Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

comprei aquele ezp xpro v2 não me arrependi ele reconhece todas as bios que coloquei faz o procedimento inteiro grava a bios antiga limpa a bios e depois regrava tudo automático só selecionar o novo arquivo de bios e o outro processo ele faz todinho recomendo!!

Postado

Valeu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, to querendo comprar um MiniPro TL866CS. olhando melhor no AliExpress vi anuncio abaixo de 50 dolares.

evite o frete expresso, todo expresso é taxado aqui no Brasil, comprei um RT809 e cai na besteira de colocar expresso, porém consegui voltar atrás e o vendedor mandou apenas registrado, em menos de 8 dias já estava aqui no Brasil, o problema é na liberação que demoraaaa...

• Joinha 1
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Bom dia Colegas minha primeira postagem aqui no grupo queria informações sobre regravação de EPROM de receptor do TIPO Cinebox Azbox e afins. Alguem ai ja mexe com isso e pode me dar umas dicas estou querendo comprar um gravador de eprom pra isso somente e nao sei nada aqui na cidade so tem 1 rapaz que mexe e ja vi ele usando um 809f desse ai que vocês falam tanto nas postagens.

Postado

, Compre o tl866 (melhor custo beneficio) participe bem do fórum logo vc tera créditos ai é so baixar os arquivos necessários la e correr para o abraço. no mais é praticar para retirar os eeprom com carinho para não queimar o mesmo nem estourar trilhas.

• 2 semanas depois...
Postado

bom dia amigos preciso gravar o ci EON Q64-104HIP mas no meu gravador genius g540 não conta na lista.qual gravador vcs me indicam para esse ci ou qual outro possui uma lista de dispositivos maior que o g540?

Postado

Boa noite pessoal!

Irei comprar o meu primeiro gravador de bios e gostaria de saber qual a diferença do TL866CS  com o TL866A?

Acho q seria o adaptador q grava direto na placa, mas gostaria de ter certeza se tem mais alguma vantagem entre eles?

Quero comprar pelo Ebay mas estou comedo de ser tachado pelo o valor, alguém teria algum vendedor no Ebay pra recomendá?

Desde já agradeço a todos :)

Postado

Boa noite Vieira, a diferença é tão pequena que mesmo que vc não venha a utilizar a opção de gravação isp terá valido o investimento, e por tendência nos novos notes está função será mais usada.

Postado

boa madrugada !!

tenho uma duvida

minha gravadora é uma ch341a , algumas vezes tenho impresão que ela danifica os chips , exemplo fui fazer uma atuaalização no g42 HP antes o mesmo pegava normalmente depois da gravação o mesmo n aceita nem um tipo de bios é como se a placa tivesse morrido depois de regravada ;/ tentei voltar com arquivo anterior e nada , isso ja me aconteceu com outras placas , alguem sabe qual o problema ou se ja aconteceu isso com alguem  ?

fico no aguardo

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma Genius 540 aqui, utilizo ela a bastante tempo, porém, tem aparecido algumas memórias "novas", ex 25q128, não tem na lista da minha gravadora, alguem sabe se existe alguma atualização, ou, pode me indicar uma gravadora que faça gravação dessas memórias de 16M?

Obrigado

Postado

Estou precisando comprar tambem, voces sabem se o  TL866CS grava tambem a linha automotiva?

Abçs  a todos

, Ele até resolve para alguns casos, mas vou ser sincero se pretende seguir neste ramo terá investir num beeprog2 e focar na gravação isp tbm, além de investir em bons adaptadores. É uma área maravilhosa promissora uma vez que é tendência a "eletronizacao" dos carros, mas com investimentos iniciais muito caro.
Postado

Estou precisando comprar tambem, voces sabem se o  TL866CS grava tambem a linha automotiva?

Abçs  a todos

, Ele até resolve para alguns casos, mas vou ser sincero se pretende seguir neste ramo terá investir num beeprog2 e focar na gravação isp tbm, além de investir em bons adaptadores. É uma área maravilhosa promissora uma vez que é tendência a "eletronizacao" dos carros, mas com investimentos iniciais muito caro.

No meu caso é só um complemento, para gravar algumas memórias, é que fiz um curso em SP na área e fiz gravação com um Universal, e observando os conectores vi que são iguais. As outras gravações já sei quias os aparelhos usar. Não sei se te expliquei direito. Obgdo.

Postado

boa madrugada !!

tenho uma duvida

minha gravadora é uma ch341a , algumas vezes tenho impresão que ela danifica os chips , exemplo fui fazer uma atuaalização no g42 HP antes o mesmo pegava normalmente depois da gravação o mesmo n aceita nem um tipo de bios é como se a placa tivesse morrido depois de regravada ;/ tentei voltar com arquivo anterior e nada , isso ja me aconteceu com outras placas , alguem sabe qual o problema ou se ja aconteceu isso com alguem  ?

fico no aguardo

Uso um gravador com o chip CH341A a pelo menos 2 anos na gravação de BIOS de monitores, receptores de parabolica e notebook e ate agora nunca tive problemas !

Algum dos provaveis problemas podem ser:

1- Excesso de temperatura na remoção e soldagem da BIOS da placa, uso a solda Salva Chip

2- Talvez esteja tentando gravar uma BIOS de 1.8V sem o adaptador que reduz a voltagem de 3.3V ==> 1.8V

3- Software de gravação com BUG, eu uso a versão 1.29

4- Inversão da pinagem no soquete ZIP ou a colocação invertida do 25xx no lugar do 24Cxx

5- Defeito na gravadora ou mau-contato no soquete zip/adaptadores

6- ....

Postado

boa madrugada !!

tenho uma duvida

fico no aguardo

Uso um gravador com o chip CH341A a pelo menos 2 anos na gravação de BIOS de monitores, receptores de parabolica e notebook e ate agora nunca tive problemas !

Algum dos provaveis problemas podem ser:

1- Excesso de temperatura na remoção e soldagem da BIOS da placa, uso a solda Salva Chip

2- Talvez esteja tentando gravar uma BIOS de 1.8V sem o adaptador que reduz a voltagem de 3.3V ==> 1.8V

3- Software de gravação com BUG, eu uso a versão 1.29

4- Inversão da pinagem no soquete ZIP ou a colocação invertida do 25xx no lugar do 24Cxx

5- Defeito na gravadora ou mau-contato no soquete zip/adaptadores

6- ....

realmente estou achando que seja o soft ou o propio gravador com problema

vou fazer o teste com essas dicas que vc me deu

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite amigos, acabei de adquirir  um beeprog2 para substituir meus smartprog2 e TL  até então nunca gravei uma nand mas tenho visto que será necessário pois já acabei devolvendo alguns tvs ou tendo que comprar a memória gravada pois os meus não eram compatíveis ou lento demais. Parindo dai gostaria de saber se tem alguém aqui no grupo que já usa este gravador para este serviço e tem disponibilidade de tirar umas dúvidas e se possível batermos um papo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...