico pedindo ajuda normalmente recebe cualquer arquivo que possa ajudar na reparacao, mesmo sendo um usuario novo e tendo restricoes.

Um dia me disseram...entrar de penetra numa festa é mole, se voce quer mesmo estar na festa paga a entrada. Aqui ninguém cobra nada, apenas pedimos que pague com mensagens de ajuda aos colegas.

Se precisa de respostas imediatas para problemas urgentes, um forúm nunca será o melhor lugar para seu problema.

Existem muitos tópicos explicando tudas as atitudes e regras que inclusive foram votadas, acredito que quem nao consiga entender ou nao aceite pode ser tomado como "dano colateral", afinal nunca vai ser possivél agradar a todos.

Link para o comentário

Agora dizer que se sente enganado pelo fórum, que aqui não tem gente e boa índole meu camarada, realmente é um péssimo cartão de visita , não acha?

o Fórum , até onde me consta não cobra nada pela inscrição de seus usuários, também não tem propagandas na internet oferecendo resoluções mirabolantes de problemas. então como pode se sentir enganado por algo que não te foi prometido?

Antes de postar um tópico cheio de reclamações, porque não experimentou postar um tópico com seu problema?

Lembrando que se quiser contribuir com o fórum, será bem vindo, senão a porta de saída esta permanentemente aberta para qualquer um. ( posso até te indicar uns outros fóruns bem legais na net)

Link para o comentário

já reclamei também e não gostei no começo, mas tem lógica e funciona VIU, ao pensar nas regras temos que pensar em todos os lados, se fica tudo liberado, vc não vai mais consertar, pois se tá tudo liberado o seu cliente mesmo entra no fórum pega a dica e conserta.... sou novo no fórum, velho em eletrônica mais e Daí, posso ser Vampiro ou não!....quem Garante? Fórum não é pra conserto Urgente mas para conserto de casos "pipino", que vc tem tempo para análise... Vá ajudando se vc tem muitos anos de prática vai ajudar mais rápido e ter as mensagens necessárias para tem acesso a casos resolvidos rapidinho, não é mesmo!

Link para o comentário

O cara tem 3 mensagens postadas, chama todos do forum de vampiros, desonestos e de má índole, não explicou qual ajuda precisava ou se não foi atendido e ainda pede pra sair, eu voto em excluir esse sujeito e deletar o post, mais um quiproco aqui não dá!!

Vai te cata!!

Link para o comentário

Amigo sou membro de fórum de eletrônica a anos, fui moderador de outro, e nunca vi um fórum com essa metodologia, lamentável essa forma de agir dos amigos, até por que, eu não posso esperar dias para obter uma resposta, o cliente precisa da máquina e não espera, todos sabemos que temos um prazo. Boa noite.

Isso daqui foi o pior de tudo, quer dizer que o forum tem a obrigação de dar uma resposta rápida pro sujeito porque o cliente dele não pode esperar?!?!

Quer dizer que a intenção dele, era de buscar no forum uma solução pro problema dele somente consultando as respostas, já que nem o problema dele foi relatado, mas não, ele não se acha um vampiro!! hehe.

É bom que todos do forum leiam isso pra entenderem porque precisamos ter regras de uso do forum, porque temos que limitar o acesso e porque não é possível deixar liberado pra qualquer um, a cada dia surge uma prova de que alguns entram aqui no forum somente para se aproveitar, ou vcs precisam de mais prova que essa?!

Não deixem de acreditar naqueles que cuidam do forum, todos estão pensando a cada dia, em uma forma de preservar nossas informações e as informações preciosas que vcs deixam aqui, para que esse tipo de gente não se aproveite de vcs.

Cuidem do forum porque todos aqui estão cuidando.

Link para o comentário

Em que parte das regras pra se registrar diz que a resposta vai ser obtida com receitas de bolo e vai ser imediata ao tópico com o defeito???

Se não existe isso nas regras, pq se sente enganado???

É pra acabar viu, os caras vem aqui procurando o peixe e não pra aprender a pescar...Quando essa mentalidade mudar as coisas melhoram, quando entrei no fórum não sabia praticamente nada de eletronica, agora consigo perfeitamente bem arrumar um notebook...Se pegasse apenas as receitas teria que toda hora abrir um tópico novo com o problema, como alguns ai fazem...tsc tsc tsc

Link para o comentário

Possuo uma empresa de assistência técnica para notebooks e tablets, sou casado e tenho 3 filhos, preciso ralar muito para colocar feijão em casa, sem falar que tenho que dividir a atenção para o trabalho, família e casamento. Mas posso garantir que vez ou outra tenho tempo sim de ajudar a quem precisa. Então, se tá pensando em ganhar dinheiro pegando solução aqui, esqueça, o fórum existe para ensinar e estimular o aprendizado e a especialização e não para dar solução imediata para malandro, me desculpe o linguajar, mas já que me chamou de desonesto, posso lhe adjetivar do modo como bem entender. Agora se quer aprender, tirar dúvidas e ficar atualizado, faz assim, te retrata com todos aqui, que na maioria são trabalhadores honestos e de boa vontade, pede a ajuda que precise da maneira correta e espera sentado até que alguém se disponibilize e deixe de lado alguma obrigação e possa te atender, do contrário, contrata um técnico de verdade e põe ele para trabalhar para você.

