Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com dúvida em qual gravador adquirir, pois comprei um EZP2013 e o mesmo deu problema, o qual o vendedor do mercado livre me deixou "a ver navios", mas isso é uma outra história, o processo já está rolando..

Gostaria de saber de vcs quais usam e recomendam, qual seria melhor, já que estão surgindo vários Chips que usam tensão de 1.8V e também alguma que suporte chips mais antigos, tipo esse da imagem a baixo. Aguardo as opiniões dos colegas e agradeço a quem auxiliar, tenham todos uma ótima noite. Obrigado

5957a90867f78_ndice.jpg.163a461173c896d3473c48a7aea285d5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda indico o TL866 pois grava bem e é confiável...

E para ele o Cooperador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já desenvolveu uma adaptação para funcionar com as bios 1,8V

Veja neste tópico...

tl%20adap%203.jpg

o TL tem varios adaptadores

805236977_775.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Acabei de adquirir esse:

O nome do colega é Luiz, muito gente boa  !!

Ele mexe só com EPROM.

Gravador via USB, altíssima qualidade e velocidade, grava a maioria de bios que conhecemos !!

Ola amigo tudo bem?, o meu programador deu problema e preciso urgente de um novo será q posso confiar nessa criatura q vc citou aqui?

Link para o comentário

Nunca li esse tipo de PIC mas já li PIC16F630 e PIC16F628A de centrais de alarme no TL866 e leu normal.

No programa do TL866 tem PIC16F876, PIC16F886 e PIC16LF876 listados e com algumas variações, acredito que seja compatível com o seu também.

Valeu Cassio, é este mesmo o 16F886... Vou ver se compro um gravador deste, nesse caso este é um dos melhores certo? Eu vi o pessoal defendendo deste modelo, e tem algum outro bom também?

Link para o comentário

Tem alguns modelos novos que eu gostaria de comprar para testar e escrever aqui o que achei deles mas até o momento, o que tenho, uso e aprovo é o TL866 mesmo.

É um modelo que suporta uma quantidade enorme de chips, é bem rápido para ler e gravar, tem atualizações sempre e muita gente usa então é fácil de conseguir material e informações sobre ele.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

O melhor custo benefício que encontrei foi no www.aliexpress.com o skypro o detalhe é que software é inglês(não é problema) e vc tem que baixar o software com o driver dele no site em chinês rsrs, mas se vc digitar  o nome do fabricante no google e clicar traduzir a página, verá direitinho como baixar o software, só que dá erro para baixar em português, você terá que gravar os passos a serem dados, e clicar no site em chinês, compensa por R$160,00 e funciona muito bem.

Link para o comentário

Bom dia, mas ele vem com todos esses adaptadores que os outros precisam? Estou querendo comprar o meu primeiro e estou cheio de dúvidas.

Bom, eu por não conhecer outros modelos, só posso indicar o TL866.

Existem anúncios no AliExpress que já contém os adaptadores...

Veja só o absurdo que cobram no Mercado Livre

Comprando pelo ali express vc paga menos da metade do preço, mesmo se a receita taxa...

Agora é só vc pesquisar um anuncio com esses mesmos adaptadores no ALI Express ou outro site de sua confiança.

Tenho um kit similar a esse e nunca me faltou nenhum adaptador.

Boa Sorte

Link para o comentário

Bom dia, mas ele vem com todos esses adaptadores que os outros precisam? Estou querendo comprar o meu primeiro e estou cheio de dúvidas.

Bom, eu por não conhecer outros modelos, só posso indicar o TL866.

Existem anúncios no AliExpress que já contém os adaptadores...

Veja só o absurdo que cobram no Mercado Livre

Comprando pelo ali express vc paga menos da metade do preço, mesmo se a receita taxa...

Agora é só vc pesquisar um anuncio com esses mesmos adaptadores no ALI Express ou outro site de sua confiança.

Tenho um kit similar a esse e nunca me faltou nenhum adaptador.

Boa Sorte

Acho que vou tentar esse parece bem completo.

Link para o comentário

Galera alguém aqui tem esse gravador?

O vendedor disse que ele é mais pratico que o TL866 mas pela resposta ele é compativel com menos chips, seria isso um problema, pois agora tenho a oportunidade de compra o gravador e quero ter a certeza de pegar um bom. Ai fiquei na duvida entre esse e o TL866

Link para o comentário

Galera alguém aqui tem esse gravador?

O vendedor disse que ele é mais pratico que o TL866 mas pela resposta ele é compativel com menos chips, seria isso um problema, pois agora tenho a oportunidade de compra o gravador e quero ter a certeza de pegar um bom. Ai fiquei na duvida entre esse e o TL866

Nossa comprei o TL866 pelo aliexpress que o colega recomendou, R$ 233,00 com o frete, não tenho coragem de pagar este valor.

Link para o comentário

Mas já chegou o seu gravador? Pois eu não sei se aguentaria esperar 3 meses pra receber o produto e ainda correr o risco de ser extraviado...

Não chegou ainda, comprei semana passada, previsão de chegada de 20 a 60 dias, pelo valor vale a pena correr o risco, inclusive outros membros já compraram do mesmo vendedor.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Estava procurando qual o melhor gravador de bios, só aqui nesse fórum conseguir sanar minhas duvidas, depois de ler os comentários e experiencias sobre qual o melhor programador decidi comprar o TL866SC. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...