Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Ola gente qual a melhor gravadora de bios que posso comprar?

Essa presta?

GRAVADOR DE BIOS GENIUS G540

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malagueta, eu uso esta G540, no geral e boa, funciona bem, instalação super facil, porém encontrei incompatibilidades dela com os processadores I3 e I5, não sei se por ser windows 64 ou o que... tentei criar uma maquina virtual com o 32Bits, mas não brilhou, tirando esse probleminha de imcompatibilidade de resto funciona muito bem, não tenho parametros de outras pra te dizer se é rapida ou não, acho um pouco demorada, mas nunca dá erros, programa é bem leve, funciona 100%.

Abraços, espero ter ajudado...

Link para o comentário

Olá!

eu trabalho com manutençao de placas de fliperamas e jogos eletronicos há 17 anos, gravador de eprom universal sempre foi uma ferramenta indispensavel.

agora entrando na area de informatica, é um gravador alem do que necessario, caro, porem muito bom pelo suporte, software em portugues, atualizaçoes de componentes mensalmente (quase que), são os gravadores da ELNEC, aqui no Brasil o representante da marca é a MACSYM

Vale ressaltar que nao compensa comprar os gravadores desta marca na versão chinesa, são cópias que nao funcionam com as atualizaçoes disponiveis pela elnec, são bem mais baratos mas tem custo beneficio baixo.

Link para o comentário

Tá precisando de um gravador de PICs?

Bom, como iniciei meus estudos de PIC, claro, a primeira barreira foi ter um gravador. Eu encontrei no ML gravadores de R$30 pra frente mas após uma boa pesquisada encontrei alguns até fáceis de construir (inclusive tem no ML vendedor que os constrói para venda).

Então, se você gosta de montar seus próprios equipamentos - se vai estudar PIC e não gosta tá perdendo tempo pois é o que mais vai precisar fazer - abaixo está o link do programador que eu montei (eu montei ele na breadboar e funfou beleza mas só testei o PIC16F48A e o PIC16F628A!)

Abaixo está o snapshot do circuito.

image.php?di=A04T

Como você pode observar  é muito simples mesmo montar o circuito. O programador que ele utiliza é o IC-PROG.

Bom, é isto.

P.S.: neste link() está o programador(software), o arquivo de ajuda (chm) e um arquivo PDF sobre o hardware(pouca coisa mas foi o que  eu consegui)

Link para o comentário

alguém poderia me dizer se este

é um modelo bom? digo suportaria os eproms de notebook?

att

Link para o comentário

amigão cuidado a fazer sua escolha do gravador e u comprei , vários gravadores  só resolvi o problema quando peguei e comprei este  modelo

gente eu recomendo baixem o programa deles a versão demo  deixa você experimentar quando você  escolhe o componente você vê os detalhes deles uma espécie de esquema do chip muito legal podem testar e depois me digam o que acham.

sem contar que tem atualização todo mês para novos componentes.

eu já comprei tanto gravador que só dava dor de cabeça que gastei mais do que se tivesse comprado este da primeira vez tinha economizado uma grana.

Esse foi o modelo que você comprou ?

eeprom.jpg.865bf38c094afb793c1d2bd768083864.jpg

Link para o comentário

Fiz um orçamento com eles! e vejam por quanto fica o brinquedinho fora os adaptadores:

BEEPROG 2                R$ 3 750,00

PROGRAMADOR UNIVERSAL DE 48 PINOS           

INTERFACE: PARALELA E USB

Este equipamento é faturado em:

Venda (Hardware)  R$ 2 250,00

Serviço (Software)  R$ 1 500,00

Fabricante: ELNEC

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...