Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

da certo sim

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
porem o pessoal tem que energizar a placa para ter sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ola amigos! Estou para efetuar a compra de uma TL866 do seguinte anuncio:

. Sei q poderia obter praticamente pela metade do preço comprando  pelo Aliexpress, mas como estou precisando com urgencia, acredito q esse produto irá me atender pelo q li aqui nos posts. Minha duvida é mais referente aos aptadores e sobre as variações deste modelo TL866. Algumas dizem ser TL866, TL 866Cs, TL866A. Será q precisarei comprar outros adaptadores tendo em vista meu foco ser gravações de bios para placas de desktop e laptops?

Link para o comentário

. Sei q poderia obter praticamente pela metade do preço comprando  pelo Aliexpress, mas como estou precisando com urgencia, acredito q esse produto irá me atender pelo q li aqui nos posts. Minha duvida é mais referente aos aptadores e sobre as variações deste modelo TL866. Algumas dizem ser TL866, TL 866Cs, TL866A. Será q precisarei comprar outros adaptadores tendo em vista meu foco ser gravações de bios para placas de desktop e laptops?

Como você disse..dá para comprar por bem menos, pode comprar ele que vai te atender sim, os adaptadores que vem nele é padrão, tanto pro "CS" como para o "A", alguns vendedores fornecem outros tipos de adaptadores no kit.

Link para o comentário

Oi pessoal, chegou a pouco tempo em minhas mãos meu Genius g540, ainda estou aprendendo a usar, ja gravei algumas eeprom soic8, mas estou tendo dificuldade em ler eprom do tipo 28, 36, 32, 40 pinos, com janela e sem, eu seleciono a marca de modelo direitinho, mesmo assim aparece que alguns pinos não estão conectados, eu to fazendo algo errado ou será que meu gravado veio com defeito ou será que ele não lê esse tipo de eprom e mcu, uma das que quero gravar e a ATMEL AT89c52, e a 27c1001.

Link para o comentário

Como você disse..dá para comprar por bem menos, pode comprar ele que vai te atender sim, os adaptadores que vem nele é padrão, tanto pro "CS" como para o "A", alguns vendedores fornecem outros tipos de adaptadores no kit.

E comprando aqui no Brasil, quais adaptadores seria interessante eu pedir para conseguir fazer notes e desktops?
Link para o comentário

oi pessoal, até agora o Genius g540 tem me decepcionado muito, o pessoal do fórum quem me indicou, estou tentando usar ele para não ficar com dinheiro perdido, já procurei a morrer na lista se ele grava o MSP430F2001 da texas mas não achei, vocês sabem qual gravador eu poderia usar para fazer copias desse MCU? e da eprom NM27C256Q pois o genius tem na lista mas não lê. desde ja muito obrigado.

Link para o comentário

Boa noite, sempre utilizei gravadores da elnec (macsym) Labprog, memprog, mas como surgiram as bios de 1.8v comprei um miniprog TL866cs. E um gravador muito bom, mas começou os erros em bios de 64. Voltei novamente para macsym.

Comprei um beeprog2c, onde hoje consigo gravar as bios 64 ou qualquer outra, alem de gravar os novos s/io programado e os smc BGA da linha apple.

No meu caso tenho muitos clientes, tanto para notebook como a linha apple e o serviço é executado na hora. Por este motivo o gravador tem que ser muito bom.

Abs

Link para o comentário

, este gravador da elnec beeprog2c grava estes dois componentes. Entre no site elnec.com e baixe o programa. Este programa roda em demo. ok

Link para o comentário

oi pessoal, até agora o Genius g540 tem me decepcionado muito, o pessoal do fórum quem me indicou, estou tentando usar ele para não ficar com dinheiro perdido, já procurei a morrer na lista se ele grava o MSP430F2001 da texas mas não achei, vocês sabem qual gravador eu poderia usar para fazer copias desse MCU? e da eprom NM27C256Q pois o genius tem na lista mas não lê. desde ja muito obrigado.

