Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Aqui está o software do nanobios USB -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e aqui está o software do nanobios antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Boa tarde, tenho uma duvida quanto ao gravador Genius G540, algumas bios de note, eu não encontro no banco de dados do G540 o modelo apropriado, e as vezes eu escolho um fabricante que não é o original da bios, e ele as vezes grava as vezes não grava, as vezes da erro na verificação e por ai vai, não sei se existe alguma atualização do banco de dados do programa do genius g540, alguém poderia me esclarecer, e se não existir como faço para escolher o fabricante e o modelo  já que não tem no banco de dados.

Um abraço a todos

Link para o comentário

Pessoal essa é uma boa compra?

Tô procurando algo completo, que não precise correr atrás de adaptadores para gravar os chips que já existem. Se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço.

Obrigado

Link para o comentário

Esse gravador é o ideal mas você vai acabar pagando caro e não usando, digo isso porque tenho praticamente todos esses adaptadores mas só uso o soic8 mesmo.

Você pode comprar esse

bem mais barato e o adaptador no Mercado livre que é o melhor que já usei.

Link para o comentário

Amigos, também quero dar a minha contribuição neste tópico, porque fiz uma boa compra justamente por ter me orientado pelas dicas aqui do fórum. Comprei alguns willem, até mesmo o que tem software em português, mas confesso que depois de usar o tl866 fiquei muito chateado por ter perdido tempo que esses gravadores. Com o willem eu colocava o chip para programar e ia tomar um café, e em algumas vezes voltava do café e ainda estava sendo programado. O tl866 é rápido, grava muitos chips e ainda por cima não é caro. vale a pena ter uma ferramenta como essa na nossa bancada.

E um detalhe: comprei desse vendedor que também me foi indicado, e chegou com pouco tempo e tudo certinho. Ele ainda colocou um valor menor na postagem e não tive que pagar mais imposto aqui no Brasil. Recomendo

Link para o comentário

Olá pessoal, pesquisei muito e vou adquirir o gravador:

Estava procurando e agora tenho certeza, Obrigado!!!

Link para o comentário

Olá pessoal, pesquisei muito e vou adquirir o gravador:

Estava procurando e agora tenho certeza, Obrigado!!!

O MiniPRO é realmente muito bom. O meu ja atualizei para 6.0.

Aqui tem o esquema de converter o CS para A:

Link para o comentário

O problema no caso desse gravador, é que ele vem sem nada, sem adaptadores. Os caras vendem barato para depois te empurrar a faca nos adaptadores.

Link para o comentário

achei esse

que me informou qu p notebook só precisaria dos adaptadores soic8 200mil e soic8 150mil. Isso procede? faz em cada adaptador R$30,00

Link para o comentário

galera eu compre um mini gravador de eeprom, ele usa o pragrama USB SPI tiny tools augem sabe se ele e bom pra grava bios de notebook, e se vc sabem um outro software que e com pativeul com ele ??????????????????

O colega se refere do software da mensagem abaixo:

Se for da mesma, tambem estou a procura !

Link para o comentário

amigos  a tl866cs e boa

ate em qual valor eu posso comprar no ebay.?

Link para o comentário

amigos  a tl866cs e boa

ate em qual valor eu posso comprar no ebay.?

Rapaz, comprei e to rindo a toa! ja gravei um monte de bios sem problemas, ele tem uma compatibilidade ótima com quase 97% dos chips do mercado e se vc comprar ele no ebay com o kit de socket se vc pagar em torno de 55 a 65 obamas ta de bom tamanho! e cuidado com o frete :D e mandar direto para o brasil não rola ve se arruma um conhecido por lá q te mande. :D

da uma olhada nesse link ae! e lembre de sempre verificar a qualificação do vendedor!

Link para o comentário

Boa noite Galera,

Vou comprar um gravador de EEPROM, e além dos que já foram mencionados aqui, alguém conhece, ou usa esses modelos?

Obrigado,

Fábio

Link para o comentário

Boa tarde, tenho uma dúvida em relação ao programador Nano Bios.

Comprei o programador á umas semanas e até agora só tenho bem a dizer de ele, muito rápido e fiável, e bem baratinho =) .

Acontece que ontem apareceu-me um chip do socket PLCC32 e não estou a conseguir gravar. O programador nem sequer detecta o chip. Já vi na lista de compatibilidades, e é compatível com o programador. Também pus a hipotese de ser o chip avariado, mas troquei por outro igual e o problema mantém-se, também fiz a experiencia de colocar lá um chip de outra marca e acontece exatamente o mesmo... Alguem tem uma dica?? Obrigado.

Link para o comentário

Amigos, um amigo me forneceu um Gravador de bios willem pcb 50 que ele tem parado.

Porem ele não tem nenhum programa e nem manual.

Alguem usa esse gravador, e poderia me dar uma força? Fornecendo um passo a passo.

Pois com o TL866 eu postei um tuto bem legal.

Link para o comentário

Achei o manual em português. Postado pelo amigo spiritmode

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...