Agora farei um pedido aos moderadores também. Por favor não excluam ou editem, embora saiba que não o farão, minha mensagem.

Link para o comentário

Até acho o forum bem aberto , é um bocado frustrante no inicio não ter acesso alguma informação mas não é muito limitativo.

O problema é que muito pessoal se inscreve à procura da solução fácil (utopia) pressionado pelo volume de trabalho e acaba esquecendo a vertente pedagógica do site.

E por mim é esse o caminho (dar a cana e não o peixe).

Link para o comentário

Não é possível alguem com 20 anos de eletrônica de bancada e desses 20 anos 7 só de notebook vir aqui e postar uma mensagem dessas, não consigo acreditar, pra mim isso é um Troll, entrando aqui só pra causar flames, não é possível também que um cara com 7 anos de experiencia em reparo de notes não consiga ajudar ninguém.

Por favor, não alimentem os Trolls.

Link para o comentário

Fala ai galera, estou um pouco sumido porque a ralação ta pesada, to tendo que levar trabalho ate pra casa pra dar conta. Sinto falta do fórum, dos amigos e qdo arranjo um tempo pra entrar me aparece uma figura dessa que entra aqui pra esculhambar todo mundo e nem ao menos disse qual era a ajuda que precisava, na realidade ele quer é acesso aos post pra pescar informações. Olha ai ô bacana, se tu é moderador de outro fórum vai pedi ajuda la, ou será que nesse fórum que tu participa não tem ninguém competente, teus 20 anos de eletrônica não serviram pra nada? então ainda ta em tempo de mudar de profissão, desculpe mais vc esta tendo o tratamento que está nos dando. FOOOOOOOOORA!

Link para o comentário

É lamentável o sujeito taxar os outros e ainda querer tirar onda aqui no fórum.

Se achou o fórum ruim para atender suas expectativas, que vá para outro, como disse o Percival, fórum tem aos montes por aí...

O fórum deve ter regras rígidas SIM, quem quiser fica, quem quiser, VAZA... Não gostaria de ver meu cliente fuçando aqui para tentar resolver algo que tive de ralar para descobrir, acho que todo TÉCNICO DE VERDADE deve pensar desta forma.

A casa aqui tá arrumada, e cabe a todos manter ela no padrão. Nunca vi ninguém que pedisse ajuda de maneira CERTA, elaborando bem seu tópico, ter seu pedido negado por nenhum colega.

Engraçado é ter tempo de escrever tópico "liçãozinha de moral", e não ter postado o problema como TODOS aqui fazem quando querem ajuda.

Ainda acho que usuários assim deveriam ser cortados logo quando fizerem gracinha... Tomara que não volte!!!

Link para o comentário

É lamentável o sujeito taxar os outros e ainda querer tirar onda aqui no fórum.

Se achou o fórum ruim para atender suas expectativas, que vá para outro, como disse o Percival, fórum tem aos montes por aí...

O fórum deve ter regras rígidas SIM, quem quiser fica, quem quiser, VAZA... Não gostaria de ver meu cliente fuçando aqui para tentar resolver algo que tive de ralar para descobrir, acho que todo TÉCNICO DE VERDADE deve pensar desta forma.

A casa aqui tá arrumada, e cabe a todos manter ela no padrão. Nunca vi ninguém que pedisse ajuda de maneira CERTA, elaborando bem seu tópico, ter seu pedido negado por nenhum colega.

Engraçado é ter tempo de escrever tópico "liçãozinha de moral", e não ter postado o problema como TODOS aqui fazem quando querem ajuda.

Ainda acho que usuários assim deveriam ser cortados logo quando fizerem gracinha... Tomara que não volte!!!

Na verdade não considero tão rígidas, pois com um pouco de paciência se tem acesso a quase tudo, só os apressadinhos que não sabem se expressar que se incomodam de verdade, pois os outros acabam conseguindo ajuda quando possível claro.

Agora não tem como barrar os usuários finais que querem receita de bolo, que entram por curiosidade, acham que a informática é uma mãe e todos já podem começar a ganhar dinheiro facilmente.

Infelizmente para cortar a maioria dos que só fazem inchar o forúm sem contribuir, só cobrando valor simbólico mesmo, até mesmo para manter as despesas do forúm que tem com certeza. Assunto polêmico, já deve ter sido discutido mas é a solução para alguns engraçadinhos que entram.

Lembro que uma vez me inscrevi num forúm que tinha que pagar um valor acho que anual, não me recordo qual, claro que é mais difícil ver os vampiros e usuários finais, mas tb se encontra. Na verdade acabei nem usando o tal forúm por falta de tempo, tanto que nem lembro se era bom ou não.

O problema que é como é um forúm técnico, acaba entrando gente que nem sabe como fazer um teste de continuidade, nem usar um multimetro, o que percebi que acaba até criando desavenças de usuários mais experientes que estão para ajudar mas claro tem que ter o mínimo de conhecimento.

Lembro de um tópico que o técnico estava recebendo muitos equipamentos de usuários que leram em forúns que era só bga, que era simples de fazer, etc.. E outros que aprenderam a abrir notebooks e arrumaram alguma coisa pra dar o esquentamento na placa... e acabaram danificando.

É bom prezarmos pela qualidade do forúm e ficar de olho para que não desmotive os que verdadeiramente movimentam e enriquecem o forúm.

Abraços

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...