Sempre que adquirimos uma nova ferramenta é natural que no início haja muitas dúvidas e decepções, mas se a turma do fórum usa, eu tenho a certeza de que é bom. Eu uso o tl866, mas creio que o Genius seja tão bom quanto. É preciso calma, pois qualquer detalhe que passe desapercebido pode causar erros.

Link para o comentário

Oi pessoal, chegou a pouco tempo em minhas mãos meu Genius g540, ainda estou aprendendo a usar, ja gravei algumas eeprom soic8, mas estou tendo dificuldade em ler eprom do tipo 28, 36, 32, 40 pinos, com janela e sem, eu seleciono a marca de modelo direitinho, mesmo assim aparece que alguns pinos não estão conectados, eu to fazendo algo errado ou será que meu gravado veio com defeito ou será que ele não lê esse tipo de eprom e mcu, uma das que quero gravar e a ATMEL AT89c52, e a 27c1001.

Bom dia amigo, qual equipamento você ira utilizar estes MCUs, não sei se vc sabe os detentores de direitos autorais dos software normalmente  bloqueiam estes através da função bit locker, e pra ser sincero não conheço na terra uma maneira  de quebrar esta  função. Estes mcus da serie 89c são muito utilizados nas balanças que conserto e quando um da defeito ja compro ele gravado. os demais gravo em dois gavadores que possuo: um smartprog2 e um tl866

Link para o comentário

Pessoal continuo com um problemão como disse num topico antes.Tenho uma gravadora de bios que é:XF-9000U comprada na china em uma vagem que fiz por lá,está funcionando perfeita instalada num notebook com windows7 32 bits(bem velho e lento) porém preciso instalar a mesma gravadora em uma outra maquina mas nova win7 32 Bits mas o CD dos drives sumiu.Esta gravadora é a mesma EZP-2010 Será que alguem que tem esta gravadora poderia me disponibilizar a ISO deste CD.Pois já baixei de vários lugares mas sempre vem sem o drives.Sei que esta grvadora é chata de instalar mesmo e só se consegue com o CD.

desde de já agradeço e joinha para quem ajudar

Link para o comentário

Pessoal continuo com um problemão como disse num topico antes.Tenho uma gravadora de bios que é:XF-9000U comprada na china em uma vagem que fiz por lá,está funcionando perfeita instalada num notebook com windows7 32 bits(bem velho e lento) porém preciso instalar a mesma gravadora em uma outra maquina mas nova win7 32 Bits mas o CD dos drives sumiu.Esta gravadora é a mesma EZP-2010 Será que alguem que tem esta gravadora poderia me disponibilizar a ISO deste CD.Pois já baixei de vários lugares mas sempre vem sem o drives.Sei que esta grvadora é chata de instalar mesmo e só se consegue com o CD.

desde de já agradeço e joinha para quem ajudar

Daqui a pouco eu chego em casa e upo aqui no forum pra você.

Link para o comentário

valeuuuuu irmão veja se consegue fazer uma ISO do CD só assim vou consegui instalar.Por favor se puder me avisa quando upar.Muito obrigado mesmo

Junior a iso eu nao tenho, eu tenho os arquivos separados sem auto run, mas me diz por que voce nao consegue instalar, aqui no windows 10 tive fazer uma gambiarra pra funcionar.

Link para o comentário

valeuuuuu irmão veja se consegue fazer uma ISO do CD só assim vou consegui instalar.Por favor se puder me avisa quando upar.Muito obrigado mesmo

Essa é a que eu tenho e pra mim funcionou 100%

Link para o comentário

, por favor, prefira usar o gerenciador do fórum para compartilhar o arquivo.

Se o link externo, por qualquer motivo, deixar de funcionar, teremos o arquivo salvo aqui e poderá ajudar outros usuários, ok.

Dicas para upload:

Grato pela colaboração.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...